Prefeitura e CBF firmam parceria para a implantação do Programa Gol do Brasil

by Diário do Vale

Projeto visa incentivar à formação esportiva no futebol para crianças e jovens com idade de 06 a 17 anos
(Foto: Paulo Dimas- Secom PMBM)

Barra Mansa- A prefeitura e a CBF Social (Confederação Brasileira de Futebol) lançam no próximo dia 28, o Programa Gol do Brasil. O evento será no Estádio Leão do Sul, localizado na Estrada Governador Chagas Freitas, no bairro Colônia Santo Antônio, em horário ainda a ser definido.

Uma reunião para alinhar o planejamento do evento foi realizada na manhã desta quarta-feira (11).

O Programa Gol do Brasil visa mobilizar crianças e jovens da rede pública de ensino com idade entre seis e 17 anos da idade para a educação, desenvolvimento, proteção integral e promoção à cidadania, através do futebol. A proposta é voltada ao incentivo e a democratização do acesso à formação esportiva no futebol, com foco na construção de um futuro melhor para as crianças e jovens participantes da iniciativa.

De acordo com o coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, Marco Cambraia, a CBF capacitará uma equipe multidisciplinar do município, com metodologia desenvolvida pela Confederação, para atuar com os jogadores.

– A equipe será formada por um coordenador, oito educadores, dois estagiários, um facilitador e dois socorristas, todos com a supervisão de equipe do CBF Social – detalhou.

Cambraia ainda destacou a relevância da iniciativa. “Vamos disponibilizar para os nossos jovens a oportunidade de receber o treinamento de excelência ofertado pela CBF”.

Para o secretário de Educação, Fernando Vitorino, o objetivo maior do Programa Gol do Brasil é possibilitar a formação integral dos jovens, por meio do futebol.

– A CBF é uma instituição renomada, com uma metodologia de trabalho diferenciada que em muito contribuirá para a formação de atletas, levando em consideração o estímulo ao rendimento escolar, a proteção do ser humano, o desenvolvimento da saúde, a qualidade de vida e a cidadania – disse.

O secretário de Governo, Alexandre Martins, ressaltou a importância da determinação do prefeito Rodrigo Drable para a implantação deste programa.

– O prefeito tem buscado parcerias importantes e esta é apenas mais uma. Barra Mansa é a primeira cidade do Sul Fluminense a receber este projeto da Confederação, onde teremos a oportunidade de usar a plataforma de atividades e o know-how da CBF – revelou.

Acompanhamento 

O projeto CBF Social também prevê a implementação de sistema que permite aos profissionais envolvidos acompanharem o desempenho dos alunos do Gol do Brasil. Por meio de plataforma digital preparada pela Confederação, serão cadastrados alunos e professores para o monitoramento dos indicadores escolares das crianças, bem como de suas vidas em comunidade e família. A CBF disponibilizará, ainda, cursos de aperfeiçoamento aos professores e acompanhamento das aulas, quer seja presencialmente ou por meio de câmeras instaladas no campo.

Você também pode gostar

5 comments

Fernanda dos santos 12 de setembro de 2019, 09:00h - 09:00

Bom dia como será feito o cadastro dos alunos

Laticinea 11 de setembro de 2019, 22:00h - 22:00

Parabéns Barra Mansa! Já temos um presente para 3 de outubro

Marcia Correa 11 de setembro de 2019, 17:54h - 17:54

Boa Tarde .

Gostaria de saber qual a idade mínima desses atletas ? Para poder participar.

Gilbertinho 12 de setembro de 2019, 06:52h - 06:52

6 a 17 anos

Leitor 12 de setembro de 2019, 07:21h - 07:21

Seis anos Marcia.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996