sexta-feira, 22 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Resende decide vaga na elite do Campeonato Estadual de domingo

Resende decide vaga na elite do Campeonato Estadual de domingo

Matéria publicada em 12 de janeiro de 2019, 14:00 horas

 


Resende – O próximo domingo, dia 13, promete ser de tirar o fôlego para o torcedor do Resende Futebol Clube. A equipe, que está na segunda colocação da primeira fase do Campeonato Estadual, entra em campo às 16h contra o Americano em um jogo decisivo na luta por uma vaga na disputa das Taças Guanabara e Rio.

Com isso, a expectativa é de bom público no Estádio do Trabalhador, que foi recentemente revitalizado pela Prefeitura. Na última quarta feira, dia 9, o Resende deu um importante passo rumo a classificação, no jogo fora de casa diante do Novo Iguaçu, no estádio Laranjão. Com gols de Zambi e Sabão, ambos na segunda etapa, o Gigante do Vale venceu de virada e se consolidou na segunda colocação do grupo único desta etapa da competição. Graças ao resultado, o Resende FC joga dependendo apenas de si mesmo para sair com a classificação.

Quem for apoiar o Resende nesta importante decisão no Estádio do Trabalhador poderá desfrutar de um estádio mais bonito, confortável e seguro, devido à revitalização promovida pela Prefeitura no segundo semestre de 2018. A estrutura do local recebeu melhorias como a troca dos alambrados e guias; a revitalização e adequação dos quatros banheiros, que agora estão preparados para receber cadeirantes; a revisão da parte elétrica; a manutenção das rampas de acesso às arquibancadas e à lanchonete.

Outra medida importante, e que trouxe vida nova ao Estádio, foi o serviço realizado nas arquibancadas, que foram lavadas, lixadas e pintadas com as cores do Resende FC, deixando o ambiente com a cara do clube. Além da parte estética, o estádio cumpre todas as exigências de segurança impostas pelas autoridades que fiscalizam as condições dos estádios, tendo conquistado os laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

Entenda o que o Resende precisa para se classificar

Devido à campanha invicta até o momento, o Resende depende somente de uma vitória simples para se garantir na primeira divisão do campeonato estadual. No entanto, o clube pode sair com a classificação ainda no caso de derrota ou empate. Para isso, é necessário que o América não vença o Nova Iguaçu em um jogo que acontece simultaneamente no Estádio Giulite Coutinho, ás 16h. A classificação do campeonato tem o Americano em primeiro, com 10 pontos, o Resende em segundo, com oito pontos, e o América em terceiro, com sete pontos. Os três times disputam apenas duas vagas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document