quarta-feira, 28 de julho de 2021 - 17:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Pela Copa do Brasil, Vasco encara um perigoso Cuiabá

Pela Copa do Brasil, Vasco encara um perigoso Cuiabá

Matéria publicada em 12 de maio de 2015, 17:07 horas

 


Adversário de amanhã conquistou na última quinta-feira o título da Copa Verde quando ninguém esperava

Cuiabá  – Uma verdadeira pedreira. É isso que espera o Vasco nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), quando o time visita o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Isso porque o adversário conquistou dois títulos em menos de uma semana e promete dar grande trabalho para o campeão carioca, que na etapa anterior do torneio mata-mata eliminou o Rio Branco-AC.

O Cuiabá conquistou na última quinta-feira o título da Copa Verde quando ninguém esperava. Isso porque havia perdido por 4 a 1 como visitante e conseguiu impor ao Remo um 5 a 1 na volta. Já na última segunda-feira foi a vez de dar a volta olímpica no Campeonato Mato-Grossense, com um caneco conquistado após empate por 1 a 1 com o Operário. Na etapa anterior da Copa do Brasil o Cuiabá eliminou o Murici-AL.

Diante de um rival que vem de grandes conquistas, o técnico do Vasco, Doriva, prega a cautela.

– O time do Cuiabá já mostrou nesta temporada que tem muita qualidade e por isso mesmo precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos. Não podemos pensar que vamos encontrar facilidades porque isso não vai acontecer. A partida exige um grau de entrega muito grande, ainda mais porque é uma partida em sistema eliminatório, onde um dia ruim pode colocar o trabalho todo a perder – declarou Doriva.

Na visão dos jogadores vascaínos será muito importante marcar gols como visitante, um dos principais critérios de desempate. Se ganhar por dois ou mais gols de diferença o campeão carioca se classifica sem a necessidade do duelo de volta, previsto para o dia 20 de maio, a quarta-feira da próxima semana, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

– Temos que jogar uma bela partida se quisermos deixar a classificação melhor encaminhada para a partida de volta. Vamos enfrentar um adversário de qualidade, que vem embalado e que com certeza vai fazer de tudo para eliminar o Vasco. Precisamos ser eficientes e fazer um resultado que nos interesse – alertou o lateral-esquerdo Christiano.

Pelo lado do Cuiabá, o técnico Fernando Marchiori se mostra preocupado com o desgaste do plantel, já que o jogo será pouco mais de 48 horas depois da decisão do Campeonato Matogrossense.
– É desumano jogar dessa maneira, com uma maratona de jogos decisivos. São três decisões em menos de uma semana e não dá para fazer milagre. Conversei com os jogadores e espero que eles sintam menos o desgaste – avisou o treinador.

Em termos de escalação o Cuiabá faz mistério, até porque Fernando Marchiori pretende observar o estado físico dos atletas e o risco de lesões para definir a escalação para este jogo.

Já pelo lado do Vasco, a equipe terá a mesma base do empate sem gols com o Goiás, no domingo, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Porém, uma mudança vai ser feita. O atacante Dagoberto será poupado e Marcinho assume seu posto. O classificado do encontro entre Vasco e Cuiabá vai enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil quem se sair vitorioso do embate entre Atlético-GO e América-RN.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ-MT X VASCO-RJ

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 13 de maio de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

CUIABÁ: William Alves, Gean, Egon, Ricardo Brás e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Rafael Luz e Felipe Alves; Nino Guerreiro e Kaique
Técnico: Fernando Marchiori

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Pablo Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos, Marcinho e Rafael Silva; Gilberto
Técnico: Doriva


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document