Ponte Preta e Flamengo duelam em Campinas

by Diário do Vale
Flamengo vai para cima da Ponte para aliviar a pressão

Flamengo vai para cima da Ponte para aliviar a pressão


Campinas – 
Mesmo distantes da tabela do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Flamengo se enfrentam com uma semelhança, nesta segunda-feira, no Moisés Lucarelli. Ambas as equipes vão entrar em campo pressionadas para a conquista de um bom resultado. Enquanto os donos da casa buscam sair da zona de rebaixamento, os cariocas querem se manter entre os líderes após a perda da Copa do Brasil.

Pelo lado da Ponte Preta, o clima é de tensão após o tumulto na chegada da delegação no fim de semana passado, quando alguns torcedores entraram em confronto com jogadores no aeroporto, em Campinas. Na ocasião, o atacante Lucca chegou a ser agredido e fez um boletim de ocorrência. Mesmo com a situação, o volante Wendel pediu o apoio da torcida nesta partida.

– O verdadeiro torcedor veio cobrar, exigir performance, mas de maneira diferente. Esse eu tenho certeza que estará com a gente até o fim. Precisamos de vocês, precisamos de todos para sair desse momento delicado – disse.

Para esta partida, o técnico Eduardo Baptista optou pela escalação do zagueiro Rodrigo na vaga de Luan Peres. O veterano jogador tem experiência no confronto contra o atacante Guerrero, na época que defendia o Vasco.

Já no Flamengo, a perda da Copa do Brasil ainda é sentida pelo elenco. No entanto, o técnico Reinaldo Rueda minimizou a pressão que os rubro-negros vão sofrer no restante da temporada.

– A pressão segue a mesma. E ela é necessária no futebol. Temos que estar pressionados todo o tempo, exigimos isso por essa camisa e por nossa profissão – declarou.

O objetivo passa a ser um vaga na Libertadores. Na classificação, o Flamengo está com a última vaga para a Libertadores, na sétima posição. Por isso, um triunfo vai dar tranquilidade e pode colocar a equipe mais próxima dos líderes, que entram na competição direto na Fase de Grupos.

Sobre a escalação, Rueda terá a disposição todo o elenco. O desfalque certo é o colombiano Cuéllar, convocado para a seleção. A tendência é a de que Márcio Araújo entre na sua vaga. No restante, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo e o meia Éverton Ribeiro devem voltar ao time.

– A cada 72 horas temos que armar uma equipe diferente. Por sorte temos um plantel bom. Por mais que treinem, o jogo é o único que te coloca em nível ideal. Vamos fazer ajustes necessários pelas ausências, mas vamos com uma escalação muito boa – falou o treinador.
PONTE PRETA X FLAMENGO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 2 de outubro de 2017, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxs: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson; Elton, Jádson, Wendel e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca
Técnico: Eduardo Baptista
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Rhodolfo e Pará; Márcio Araújo, William Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Éverton e Paolo Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996