segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Resende começa pré-temporada com três reforços

Resende começa pré-temporada com três reforços

Matéria publicada em 30 de outubro de 2016, 21:08 horas

 


Resende – Destaques na campanha que resultou no título do Friburguense na Copa Rio (revogado por uma decisão pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro pela escalação irregular do zagueiro Diego Guerra), o goleiro Luiz Felipe, o volante Vitinho e o atacante Lohan serão emprestados justamente ao Resende, que fez final contra o Friburguense. Os reforços são para a disputa do Campeonato Carioca da Série A. A pré-temporada do time tem início nesta segunda-feira.

Luiz Felipe foi o grande protagonista do Friburguense na final da Copa Rio. O goleiro defendeu duas cobranças de pênalti (uma no tempo normal e outra nas disputas de penalidades) e ainda entrou para a história do torneio ao marcar um gol de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo. O tento evitou que o Frizão perdesse a decisão no tempo normal, forçando o desempate na marca da cal, onde o arqueiro brilhou novamente.
Lohan, que marcou dois gols na finalíssima da Copa Rio, se destacou pela regularidade. O atacante, de 21 anos, formado nas categorias de base do Tricolor da Serra, anotou 11 gols ao longo da competição estadual, fechando a campanha como artilheiro isolado e esbanjando uma média de uma bola na rede por partida.

Já Vitinho foi outro nome que chamou atenção do Resende e também de outras equipes do futebol nacional. Assim como Luiz Felipe e Lohan, seguirá para o Resende onde disputará novamente a elite do futebol do Rio de Janeiro. Aos 24 anos, já possui certa experiência pelo clube da região serrana.

Rebaixado no Campeonato Carioca de 2016, o Friburguense vai emprestar os três jogadores e conta com o retorno deles para a disputa da Série B Estadual. Isso se eles não se destacarem e conseguirem contratos mais vantajosos com clubes de projeção nacional. É o que projeta a diretoria do Frizão: fazer caixa ou na pior das hipóteses, agregar mais quilometragem aos seus atletas.

Por Manoel Alves


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Metade do time do Friburguense que caiu pra segundona. Vai cair tambem.

  2. Avatar

    Estranho que dv não colocou nada no dia que o anão do vale levou uma goleada e foi eliminado da copa rio só rindo mesmo

  3. Avatar

    Queremos notícia da maior força do interior. Voltaço. Começou este jornal a encher de notícias chatas deste time de empresário do Rio.

    • Avatar

      Verdade seja dita. O DV dá muito mais espaço para o Voltaço. Passou meses sem falar do Rocende… Sempre tem notícias do Voltaço aí, mesmo com o time parado…

  4. Avatar

    Voltaçoooooo………..

  5. Avatar

    Post solidário… Aliás, o Rocende não fez a final, mas sim a semifinal…

Untitled Document