domingo, 19 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Reforços do Vasco viajam para pré-temporada em Atibaia

Reforços do Vasco viajam para pré-temporada em Atibaia

Matéria publicada em 7 de janeiro de 2019, 18:40 horas

 


Cruzmaltino foi quem mais contratou e tem nomes que podem surpreender na temporada

Vasco treina para fazer uma temporada melhor que em 2018
(Foto: Cláudio Gonçalves/CRVG)

Rio- Para intensificar a preparação para as competições da temporada, a delegação do Vasco viajou neta segunda-feira para a cidade de Atibaia, em São Paulo, lugar escolhido pela diretoria do clube. O elenco ficará na cidade paulista durante dez dias e contará com todos os reforços contratados nos últimos dias.
Os laterais Cláudio Winck, Raúl Cáceres e Danilo Barcelos, o volante Fellipe Bastos, os meias Yan Sasse e Bruno César e o atacante Ribamar foram incluídos no grupo. Para o técnico Alberto Valentim, a diretoria procurou contratar jogadores que se encaixaram no estilo de jogo da equipe. O treinador disse que os reforços estão chegando muito motivados e pretendem fazer uma grande temporada na equipe de São Januário.
Valentim garantiu que sua intenção é aproveitar jogadores das categorias de base, principalmente dos que estão disputando a Copa São Paulo de Juniores. O técnico disse que vai buscar os destaques da equipe para treinar junto com os profissionais, assim que a delegação retornar de Atibaia.
O técnico do Vasco defendeu a importância deste período de treinamento em Atibaia e disse que a pré-temporada fora é importante para que o grupo fique junto e se conheça melhor, além de permitir um maior controle no descanso e na alimentação dos jogadores.
A diretoria cruz-maltina ainda está tentando acertar com o atacante Rossi que defendeu o Inter na última temporada. O jogador já acertou as bases do contrato com o clube e tenta a liberação do Shenzhen, da China.

Empate em Taubaté

Depois de golear na primeira rodada, o Vasco não conseguiu repetir a boa atuação da estreia e empatou sem gols com o Tubarão, de Santa Catarina, em partida disputada na tarde desta segunda-feira, em Taubaté, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, a equipe de São Januário manteve a liderança do Grupo 27 com quatro pontos ganhos e está bem perto da classificação para a segunda fase da competição. O Tubarão conquistou o primeiro ponto e tem remotas chances de se classificar.
No outro jogo do grupo, Taubaté e Carajás empataram por 1 a 1. O resultado manteve o time paulista como segundo colocado da chave com quatro pontos ganhos. O Carajás só tem um ponto e está na última posição.
Como era de se esperar, o Vasco começou mais agressivo e quase abriu o marcador aos três minutos quando Caio Lopes concluiu e o goleiro Thiago defendeu com o pé esquerdo. Logo depois foi a vez de Thalles cabecear e obrigar Thiago a praticar outra boa defesa. O time de São Januário pressionava em busca do gol e o Tubarão só conseguiu chegar ao gol aos 12 minutos em conclusão perigosa de Diordi, após cruzamento de Bartelli.
A partir dessa jogada, o time catarinense ganhou mais coragem de atacar e a partida ficou equilibrada, com os dois times criando boas jogadas, mas os goleiros Thiago e Alexandre apareciam com boas defesas.
Aos 34 minutos, o Tubarão desperdiçou uma boa chance para abrir o marcador. Diordi investiu pela esquerda e cruzou para Luciano que chegou atrasado e não conseguiu concluir a jogada.
Melhor na partida, o Tubarão ainda desperdiçou outra chance nos acréscimos do primeiro tempo, quando Diordi cabeceou para fora quando tinha tudo para marcar. O Vasco voltou mais agressivo para o segundo tempo e, logo aos cinco minutos, Coutinho investiu pela direita e cruzou para a cabeçada perigosa de Thiago Reis, dando susto no goleiro da equipe catarinense. Logo depois foi a vez de Lucas Santos fazer boa jogada individual e chutar forte, mas Thiago defendeu bem.
Os treinadores de Vasco e Tubarão fizeram substituições nas suas equipes numa tentativa de melhorar o rendimento, mas o desgaste das equipes, por causa do forte calor, impediam que a partida tivesse a mesma velocidade mostrada no primeiro tempo. Só aos 37 minutos é que a torcida voltou a viver momentos de emoção quando Vargas, de fora da área, mandou uma bomba e o goleiro Alexandre fez grande defesa, espalmando para escanteio.
A resposta do Vasco foi fulminante. Depois de chute forte, o goleiro Thiago deu rebote na pequena área e Laranjeira, dentro da pequena área, bateu por cima do travessão, desperdiçando uma chance incrível.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

Untitled Document