Para Botafogo, Fluminense vai muito além de Fred

by Diário do Vale

Rio  –

Semana de duelo entre Botafogo e Fluminense o assunto sempre vem à tona. O atacante Fred se torna um dos principais personagens, já que o Glorioso é a maior vítima do artilheiro.
Ao longo de sua carreira, Fred já marcou dez gols contra o time de General Severiano e já avisou que pretende manter a rotina no duelo deste domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Os botafoguenses realmente se preocupam com Fred e sabem que ele é um jogador em condições de decidir a partida. Porém, no discurso, os alvinegros lembram que o artilheiro não pode ser o único foco da marcação.
– Sabemos que o Fred é um artilheiro, um goleador muito perigoso e precisa estar sempre muito bem marcado. Mas o Fluminense não se limita ao Fred. Temos que trabalhar no sentido de impedir que a bola chegue até ele. Se isso acontecer dificilmente ele vai conseguir marcar um gol. O Botafogo deve se preocupar com todo o time do Fluminense – analisou o zagueiro Renan Fonseca.
O volante Marcelo Mattos pensa de maneira parecida.
– Temos que impedir que a bola chegue até o Fred. Pois nenhum jogador joga sozinho. Ele precisa dos avanços dos laterais, das articulações dos meias, da criação de jogadas para decidir. Se isso não acontecer dificilmente ele vai conseguir marcar um gol ou decidir o jogo. Além disso, o Fluminense também vai ter que se preocupar com a qualidade dos nossos jogadores – disse Mattos.
Na visão do também volante Willian Arão, o Botafogo cometeria um erro se marcasse apenas e tão somente Fred. Isso porque ele enxerga no elenco adversário a qualidade de outros atletas.
– Não podemos nos preocupar apenas com a finalização ou somente com o Fred. O Fluminense tem outros jogadores capazes de definir a partida. Se deixarmos o Fred marcado e os outros livres, aí vem o Wágner, o Kenedy ou qualquer outro e define a partida. Temos que trabalhar no sentido de neutralizar os ataques deles, pois assim o Fred terá pouca chance de marcar – disse Arão.
Em termos de escalação o Botafogo terá mudanças em relação ao time que derrotou o Flamengo. O zagueiro Diego Giaretta ganha a vaga de Roger Carvalho, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo. O meia Diego Jardel, que chegou a ser titular contra o Rubro-Negro, segue sem a melhor forma física e ficará como opção no banco, dando espaço a Gegê.
Sendo assim o Glorioso vai entrar em campo neste domingo com a seguinte escalação: Jéfferson, Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Tomas; Jobson e Bill. Neste sábado os jogadores participam de um recreativo na parte da manhã, no Estádio Nilton Santos, e depois começa o período de concentração.
Fora de campo, o clube vai manter o atacante Henrique treinando em separado. O jogador tem contrato até dezembro de 2016, mas está fora dos planos da comissão técnica do Botafogo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996