Resende amplia oferta de atividades esportivas e de lazer para população

by Diário do Vale

Resende – Proporcionar oportunidades para prática de modalidades esportivas e atividades físicas é tarefa fundamental para atribuir mais saúde e qualidade de vida na rotina da população. Pensando nisso, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vem aumentando cada vez mais a disponibilidade de atividades gratuitas em todo o município. Só este ano, 16 modalidades ganharam novos horários de aula e turmas com acompanhamento profissional.

Atualmente, 24 bairros do município são contemplados com algum tipo de aula gratuita. Um dos principais públicos atingidos com as atividades é a terceira idade, através do “Programa Melhor Idade +Ativa”. Diversos bairros recebem aulas de ginástica, alongamento e exercícios nas academias ao ar livre. Os encontros acontecem com muita disposição e alto astral, formando uma corrente de incentivo por uma vida mais saudável.

Entre os esportes disponibilizados pela Prefeitura estão: futebol de campo e society, futsal, natação e basquete. A lista obteve um grande reforço este ano, com a criação do Centro Municipal de Esportes, localizado na sede da secretaria, no bairro Jardim Aliança. O centro oferece aulas de Judô, Jiu-Jitsu, Taekwondo e Karatê, além de aulas de ballet. Todas as atividades são conduzidas por professores que compõem o quadro de funcionários da gestão municipal.

Para quem prefere atividades mais individuais, seja para suar a camisa ou para manter a paz interior, também são oferecidas gratuitamente aulas de zumba, aeróbica, pilates, jazz, yoga, treino funcional e uma novidade: o funcional kids, atividade adaptada para crianças se exercitarem e se desenvolverem distante do sedentarismo. E para a mulherada que quer se manter em dia com noções de lutas e artes marciais, tem aulas de defesa pessoal feminina.

– A ideia é expandir e tornar cada vez mais abrangentes as oportunidades esportivas e de atividades físicas no município. É algo que acrescenta muito em qualidade de vida e é essencial para uma vida saudável. É importante para todas as idades, mas principalmente para os idosos, para que possam desfrutar do período de aposentadoria e vivam melhor. Este é o papel desempenhado pela gestão municipal – diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Através do site oficial da Prefeitura, é possível conhecer todo o cronograma e locais de realização dos exercícios e esportes.

Saiba mais sobre o “Melhor Idade +Ativa”

O Programa Melhor Idade Ativa conta atualmente com mais de 1.500 idosos inscritos, em 32 polos espalhados pelos bairros Jardim Jalisco (Parque das Águas), Baixada Olaria, Visconde de Mauá, Rio Preto, Jardim Aliança II, Morro do Cruzeiro, Surubi, Cabral, Paraíso, Alambari, Vicentina, São Caetano, Fazenda da Barra II, Jardim do Sol, Cidade Alegria, Parque Minas Gerais, Toyota, Fazenda da Barra III, Vila Julieta (Parque Tobogã), Itapuca, Lavapés e Campos Elíseos.

Para participar e ter acesso as atividades como alongamento, ginástica, caminhadas, passeios, palestras, bailes, cursos gratuitos e eventos, basta fazer a inscrição no polo mais próximo de sua casa. Lá, além de preencher uma ficha com informações gerais, o idoso também deverá apresentar um atestado médico comprovando que ele está apto a realizar as atividades físicas propostas pelo programa.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996