Pressionado, Flamengo encara a Ponte Preta em Campinas

by Diário do Vale
Recupera: Jogadores do Flamengo treinaram sem a tradicional alegria que antecede os jogos

Recupera: Jogadores treinaram sem a tradicional alegria

Campinas – Após a confirmação da saída do técnico Muricy Ramalho, o Flamengo terá seu primeiro compromisso sob o comando do interino Zé Ricardo, neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Os rubro-negros vivem momento de indefinição e buscam se manter distante das últimas colocações. No entanto, terão um adversário que também tem as mesmas aspirações neste momento do Campeonato Brasileiro.

Com quatro pontos, a Ponte Preta quer aproveitar o fator casa para chegar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Para isso, os campineiros esperam se fazer valer do mau momento do Flamengo. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista vem de derrota para o Corinthians após atuação abaixo do esperado. Por isso, o comandante não descarta mudanças na escalação, mas destacou que pretende manter uma base.

– Não é porque fizemos uma partida ruim que está tudo errado. Tem que ter calma. É ter o equilíbrio, analisar o jogo com calma, ver onde erramos e reorganizar. Vamos avaliar o time. Se precisar fazer alguma mudança pontual, vamos fazer. Mas é um time que vem de uma sequência boa e tentaremos repetir ao máximo essa equipe – disse.

Eduardo Baptista pode mudar a equipe de acordo com a parte física ou técnica dos jogadores, já que ganhou algumas novas opções. Renê Júnior, Clayson e Roger podem ser novidades na equipe. O treinador quer a repetição da postura na vitória sobre o Palmeiras para sair com os três pontos contra os cariocas.

– Vai ser um grande o jogo. O Flamengo, apesar da situação atual, é um grande time, com grandes jogadores. É ter a mesma atenção que tivemos no jogo contra o Palmeiras. Na nossa casa, a torcida apóia e a perspectiva de vitória é muito grande – declarou.

Já pelo lado do Flamengo, que tem a mesma pontuação do seu rival, mas está a frente nos critérios de desempate, o clima está pesado. Além dos maus momentos dentro de campo, o ambiente fora dele também não é dos melhores. A diretoria confirmou a saída do técnico Muricy Ramalho e colocaram Zé Ricardo, treinador da equipe sub-20 como interino. Além disso, os dirigentes buscam mais um profissional para a área do futebol para trabalhar com Rodrigo Caetano.

Antes da viagem para Campinas, um grupo de torcedores foi até o CT do clube para ter uma reunião com os jogadores. O lateral direito Rodinei destacou que só ouviram palavras de apoio ao elenco passar por este momento.

– Todos conversaram com eles. Estávamos reunidos aqui na sala de imprensa. Vieram para apoiar. Não teve crítica e nem colocaram dedo na cara. O momento que não é fácil. Só vieram apoiar, pois ninguém quer passar por isso – comentou.

Sobre escalação, o interino Zé Ricardo dificilmente vai mudar muito a equipe pela falta de tempo. O certo é que ele vai precisar escolher o substituto do meia Everton, expulso. Gabriel e Ederson são os favoritos. Cuéllar e Juan estão fora por lesão. William Arão e Rafael Dumas serão seus substitutos.

 

PONTE PRETA X FLAMENGO

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Hora: 11h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Helton Nunes (SC)
PONTE PRETA: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus (Renê Júnior) e Ravanelli; Felipe Azevedo, Galhardo (Clayson) e Wellington Paulista (Roger)
Técnico: Eduardo Baptista
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Rafael Dumas e Jorge; William Arão, Márcio Araújo, Mancuello e Ederson (Gabriel); Marcelo Cirino e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo (interino)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996