;
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 03:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / René e Lopes comemoram novas opções táticas para o Botafogo

René e Lopes comemoram novas opções táticas para o Botafogo

Matéria publicada em 27 de fevereiro de 2015, 17:54 horas

 


Rio de Janeiro (RJ) –

O técnico do Botafogo, René Simões, começou a temporada com poucos jogadores à disposição, já que a “faxina” no plantel foi grande após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. As contratações vinham sendo feitas quase que diariamente, com alguns reforços sendo apresentados nas vésperas dos amistosos ou até mesmo treinando antes da apresentação oficial.
Com o passar do tempo, porém, o Botafogo foi conseguindo encontrar o seu caminho na temporada e René Simões hoje vive uma realidade bem melhor, com boas opções para variar taticamente a equipe.
– Muitos falaram que o Botafogo não ia conseguir montar uma equipe para o Campeonato Carioca, que não ia ter jogadores para colocar em campo nos primeiros jogos do Estadual e nosso trabalho teve quer ser rápido e ao mesmo tempo criterioso, pois as opções no mercado não são tantas e o dinheiro disponível não nos permite escolhas equivocadas. Mas o Botafogo trabalhou bem e montou um elenco em condições de honrar a camisa do Botafogo e recolocar o clube no caminho das vitórias – analisou o coordenador do departamento de futebol, Antônio Lopes.

René Simões também comemora a situação.

– Estamos apenas no começo do trabalho e tem muita coisa para acontecer esse ano, como a própria Série B do Campeonato Brasileiro que é a nossa prioridade. Mas não queremos abrir mão do direito de lutar pelo título do Campeonato Carioca e por isso foi importante termos um time competitivo e que ainda vai melhorar com alguns jogadores voltando de lesão, outros encontrando a melhor forma e por aí vai – disse René.
Na vitória de 3 a 0 sobre o Bangu, René Simões perdeu o meia Diego Jardel, com estiramento muscular na coxa direita, e o atacante Rodrigo Pimpão, com estiramento muscular na perna esquerda. Fernandes e Jobson, respectivamente, se tornaram titulares nas vagas dos lesionados e o nível do time foi mantido. Contratado junto ao São Paulo com status de titular, o lateral-direito Luis Ricardo sequer conseguiu ser colocado como titular por conta da boa fase de Gilberto. Isso sem falar no tão falado atacante Pimentinha, contratado junto ao Sampaio Corrêa.
– Nós sabemos que o elenco do Botafogo tem qualidade. No meu setor, por exemplo, o momento é do Gilberto e tenho que respeitar, embora, continu trabalhando para estar bem na hora que precisarem de mim – disse Luis Ricardo.
Para o duelo de domingo, às 16h(de Brasília), diante do Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Carioca, o time titular está definido e aúnica mudança em relação à formação que derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 1 no fim de semana será a entrada de Diego Jardel, que volta de lesão, na vaga de Fernandes. Dessa maneira o Glorioso vai formar com: Jéfferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Tomas e Diego Jardel; Jobson e Bill. Neste sábado os jogadores participam de um recreativo, que vai encerrar a preparação para o duelo de domingo, e depois começa o período de concentração para o clássico. Com 16 pontos conquistados, o Botafogo aparece neste momento na liderança do Estadual, tendo dois pontos de vantagem sobre os flamenguistas. Os quatro primeiros passam para as semfiinais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document