sábado, 31 de julho de 2021 - 02:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Resende deixa vitória escapar no Raulino

Resende deixa vitória escapar no Raulino

Matéria publicada em 6 de abril de 2016, 21:33 horas

 


Gigante do Vale saiu atrás, virou o placar e não soube se aproveitar da expulsão do goleiro do Ceará e empatou em 2 a 2

Correria: Resende e Ceará fizeram um jogo bem movimentado mas para apenas 90 torcedores no Raulino

Correria: Resende e Ceará fizeram um jogo bem movimentado (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O Resende teve uma estreia agitada na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, diante do Ceará. Em um jogo movimentado principalmente nos minutos finais, o Gigante do Vale ficou no empate por 2 a 2 com o Vovô. Só que o resultado poderia ser muito melhor. É que após sair atrás no placar o Resende chegou a virar o marcador, após a expulsão do goleiro adversário. Só que em uma bobeada da defesa os visitantes empataram. Agora, o Resende busca a vaga fora de casa

O Resende começou o jogo melhor e aos poucos foi tomando conta do campo, criando boas jogadas. Na melhor delas, o Gigante do Vale quase abriu o marcador aos 29 minutos, quando Dieyson recebeu sozinho perto da área e soltou uma bomba na direção do goleiro Éverson, que fez boa defesa.

Aos poucos o ímpeto do Resende foi diminuindo, principalmente pelo poder de marcação do Vovô que cresceu. A partir dos 30 minutos a partida ficou mais equilibrada, mas com poucas chances de gol. Na primeira e única que teve no primeiro tempo o Ceará não perdoou. O atacante Bill aproveitou passe do meia Zezinho e um cochilo da defesa resendense para fazer 1 a 0.

O Resende ainda poderia ter empatado na etapa inicial, não fosse uma nova boa intervenção do arqueiro Éverson. Wandinho recebeu já dentro da grande área e disparou para o gol, mas a bola bateu no zagueiro Carlão. No rebote, Dieyson tentou surpreender mas o goleiro estava atento e salvou o Ceará.

Segundo tempo

O juiz mal tinha apitado o início da etapa final quando o Resende chegou ao empate em um lance que premiou a ousadia do técnico Marcelo Cabo. No intervalo o treinador tirou o volante Iuri e colocou em campo o atacante Jhulliam. Em jogada rápida do ataque, o jovem que havia acabado de sair do banco de reservas recebeu de letra e chutou com força para, enfim, vencer o goleiro do time cearense.

Aos 26 minutos um lance intrigou os 90 torcedores que foram ao Raulino de Oliveira. O atacante Robinho, do Resende, recebeu a bola ainda na entrada da área e fez o gol. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento para revolta dos jogadores do Gigante do Vale. Aos 33 minutos uma nova polêmica, mas desta vez para desespero do Ceará. O meia Serginho entrou driblando na área do Resende e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Aos 41 minutos veio o lance mais inusitado da partida. Após uma cobrança de falta do Resende, a bola foi cabeceada e sobrou limpa para Éverson. Na saída de bola o goleiro foi pressionado pelo zagueiro Thiago Salles e acabou dando uma cotovelada no rosto do adversário. Cartão vermelho para o goleiro e pênalti para o Resende.

Como o técnico Cristian Souza já havia feito todas as três substituições possíveis, o atacante Bill foi para o gol. Na cobrança da penalidade o meia Marcel não deu chances para o “goleiro” e virou.
Parecia que tudo estava resolvido, mas o Ceará não se entregou e aos 46 minutos conseguiu o improvável. Em uma cobrança de falta próximo da área a bola foi alçada na área do Resende. O goleiro Arthur saiu mal do gol e se embolou com a zaga. A bola sobrou para o zagueiro Sandro que como um atacante mandou para o fundo das redes.

O Resende ainda se lançou ao ataque para tentar se aproveitar do fato de Bill estar no gol, mas o Vovô soube se fechar e a bola nem chegou às mão do atacante-goleiro cearense.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

27 comentários

  1. Liberdade se o Resende esta ai firme e forte sem patrocinio, nao e merito, porque como ja disse o Resende e time de empresario.

  2. A camisa do Rocende não parece uniforme de time profissional de futebol. Que coisa mais tosca é aquela! O contraste era gritante com o uniforme do Ceará…

    • Liberdade e Propriedade

      As camisas dos clubes brasileiros são criticadas por parecerem abadá de tanta propaganda e poluição. A camisa do Resende é limpa e tem estilo retrô. Aliás o Resende mesmo sem patrocínio está aí firme e forte, autosufiente. O recalque de vocês é impressionante.

    • Não falo da falta de patrocínio, mas sim da (falta de) qualidade do material…

  3. Esse timeco do Resende não consegue colocar 100 pessoas no Raulino de Oliveira e brincadeira, domingo desses o jogo do novo mundo na 60 colocou 5 vezes mais gente que esse ridículo Resende, fala serio vcs de Resende dever ter vergonha disso, vim a VR e castigar e sujar o Raulino. Voltaco ta anos luz a frente desse Resende, time de várzea!

    • Teve um Voltaço e Rocendente lá em Rocende, acho que em 2008, que tinha o dobro de torcedores nossos. Acho que a torcida deles é só parente de jogador… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    • Mas ganhar do Resende vcs não conseguem né? Falam muito! Grande coisa ter torcida e só dar vexame! hahaha

    • Mudou o nome, Liberdade? Temos o dobro de vitórias nos confrontos diretos… Chora na cuíca, porque o pandeiro da dolorido…

  4. Liberdade e Propriedade

    Vocês adoram tacar pedras, mas tem teto de vidro. Deveriam ficar quietos. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pensando bem, falem bastante, eu rolo no chão de tanto rir. Kkkkkkkkkkk

  5. Guerreiro de Aço VRFC

    Ahhhhh…. tal de Liberdade e Propriedade….. provou que não sabe nada mesmo de História do futebol…. Só pra Esclarecer seus miolos…. O Volta Redonda foi o Primeiro time (fora os 4 grandes) que participou da Copa do Brasil…em 1995…. de lá pra cá foram 4 participações, uma chegando as oitavas de final (ganhamos de 1 x 0 do Vasco no Raulino, e perdemos de 2 x 1 na Colina)…. agora o seu time…velhinho do vale…fundado em 1909 (você nem deve saber disso…) só participou 3 vezes e nunca passou para da terceira fase….

    Vem falar de Futebol… fala com exatidão… vem vomitar aqui não tá????
    VOLTAÇO, a quinta Força do Estado!!!

    • Guerreiro de Aço VRFC

      Outra parte da história também…. em se tratando de Série D (que começou em 2009)…o Voltaço participou 3 vezes (2011 – 12 – 15) e o Rocende apenas 2 (2013 e 15)…. foi mal aí de novo!!!

      kkkkkkkkkkkk…… 90 pagantes contando os faxineiros, e guardas municipais que foram no estádio…. Anão velhinho do vale….

      VOLTAÇO!!!

    • Liberdade e Propriedade

      1995? Faz tempo hein? Qual foi a vez mais recente? O Gigante tem participações recentes. Dizem que o Voltaco já fez tanto, hoje vejo um time que não faz nada. Nem de lado andou, andou foi pra trás.

    • O Volta Redonda também participou da série A do brasileiro em 1976, 77 e 78. Série B do brasileiro em alguns anos, série C do brasileiro em alguns tendo sido vice campeão em 1995. E diversas ediçoes da série D do brasileiro.

  6. 90 torcedores que torcida gigantesca. Nao vale a pena nem de acender os refletores do Raulino.

    • liberdade e propriedade

      A culpa não é do clube e sim do estádio e cidade. Já tinha falado que era melhor levar para São Paulo aqui do lado. Quando o Gigante levou seu mando para Manaus na Copa do Brasil foi recorde de público e renda lotou a Arena Amazonas. O Gigante voltou com os bolsos cheios.

    • Culpa do estádio? Ele é moderno, confortável, fica bem no centro, de fácil acesso… Culpa da cidade? Vc acha que o volta-redondense vai perder tempo indo assistir Rocende x Ceará?. Deveriam ter jogado no estádio do SESI, que com certeza iria lotar (SQN)… Desculpa aí se tua cidade não tem estádio decente…

    • Até Muriaé tem um estádio legalzinho, enquanto Rocende segue sendo Rocende… É igual aqueles moleques que chegam com a bola nova pra brincar mas ficam de foram das peladas. Nas competições regionais nunca ganham nada, esses perdedores… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    • Liberdade e Propriedade

      Volto a repetir pra quem não sabe ler. Se leva o jogo para São Paulo ou Brasília, teria enchido o estádio, como aconteceu na Arena Amazonas. Muriaé tem estádio? Ohhh. A prefeitura de uma cidade paupérrima do nordeste fez um estádio do tamanho e forma do Coliseu.

  7. Rocende sendo Rocende. Ceará claudicante com os titulares no Campeonato Cearense, manda mistão para bater no anão. Tem goleiro expulso num lance que resulta em pênalti e gol do anão, que não segura o resultado e sofre um dois a dois vexatório…

    Quem nunca viu enterro de anão se realizar, basta esperar o jogo da volta no Ceará…

    • Falou tudo, nessa lúcida resenha esportiva

    • liberdade e propriedade

      Futebol é isso aí, acho que você não entende nada. Zebra de levar empate no final acontece com todo mundo, nem sempre o melhor ganha e as vezes reservas tem mais raça que titular. Agora se você chama o fato do Gigante ser eliminado da Copa do Brasil de “enterro de anão”, te digo que o Gigante já participou várias vezes recentemente dessa Copa. “Enterro de Anão” é quando enfim o Voltaço participar, pois ninguém nunca viu. Agora deixa de ser recalcado.

    • E o Volta Redonda? Tá disputando? Acho que não…

  8. Falou de tudo mesno o placar final.

    • liberdade e propriedade

      Placar fala? Agora o Hino Nacional o Auto falante ficou mudo, o fato virou chacota para o narrador do SportTV.

Untitled Document