Progresso defensivo com Rueda anima o Flamengo

by Diário do Vale
Rueda levantou a moral da equipe do Flamengo desde sua chegada com bons resultados

Rueda levantou a moral da equipe do Flamengo desde sua chegada com bons resultados

Rio – Desde que Reinaldo Rueda assumiu o comando do Flamengo o time ainda não sofreu gols. Nos quatro jogos em que o colombiano assumiu o controle do elenco, o time empatou sem gols e venceu o Botafogo por 1 a 0 pela Copa do Brasil e derrotou Atlético-GO e Atlético-PR por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Antes muito combatido, o setor defensivo tem merecido elogios.

– Estamos demonstrando alguns progressos no setor, mas seguimos sempre trabalhando, pois as situações de jogo são inúmeras e temos que estar preparados para o que possa aparecer pelo caminho – disse Rueda.

Nos treinos, tem sido possível observar que os atacantes são obrigados a iniciar o processo de marcação na frente, dificultando a saída de bola do adversário, que passa a ter problemas de criar contra o Flamengo.

– Todos tem colaborado com a marcação e isso é muito importante para o sucesso do time – disse o meia Diego.

Nesta segunda-feira, os 11 titulares que iniciaram a partida contra o Atlético-PR receberam folga, mas ouve treino no Ninho do Urubu para os demais atletas o elenco do Flamengo. Os peruanos Trauco e Guerrero, e o colombiano Cuellar estarão servindo suas respectivas seleções nos próximos dias, quando acontecem mais duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia.

Nesta terça-feira, também pela manhã, Reinaldo Rueda comandará o treino que definirá a escalação para o duelo contra o Paraná Clube a partir das 21h45 (de Brasília), de quarta-feira, no Estádio Kléber Andrade, em, Cariacica (ES), pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga. Após a atividade a delegação embarca para o Espírito Santo.

A partida contra o Paraná deve ser uma oportunidade para atletas que não têm sido escalados como titulares mostrarem serviço a Reinaldo Rueda. Escolhido para falar com a imprensa nesta segunda-feira, o volante Rômulo falou de sua expectativa.

– Não só para mim, mas para todos os jogadores que não estão atuando com sequência é bom para mostrar no dia a dia para poder colocar uma dúvida na cabeça do Rueda e optar por nós também -, dise.

– Se eu falar que não me incomodo [com a reserva], vou estar mentindo, porque trabalho todos os dias para jogar. Mas respeito meus companheiros e espero dar o recado dentro de campo se tiver a oportunidade -, completou Rômulo, que pode ser titular nesta quarta ao lado de Márcio Araújo, se o treinador optar por dar descanso aos titulares.

Após esse jogo, se passar pelo Paraná, o Flamengo fará as semifinais da Copa da Primeira Liga no domingo. Além disso, o time segue se preparando para o duelo contra o Cruzeiro no dia 7 de setembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro o próximo duelo é o clássico contra o Botafogo no dia 10 de setembro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada. Com 35 pontos conquistados, o Flamengo aparece na quinta posição e luta para se manter no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996