Renan Fonseca projeta bom Carioca pelo Botafogo

by Diário do Vale
Experiência: Zagueiro Renan Fonseca terá boa disputa na defesa titular do Glorioso (Foto: Arquivo)

Experiência: Zagueiro Renan Fonseca terá boa disputa na defesa titular do Glorioso (Foto: Arquivo)

Rio – O Botafogo segue com a pré-temporada em General Severiano e nesta sexta-feira, o zagueiro Renan Fonseca falou com a imprensa no Rio de Janeiro. Um dos remanescentes do elenco que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, o jogador comentou sobre as mudanças no grupo de jogadores para esta temporada.

– Teve algumas saídas, mas o Botafogo está montando um elenco forte. Quem está chegando é para agregar e devem chegar mais jogadores ainda. Temos o Carioca para sentir como vai ser. A princípio, como a gente está conversando, o momento é de elevar o espírito, ter união, jogar como equipe. Assim, fica mais fácil para todo mundo – disse.

Renan Fonseca destacou que o Botafogo pensa em realizar um bom Estadual antes de mirar a disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro exaltou o fato de poder atuar na elite do futebol nacional, mas ressaltou a dificuldade da Série A.

– Primeiramente tem Carioca, vai ser grande teste. Se não formos bem não saberemos como vai ser a Série A. Mas estou bastante otimista, era uma meta minha disputar a Série A, vou realizar um sonho, vou me doar ao máximo para fazer excelente campeonato. É um ano diferente, mas todo dia tem que estar provando, o que foi feito ano passado ficou para trás. A gente pega algumas coisas boas, mas daqui para frente tem que fazer por onde, senão seremos cobrados – declarou.

O defensor fugiu da responsabilidade quando foi questionado sobre seu companheiro de zaga para este início de ano. O Botafogo perdeu Roger Carvalho, mas trouxe Emerson e o argentino Joel Carli.

– É o começo de um trabalho. A gente está fazendo vários testes físicos. Cada zagueiro tem sua característica, aos poucos vamos se conhecendo e se entrosando. Espero que a dupla formada dê conta do recado e sofra menos gols possíveis – afirmou.

Renan Fonseca lamentou o fato do Botafogo não poder atuar no estádio Nilton Santos durante grande parte da temporada. O estádio foi fechado para a realização de obras visando a Olimpíada no Rio de Janeiro.

– Com certeza é um problema. Quando você tem uma casa cria uma identificação, conhece atalhos do campo e torcedor comparece. Só que cabe a nós nos adaptarmos. Independentemente do campo vamos ser cobrados pela performance, conquistar as vitórias e passar por cima das adversidades – finalizou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996