sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Por empréstimo, revelação da base retorna ao Vasco

Por empréstimo, revelação da base retorna ao Vasco

Matéria publicada em 3 de março de 2015, 18:29 horas

 


Rio

A diretoria do Vasco apresentou na manhã desta terça-feira, em São Januário, o atacante Mosquito, de 19 anos, que foi revelado nas próprias categorias de base do Cruzmaltino, mas que deixou o clube em 2012 após desentendimentos com a antiga diretoria. O atleta fez questão de deixar bem claro que não pretende ficar falando do passado e pensa apenas no futuro.
– Não quero ficar falando do passado, pois na época a minha decisão foi acertada, mas agora meu pensamento está apenas em defender o Vasco e trabalhar muito bem no clube. Passei as categorias de base aqui dentro e a minha identificação com o clube existe – disse Mosquito.
Mosquito foi o grande destaque da Seleção Brasileira sub-15 no Sul-Americano de 2011. Porém, no Vasco parecia não ter muita valorização e seus empresários acabaram entrando em atrito com a antiga gestão, cobrando contrato profissional, salários atrasados e maior visibilidade ao atleta. Sem acordo, o jogador deixou São Januário, tentou acertar com o São Paulo sem sucesso e firmou contrato com o Macaé.
Porém, o vínculo foi considerado equivocado pela Justiça e os macaenses tiveram que indenizar o Vasco. Após a pendência, o atleta ganhou liberdade e se transferiu para o Atlético-PR, onde não brilhou. Atualmente seus direitos federativos são ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, um clube de empresários. Emprestado ao Vasco até 30 de junho, ele pretende mostrar serviço.
– O tempo de contrato é curto, mas se torna um desafio a mais para que eu possa mostrar serviço e ajudar o time – disse Mosquito, que está fora de forma.
Dentro de campo o elenco realizou uma atividade física na manhã desta terça-feira, iniciando a preparação para o confronto com o Bonsucesso, previsto para o próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira o plantel volta a treinar na parte da manhã.

Parceria com a Torcida

O projeto de financiamento coletivo denominado “Herdeiros da Cruz de Malta” chegou a seu objetivo final, que era a reforma do ginásio de São Januário, pouco mais de uma semana após sua criação. A ação, que só teve êxito por conta da colaboração intensa do torcedor, encheu o presidente Eurico Miranda de orgulho e provou o real valor da instituição.
Por meio de um comunicado no site oficial do clube, o mandatário do Cruzmaltino viu a arrecadação de fundos para a reforma do ginásio como uma “demonstração de grandeza do torcedor vascaíno”. Decidido a devolver ao torcedor o espírito inquieto, e ao Vasco um time de primeira grandeza, Eurico agradeceu à colaboração de todos, mas esclareceu alguns pontos com relação ao projeto.
Atentando para um processo longo de recuperação do clube, o presidente avisou que o projeto de financiamento precisa ficar no ar por 60 dias por obrigação contratual. Sendo assim, achou por bem esclarecer que toda a receita arrecadada além do necessário para a reforma do ginásio será aplicada em outras melhorias nas dependências de São Januário.
Além disso, revelou que já bancou do orçamento do clube o material para a reforma do ginásio, e que todo o processo será feito da forma mais transparente possível. Ao fim do comunicado, Eurico Miranda disse que “o Vasco está vivo e é fundamental a permanente sintonia entre o clube e a torcida”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document