sábado, 22 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Prefeitura avança em projeto para transformar alunos da rede municipal em sócio-torcedores do Voltaço

Prefeitura avança em projeto para transformar alunos da rede municipal em sócio-torcedores do Voltaço

Matéria publicada em 29 de janeiro de 2020, 07:57 horas

 


Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda quer resgatar o vínculo dos alunos da rede pública municipal com o clube profissional de futebol da cidade, o Voltaço. Para isso, o prefeito Samuca Silva recebeu nesta terça-feira, dia 28, representantes da diretoria e da torcida, apresentaram o projeto para transformar os 39 mil alunos da rede em sócios-torcedores do clube. O assunto já havia sido abordado em reunião realizada no ano passado e teve andamento agora.

Entre as contrapartidas oferecidas pelo clube, está a seleção de 300 alunos da rede pública municipal para treinar nas categorias de base do Voltaço, além de acesso gratuito dos alunos aos jogos, desconto de 50% para o pai ou responsável, participação em sorteio para assistir a partidas fora da cidade e sorteio de brindes. O Clube também seria responsável pela manutenção das estruturas utilizadas.

Para o prefeito Samuca Silva, essa é uma forma de aproximar esses jovens do esporte e construir um vínculo entre eles e o time da cidade. “É uma iniciativa pioneira, não tem no Brasil um projeto como esse, de inserir os alunos como sócio-torcedores e aproximá-los do esporte dessa forma. Vamos deixar um grande legado”, comentou o prefeito.

Gustavo Horta, representante da diretoria do Clube, contou que esse é um sonho da torcida. “Começamos muito bem. Essa ideia de resgatar o vínculo do time com os moradores da cidade é ótima e fazer isso através de um projeto que envolva as crianças é a melhor forma”, afirmou.

A previsão é que o lançamento seja feito durante um jogo do Voltaço em março.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Não sei porque estão criticando e destilando ódio político. É um projeto inédito no Brasil. É uma parceria do clube com a prefeitura. Os estudantes entrarão de graça nos jogos e seus pais pagarão 50% do ingresso. Não terá nenhum gasto para a prefeitura e os alunos ainda terão mais um fonte de lazer, contato com os jogadores profissionais e alguns inclusives irão treinar no clube. Quando o Samuca erra devemos usar nossa cidadania e criticar porém quando acerta temos que reconhecer.

  2. Avatar

    Ontem passei pelo bairro Monte Castelo. Numa das ruas que precisei fazer um longo retorno de quase 1,5 km para chegar 100 metros de onde estava inicialmente. Vi 5 moleques perambulando pela rua. Pensei no time que daria os moleques.

    Mas o prefeito está preocupado é com sócios para o Voltaço. Não que o time da cidade mereça mais sócios infantis, mas investir para tirar a molecada da rua é fundamental.

    Mais abaixo do bairro vi uma quadra esportiva totalmente escura, talvez abandonada. Aquela quadra que todos sabem do MAIOR GASTO PÚBLICO DA HISTÓIRA DE VR para nada, realizada pelo ex-prefeito Neto. Certa vez me disseram que a única vez que foram muitas pessoas na quadra foi no dia da inauguração.

  3. Avatar

    Parafraseando seu texto, inicio assim: ideia fabulosa. Agora complemento: deixe o conforto de sua casa e venha tornar-se sócia do Voltaço. Ele precisa de gente que o ajude. Deixar sugestões depois de entregue o projeto não resolve mais nada.

  4. Avatar

    A idéia é fabulosa mas por que não formatar melhor o projeto e incluir uma contra partida social e deixar um legado no sentido de orientar as crianças a se tornarem no futuro um público que saiba se portar em um estádio de futebol (ou em outra arena esportiva) ? Formando torcedores que joguem lixo no lixo (ou que recolha o próprio lixo), que saiba portar de maneira pacífica com os adversários e que não deprede o estádio.

  5. Avatar

    Estou com pena de vocês 2, Srs João Batista e VDD.
    Tem um torcedor do VR, bravo que cairá de pau em cima de vocês.
    Como ele é bravo !!!

  6. Avatar

    Escola e local de ensino, de aprender e não de vender cota de sócio-torcedor…. pq esse timeco de volta redonda não abre uma escola gratuita de futebol nas escolas municipais (pós horario) para ocupar a mente desta juventude que nada faz hj que não envolva um celular… NAOOOOOOOOOOOOO esse timeco de 3 divisão quer e visar dinheiro! não conseguem nem limpara o estadio Raulino de oliveira para seu proprios jogos. aff
    e o SAMUCA vamos arrumar a cidade e para de dar ideia para timeco de 3 divisão, vamos asfaltar, cortar a grama, pintar a cidade, vamos limpar as ruas e as escolas!

    • Avatar
      Jaime Ribeiro R. Filho

      VDD, você deveria se informar melhor antes de destilar seu veneno. Respeite o Voltaço!

    • Avatar

      Morrendo de rir. Entao pintar a cidade é a solução dos problemas da Prefeitura??
      Cara, tenha dó. Se tens cerebro, pense antes de escrever.

  7. Avatar

    Porque não propõe um projeto em que aumente a qualidade de ensino ao invés de tirar o foco dos alunos, visto que o ensino já se encontra precário em nossa cidade? O que o clube já fez em benefício dos alunos ou da população de Volta Redonda ao longo de sua trajetória? Nesse projeto consigo ver as artimanhas para entrar na mente de crianças somente para arrecadar dinheiro para o clube . Lamentável uma atitude dessas visando sempre o lucro em cima de pessoas que estão em sua fase de crescimento e formação, criando falsas expectativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document