Presidente dedica título da Primeira Liga a Levir

by Diário do Vale
Ilumina: Levir Culpi mostrou estrela e já levantou um caneco apesar do pouco tempo nas Laranjeiras

Ilumina: Levir mostrou estrela e já levantou um caneco apesar do pouco tempo nas Laranjeiras

Rio – Um dos mais felizes com a conquista do título inédito da Primeira Liga pelo Fluminense foi o presidente Peter Siemsen. Ainda no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, o dirigente dirigiu todos os elogios pela conquista ao técnico Levir Culpi, escolhido para substituir Eduardo Baptista.

O presidente elogiou o grupo de jogadores, o comportamento da torcida que lotou o estádio para incentivar o time e guardou as últimas palavras para reverenciar o treinador.

– Nunca me senti tão seguro quando o time sai do vestiário e vai para o campo com o Levir no comando – analisou Peter.
Peter Siemsen fez questão de recordar os momentos difíceis enfrentados pelo clube das Laranjeiras no ano passado, depois de perder o patrocínio da Unimed que investiu no departamento de futebol do clube durante 15 anos. E fez questão de destacar a importância da Primeira Liga, uma competição que foi criada com o objetivo de diversificar o calendário do futebol brasileiro.

– A conquista da Primeira Liga para o Fluminense é o início de uma nova vida que falaram que o clube não teria sem o dinheiro. E ainda estamos disputando a semifinal do Carioca. O Fluminense é diferente, porque tem uma vida muito forte.

Enquanto isso, o técnico Levir Culpi deve confirmar a volta de Fred no lugar de Magno Alves como a única modificação da equipe do Fluminense para o jogo diante do Botafogo, sábado, em Volta Redonda, pela semifinal do Campeonato Carioca. O treinador ainda está saboreando a primeira conquista como treinador da equipe tricolor e disse que o resultado foi valorizado porque é muito cedo para uma decisão dessa importância, porque as equipes ainda estão sendo formadas.

– Não tem ninguém nenhuma equipe estabilizada totalmente. Precisamos concretizar muito ainda. Ainda temos que ajustar o elenco. A parte tática, técnica, treinos… acho que falta muita coisa – disse.

Levir em alta

Com pouco tempo no comando da equipe tricolor, o treinador já levantou a taça da Copa da Primeira Liga, nesta quarta-feira, ao vencer o Atlético-PR por 1 a 0, em Juiz de Fora. A vitória mostrou que a experiência do comandante, acostumado com as grandes decisões, já rende os frutos que a torcida tanto esperava.

– Cara que tem sorte é isso aí. O que poderia ser melhor? Eu não sei. Eu tenho um mês e meio de trabalho. O time ainda não tem uma postura tática firme, mas mostra uma grande evolução. É, por isso, que eu agradeço aos jogadores. Tudo foi perfeito. É tudo mais do que eu mereço. Ofereço aos torcedores do Fluminense. Muita coisa para início de trabalho. Só tenho a agradecer e quero dividir com eles essa alegria que estou sentindo – vibrou o treinador.

A primeira conquista do ano é um retorno ao palco de estreia de Levir, que encarou seu primeiro desafio à frente do elenco Tricolor na partida contra o Criciúma, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa da Primeira Liga. E já começou com vitória sobre a equipe catarinense por 2 a 0, levando o time à semifinal. O técnico reconhece a importância da vitória na Copa da Primeira Liga, formada por clubes que lutam por uma mudança no formato do atual cenário do futebol brasileiro:

– É muita coisa para mim. Eu não tenho nem um mês e meio de trabalho e já faço parte da história do Fluminense. Só tenho a agradecer às pessoas que me trouxeram, ao presidente Peter Siemsen. Agradeço à comissão técnica e aos jogadores, que foram protagonistas. Eles que resolveram – finalizou o técnico.

O Tricolor ainda terá a chance de mais uma conquista se passar pelo Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca no próximo domingo, dia 24. O Fluminense é um clube acostumado com títulos e o pioneirismo está no DNA do clube.

Gerson vibra

O meia Gerson foi um dos grandes destaques do Fluminense na conquista da Copa da Primeira Liga. De volta ao clube por empréstimo junto a Roma, o atleta formado nas divisões de base do Tricolor pôde enfim levantar a primeira taça como profissional. O jogador realizou o desejo e agradeceu pela oportunidade.

– Quero agradecer ao presidente Peter Siemsen, que foi para Roma me buscar e estou feliz por ter voltado! Por ser da base sempre disse que queria ser campeão antes de deixar o clube. Mas ainda não acabou. Tem muita coisa pela frente – disse.

Além de ter sido fundamental na grande decisão, Gerson fez a diferença na partida contra o Criciúma na primeira fase quando marcou os dois gols.
Agora, o meia terá uma nova oportunidade para buscar mais uma taça pelo Fluminense. No domingo, às 19h, o Tricolor enfrentará o Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996