Prefeitura vai analisar prestação de contas para liberar subvenção ao Barra Mansa

by Diário do Vale
Após a queda: Cris Vieira e Jacques Pereira explicam como funciona o acordo entre a prefeitura e o Leão (Foto: Felipe Vieira)

Após a queda: Cris Vieira e Jacques Pereira explicam como funciona o acordo entre a prefeitura e o Leão
(Foto: Felipe Vieira)

Barra Mansa

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, Chris Vieira, e o Controlador Geral do município, Jacques Pereira, se reuniram na tarde de hoje, com jornalistas para dar mais informações sobre a subvenção que é repassada ao Barra Mansa Futebol Clube (BMFC). A verba de R$ 600 mil anuais deve ser investida nas categorias de base do clube.

– Em 2013, o Barra Mansa Futebol Clube prestou contas ao município e, por isso, repassamos a subvenção de 2014. No entanto, somente nesta segunda-feira, dia 06, a diretoria do clube protocolou a prestação de contas referente a 2014. Por isso, a subvenção de 2015 ainda não foi liberada – informou Jacques.

Nos dois últimos anos, foram repassados R$ 1,2 milhão ao clube. “Segundo a deliberação 200/96 do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, a prefeitura só pode liberar a nova subvenção com as contas do ano anterior aprovadas”, explicou o Controlador. Ele garantiu que se a diretoria do clube já protocolou a prestação de contas na prefeitura, o documento deve chegar até esta quarta-feira, dia 8, à Controladoria Geral.

De acordo com Chris, não é intenção da prefeitura suspender o pagamento da subvenção ao BMFC mesmo com os problemas administrativos atuais. “O clube é e deve continuar a ser um orgulho para a cidade. Vamos fazer de tudo, até o último momento, para reverter a situação do time profissional, mas não podemos esquecer que nosso maior legado é a equipe de juniores, na qual os principais jogadores são da nossa região e tem grande possibilidade de crescimento”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

Última Rodada

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca acontece nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), e vai definir os dois rebaixados para a Segunda Divisão. Hoje a zona de queda conta com Boavista e com o lanterna Nova Iguaçu, ambos com sete pontos. O primeiro recebe o Friburguense, que soma 13 pontos e cumpre tabela, no Estádio Eucy Resende, em Saquarema (RJ). Se vencer seu jogo o Boavista estará garantido na Primeira Divisão. Vale lembrar que no Barra Mansa foi punido com a perda de 15 pontos pela escalação irregular de um jogador, mas como o julgamento ainda não é o definitivo, cabendo recurso, os clubes preferem pensar na tabela de classificação convencional.

O Boavista depende apenas da vitória por conta do confronto direto entre Tigres do Brasil e Barra Mansa, que duelam no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ). Os anfitirões somam dez pontos e dependem de um simples empate, enquanto que os visitantes, com oito pontos (sem contar a punição que o deixaria já rebaixado com menos sete pontos), só dependerão das próprias forças em caso de triunfo. Porém, o Boavista, qualquer que seja o resultado deste jogo, vai ultrapassar um dos dois caso derrote o Friburguense.

O Nova Iguaçu vive situação um pouco mais complicada, pois além de ganhar do Flamengo, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), terá que torcer por um tropeço do Boavista ou da Cabofriense, que soma nove pontos e recebe o Bonsucesso, livre do rebaixamento com 11 pontos, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio (RJ). Já a Cabofriense precisa vencer seu jogo para escapar sem depender dos demais.

Ainda nesta quarta-feira o Bangu recebe o Resende no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ). Os visitantes cumprem tabela, enquanto que os banguenses, na oitava posição com 22 pontos, querem uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, além de um triunfo, dependerão de um tropeço do Volta Redonda, que tem um ponto a mais e visita o Vasco em São Januário, no Rio.

You may also like

5 comments

E AGORA CRIS... 9 de abril de 2015, 19:05h - 19:05

QUEM VOCE VAI ENFIAR GOELA ABAIXO NO CLUBE…
ESSE ANDERSON, MERICA E PRESIDENTE SE CONTINUAREM VAI TER QUEBRADEIRA…
VAI SOBRAR PRA PREFEITURA…
JOGARAM FORA O TRABALHO DO LEITE E ESTAO PAGANDO CARO…
ESTAMOS DE OLHO PORQUE ESSE BANDO AINDA NAO FOI DEBANDADO…

Edimir Nogueira Mattos 9 de abril de 2015, 13:49h - 13:49

O time, em campo, cumpriu o que dele se esperava. Ficaria, sem grandes problemas, na Elite. O fracasso foi de uma cartolagem despreparada para administrar um elenco na Série A do Estadual. Amadorismo, incompetência ou a temida “fogueira das vaidades”, agora não interessa mais. O clube tem que começar um novo trabalho e corrigir os erros deste ano. A lição foi terrível, mas sempre sobra um aprendizado. A prefeitura tem que cumprir o que prometeu em relação ao estádio. E, todos devem saber a importância da camisa azul se apresentando em vários estádios do Brasil. Isso não tem preço.

UÉ ..... PODE????? 9 de abril de 2015, 06:28h - 06:28

Ué ….. A Prefeitura pode dar subvenção ao Clube????? Em Volta Redonda o Prefeito cassado NETO cortou a subvenção do VOLTAÇO dizendo que era impedido pelo Tribunal de Contas…. O engraçado é que além de Barra Mansa, Macaé, Campos, Caxias patrocinam suas equipes. ainda bem que esse NETO já era….

Torcedor do Leão 8 de abril de 2015, 13:19h - 13:19

Até que fim, esse governo do Jonas, percebeu que o BMFC, é o orgulho de toda a cidade, levantou a autoestima da população, vendo o time da cidade, mesmo sendo pela primeira vez, dando trabalho para os times grandes do Rio, com empata com o Vasco e Botafogo, não ganhou do Fluminense, por erro próprio. O Jonas, prometeu obras no estádio que passou a ser do município e não vez, com isso, não tivemos nenhum jogo em casa, tivemos que prestigiar nosso time, na casa do adversário. Se tivéssemos jogado na nossa casa, tínhamos ganhados cause todos os jogos, ganhados mais pontos, mais o Jonas, NÃO CUMPRIU O QUE PROMETEU. Agora, vai prometer em fazer as obras, somente quando chegar as eleições. EU QUERO QUE OUTRO PREFEITO FAÇA O ESTADIO QUE O BMFC, E NOSSA CIDADE MERECE! O Jonas, se vier fazer alguma coisa, vai uma porcaria de obra, que não será nem aprovado pela federação. Precisamos de um estádio que caiba a grande torcida que o BMFC tem, NÃO SOMOS PEQUENOS, SÃO GRANDES! O time e o estádio serão as coisas que levaram nossa cidade a ser conhecida no Brasil e talvez no mudo todo! Por isso, temos que ter um prefeito competente para fazer isso!

BARRA MANSA FUTRICADA 7 de abril de 2015, 21:04h - 21:04

…UEEEEE, FINAL DE CAMPEONATO VACA ATOLADA E A TURMA DA PREFEITURA SE MANIFESTA… ESTAVAM QUIETINHOS IGUAL A PINTO NO LIXO…SE FALAREM EM DINHEIRO A TURMINHA FICA… OU SERA QUE TUDO ESTA COMO COMBINARAM… MAMANDO NAS TETAS, RATEANDO LUCROS…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996