Quarta edição do Rally Aço de regularidade será realizada na região

by Diário do Vale

Qualquer pessoa que tenha um veículo 4X4 pode participar da prova – Foto: Divulgação.

Volta Redonda- Um evento automobilístico que teve início em 2017, já está virando tradição em Volta Redonda, estamos falando do Rally Aço, que este ano vai para a sua 4º edição e será realizado no dia 19 de dezembro às 10h da manhã com a saída do primeiro carro.

De acordo com o engenheiro de automação, Bruno Neto da Costa, o Chorão, um dos organizadores do Rally junto com Djan Gonçalves Carvalho, qualquer pessoa que tenha um veículo 4X4 pode participar da prova. “Até o momento já temos competidores escritos de todos os estados do Sudeste, Rio Grande do Sul e Goiás, lembrando que as inscrições podem ser feitas pelo site www.rallyaco.com ou até o dia da prova, no valor de R$ 250. Geralmente são em torno de 50 veículos com o piloto e navegador competindo, mais não tem limite de participantes”, ressaltou.

Segundo Chorão, o percurso é de 120 KM e quatro horas de duração, onde os trechos percorridos são em áreas rurais.

– O início da prova é em Volta Redonda, mas já utilizamos cidades da região como Piraí, Quatis e Pinheiral. É um Rally de regularidade, e uma prova onde o competidor tem uma média horária a cumprir e precisa seguir este horário acompanhando o livro de bordo – destaca.

Chorão ressalta que para auxiliar os competidores, durante a prova existem pequenos pontos de paradas chamados de neutros, usado para ajuste de tempo dos competidores.

– Também existe o neutro principal para os competidores darem um pequeno descanso e depois voltarem para a segunda etapa da competição – explica.

Com o objetivo de dar mais segurança aos participantes, o organizador do Rally Aço, ressalta que os carros iniciam a prova a cada um minuto, existindo uma separação de cada categoria. Mas este tempo pode aumentar para cinco a 10 minutos, dependendo da quantidade de participantes.

– O Rally Aço é dividido em quatro categorias, turismo, light, graduado e master. Lembrando que a prova é federada pela CBA (confederação Brasileira de Automobilismo) e supervisionada pela FAERJ (Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro). E desde a primeira edição não tivemos nenhum tipo de acidente ou colisão – lembrou.

Na edição deste ano, Chorão esclarece que a prova terá um trajeto de 120 Km passando pelo distrito de Amparo.

– Outra medida que visa dar segurança aos moradores e competidores é a utilização de radares com o objetivo de limitar a velocidade máxima. Não cumprindo esta velocidade ao passar pelo radar, o competidor leva uma punição muito alta, uma segunda punição o desclassifica da prova – alertou.

A 4º edição do Rally Aço terá início às 10h do dia 19 de Dezembro, com a largada do primeiro carro num estacionamento fechado em formato de bolha em frente ao antigo escritório Central.

“Na sexta feira, dia 18 de dezembro, haverá uma confraternização informal na Adega do Portuga a partir das 19h, direcionada aos competidores, equipe técnica e organizadores do evento”, destacou Bruno Chorão.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996