Reação é a palavra de ordem para Chapecoense e Vasco no Sul

Por Diário do Vale
Martin Silva seguirá como um dos trunfos do Vasco na temporada

Martin Silva seguirá como um dos trunfos do Vasco na temporada


Chapecó (SC) –
Reação. Esta é a palavra que mais vai ser falada na Arena Condá, em Chapecó (SC), neste domingo, às 16h(de Brasília), quando Chapecoense e Vasco vão medir forças pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão vem de dois péssimos resultados. Perdeu a final do Campeonato Catarinense para o Figueirense por 2 a 0 e foi goleado pelo Atlético-PR por 5 a 1 na estreia no Brasileirão.

O Vasco estreou bem no Brasileiro, ganhando por 2 a 1, de virada, do Atlético-MG. Mas a boa impressão ficou na Argentina na última quinta-feira, quando foi goleado pelo Racing por 4 a 0, ficando em situação muito delicada na Copa Libertadores.

Zé Ricardo, técnico do Vasco, sabe que um tropeço pelo Brasileiro pode esquentar o clima no clube, que também não assimilou bem a perda do título do Campeonato Carioca para o Botafogo. O desgaste, porém, é uma preocupação. Ainda mais porque o tempo de recuperação é muito curto e a viagem de Buenos Aires até o interior de Santa Catarina está longe de ser uma viagem muito tranquila.

– Vamos a campo para buscar a vitória, no nosso limite, como temos feito ao longo de toda esta temporada. O resultado contra o Racing não foi o esperado, mas temos que superá-lo – disse o treinador.

Crise também é palavra que ronda à Chapecoense. Tanto que depois da goleada na estreia apenas o meia Vinícius foi liberado para conversar com os jornalistas. E ele não escondeu o clima de insatisfação com o mau momento.

– Estamos muito bravos e chateados com os últimos resultados. A gente vinha disputando bons jogos, mas nesses dois últimos as derrotas não poderiam ter acointecido. Agora temos que trabalhar no sentido de melhorarmos. O compromisso contra o Vasco vai ser muito complicado, pois trata-se de um grande adversário. Mas a vitória é o único resultado que nos interessa – disse o apoiador.

Em termos de escalação, o técnico Gilson Kleina só deverá divulgar momentos antes do confronto a escalação. Para reforçar a marcação o volante Elicarlos reaparece, provavelmente na vaga de Márcio Araújo, substituído na estreia. A grande novidade, porém, pode pintar no ataque, onde o novo reforço, Leandro Pereira, teve a documentação regularizada na CBF e serve de opção. Ele disputa p osição com Arthur Caíke.

Para este jogo o Vasco deve abandonar o esquema com três volantes, com Bruno Silva deixando o time e ficando como opção no meio-de-campo. Assim, Yago Pikachu deve retornar ao meio, com Rafael Galhardo entrando na lateral direita. No ataque, o argentino Andrés Ríos deverá dar a vaga ao colombiano Duvier Riascos.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-SC X VASCO-RJ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 22 de abril de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Héctor Canteros e Vinícius; Leandro Pereira (Arthur Caíke) e Wellington Paulista
Técnico: Gilson Kleina

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Frickson Erazo e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Evander, Yago Pikachu e Wágner; Duvier Riascos
Técnico: Zé Ricardo

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

INDIGNADO 23 de abril de 2018, 14:20h - 14:20

– PRA CIMA DELES VASCÃO

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996