Reforços e manutenção da base

by Diário do Vale

Fla mantém espinha dorsal do time campeão brasileiro e da Libertadores-Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rio de Janeiro- Campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi à janela de contratações com uma grande preocupação: manter seu elenco. Mas fez ainda mais do que isso. O Rubro-negro perdeu apenas um titular de 2019 e ainda trouxe reforços de peso para repetir o sucesso da temporada passada. O primeiro desafio do ano será hoje (16), contra o Athletico Paranaense, pela Supercopa do Brasil.

Do time que se eternizou com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores, o Flamengo só não conseguiu manter o zagueiro espanhol Pablo Marí, que se transferiu ao Arsenal, da Inglaterra. O resto do time segue no Rio de Janeiro, inclusive a poderosa dupla de ataque formada por Bruno Henrique e Gabigol, craque e artilheiro das duas competições, respectivamente. Outra preocupação da torcida do Flamengo era a manutenção do técnico português

Jorge Jesus, que também foi garantida no início do ano.

A saída de Marí foi reposta com a contratação de dois zagueiros: Gustavo Henrique, ex-Santos, e Léo Pereira, ex-Athletico. Os dois disputam uma vaga ao lado de Rodrigo Caio entre os 11 iniciais. Além dos defensores, o Fla trouxe reforços para o meio-campo. O volante Thiago Maia chegou por empréstimo do Lille, da França.

Mas é no ataque que o Rubro-negro realmente ganhou força. Pelas pontas, chegaram Pedro Rocha, do Cruzeiro, e Michael, do Goiás, que foi eleito a Revelação do Campeonato Brasileiro em 2019. Para ajudar Gabriel Barbosa na missão de balançar a rede do adversário, chegou Pedro, que estava na Fiorentina, da Itália.

Capitão do time nos títulos do Brasileirão e da Libertadores da América, o meia Everton Ribeiro destacou a rápida adaptação dos reforços ao elenco do Flamengo:

– O pessoal chegando está bem entrosado. São jogadores acima da média, que chegaram para fortalecer o nosso grupo. Sentiram o que é Flamengo. Internamente são pessoas de grupo. Tenho certeza que vão nos ajudar muito ao longo do ano.

Por conta de sua participação no Mundial de Clubes, o Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com um time de jovens que não foram muito aproveitados no elenco profissional. Com a proximidade da Supercopa, o técnico Jorge Jesus já começou a botar seu time principal em campo e os reforços responderam rápido. Gustavo Henrique e Léo Pereira foram titulares nos últimos jogos e, no ataque, Michael e Pedro despontam como opções para o treinador.

Pedro, inclusive, foi às redes duas vezes nos três jogos em que atuou, mesmo tendo entrado no segundo tempo em todos eles.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996