Pela Copa do Brasil, Fluminense pega o Goiás

by Diário do Vale
Abel Braga e seus comandados querem vencer os goianos mesmo fora de casa

Abel Braga e seus comandados querem vencer os goianos mesmo fora de casa

Goiânia – O Fluminense visita o Goiás nesta quinta-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), em duelo válido pela rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O Tricolor vem de uma derrota de 3 a 1 sobre o Botafogo pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, porém, atuou com os reservas justamente para priorizar o choque com os goianos.

Já o Goiás se garantiu nas semifinais do Campeonato Goiano ao empatar por 2 a 2 com o Itumbiara. Abel Braga, técnico do Fluminense, conversou com os jogadores no sentido deles encararem a partida desta quinta-feira como uma verdadeira decisão. Eles entenderam o recado do comandante e parecem focados no adversário, que vem sendo estudado.

– O Goiás montou um time eficiente e que merece o nosso respeito. Vem avançando no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, o que mostra eficiência. Portanto, temos que ter muito cuidado, pois o futebol está muito nivelado. O adversário com certeza planeja a classificação e já percebemos ao longo deste torneio que não existe partida tranquila. Mesmo quando ganhamos por uma boa diferença de gols nós sofremos em algum momento do confronto – disse o artilheiro Henrique Dourado.

Realmente o Fluminense não teve vida tranquila nesta Copa do Brasil. Após golear o Globvo por 5 a 2 no Rio Grande do Norte na estreia, o time penou para fazer 3 a 1, de virada, no Sinop, no Mato Grosso. Depois, diante do Criciúma, o triunfo por 3 a 2 garantiu a vaga após empate por 1 a 1 em Santa Catarina. Com o gol fora de casa valendo muito, os tricolores pretendem uma postura ofensiva no Centro Oeste do país.

– A Copa do Brasil é uma competição diferente porque leva em consideração o gol marcado como visitante, assim como acontece na Copa Sul-Americana. Portanto, quando acontece de fazer a primeira partida em casa, como será o caso do Goiás, tenho convicção de que vamos conseguir dar um passo grande se marcarmos gols. Logicamente que a tarefa não é das mais tranquilas, pois vamos conciliar pressão em cima do adversário com um sistema sólido, que não dê espaço para os contra-ataques – disse o zagueiro Henrique.

Mas se pretende ser ofensivo, o Fluminense vai ver um jogo aberto, pois os goianos garantem personalidade.

– O Goiás tem um orçamento de um time que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, ao contrário do Fluminense. Sabemos que isso faz diferença, porém, o nosso time tem muita personalidade e sabe que nos futebol as coisas podem ser niveladas se a vontade falar mais alta. Confio no potencial do meu time – disse Silvio Criciúma, treinador do Goiás.

Para este compromisso o Fluminense poderá contar com o retorno do lateral-direito Lucas, que vinha sendo preservado por conta de desgaste muscular. Assim, Renato fica como opção no banco de reservas. No meio-de-campo, o jovem Wendel vem rendendo muito bem e já ameaça a titularidade do volante equatoriano Jefferson Orejuela.

O meia Tiago Luís, recuperado de lesão na coxa direita, e o artilheiro Léo Gamalho, livre da fratura no pé direito, são as principais novidades de uma escalação que vem sendo mantida em segredo pelo treinador do Goiás. Porém, é certo que o esquema vai privilegiar a ofensividade.

Nesta Copa do Brasil o Goiás estreou batendo a Itabaiana por 4 a 2, em Sergipe. Depois, penou para eliminar o Boa, de Minas Gerais, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Já na terceira etapa uma goleada de 4 a 0 sobre o Cuiabá na ida permitiu o time administrar um empate por 1 a 1 no Mato Grosso.

O duelo de volta entre Fluminense e Goiás está marcado para a próxima semana, na quarta-feira dia 19 de abril, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Quem avançar disputará as oitavas de final.

 

GOIÁS-GO X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxs: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
GOIÁS: Marcelo Rangel, Hélder, David Duarte, Everton Sena e Jefferson; Pedro Bambu, Patrick, Tiago Luís e Thalles; Aylon e Léo Gamalho
Técnico: Sílvio Criciúma
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Douglas (Wendel) e Junior Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996