;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 09:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Resende é derrotado pelo Botafogo e vai para seletiva

Resende é derrotado pelo Botafogo e vai para seletiva

Matéria publicada em 2 de abril de 2017, 18:05 horas

 


Partida foi dura e terminou 3 a 2 para o Glorioso; Gigante do Vale disputará com outros cinco times a permanência na elite

Valente: Resende lutou até o final mas terá que enfrentar seletiva que vai definir os rebaixados do campeonato (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Valente: Resende lutou até o final mas terá que enfrentar seletiva que vai definir os rebaixados do campeonato (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Rio – O Botafogo garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio ao derrotar o Resende por 3 a 2, em partida disputada na tarde deste domingo (2), no Estádio Nilton Santos. O resultado fez o alvinegro de General Severiano chegar aos 13 pontos ganhos e assumir a primeira posição do Grupo B com 13 pontos ganhos. O Resende ficou na penúltima colocação do Grupo C com quatro pontos ganhos e agora disputará uma seletiva com outros cinco times para garantir a permanência na elite do futebol carioca. Sassá foi o destaque da partida. Ele entrou no segundo tempo e marcou dois gols, sendo um de bicicleta.

O time dirigido por Jair Ventura dominou o jogo inteiro e poderia ter saído com um placar mais avantajado, mas desperdiçou inúmeras chances para marcar. O Resende foi apenas lutador e não conseguiu melhor sorte na partida.

Agora vai disputar com Macaé, Cabofriense, Bonsucesso e mais duas equipes que sobem da Série B, duas vagas para se manter na primeira divisão do Carioca do ano que vem.

Primeiro tempo

Precisando da vitória para garantir a classificação, o Botafogo iniciou a partida com marcação adiantada e fazendo pressão sobre a defesa do Resende. Logo aos quatro minutos, após cruzamento de Victor Luiz, Pimpão tocou para o meio e Montillo encheu o pé para boa defesa de Arthur. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, Emerson Silva cabeceou com perigo.

Aos 14 minutos, Rodrigo Pimpão driblou dois marcadores e chutou para grande defesa de Arthur que espalmou para escanteio. Logo depois foi a vez de Bruno Silva levar perigo com um chute da intermediária.

O alvinegro de General Severiano continuava dominando e aos 19 minutos, após cruzamento de Marcinho, Roger dominou no peito, mas furou na hora de concluir.

Depois de muito insistir, o Botafogo marcou o primeiro gol aos 30 minutos. Camilo bateu escanteio, Renan Fonseca desviou, de cabeça, e Rodrigo Lindoso, livre na pequena área, apenas tocou para o gol.

Só aos 35 minutos é que o Resende chegou, pela primeira vez, com perigo, em cobrança de falta executada por Marcel que Gatito Fernandez desviou para escanteio.

Aos 43 minutos, Camilo bateu falta na entrada da área e a bola encobriu o travessão, no último lance importante da etapa inicial.

Segundo tempo

O Botafogo voltou para o segundo tempo com a mesma disposição ofensiva, não dando espaço para o Resende. Aos 13 minutos, Roger, livre na área, recebe cruzamento de Victor Luís, mas cabeceia muito mal, o que fez a torcida pedir a entrada de Sassá.

Aos 16 minutos, Arthur fez ótima defesa em chute forte de Bruno Silva que se aproximou da área sem marcação.

O Resende empatou aos 21 minutos. Jhulliam investiu pela esquerda e rolou para Pingo que dominou e chutou cruzado para deixar tudo igual.

O Botafogo seguiu dominando e, aos 36 minutos, Guilherme acertou a trave em belo chute. Um minuto depois, Robinho derrubou Guilherme na área. Pênalti que Sassá converteu com categoria.

Aos 40 minutos, Pimpão cruzou e Sassá, de bicicleta, colocou a bola nas redes. O Resende ainda marcou o segundo gol com o zagueiro Thiago Salles aos 46 minutos, definindo o resultado da partida.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 2 RESENDE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de abril de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nune Braga (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartão Amarelo: Emerson Silva, Rodrigo Pimpão(Bota); Robinho,
Gols:
BOTAFOGO: Rodrigo Lindoso, aos 30 minutos do primeiro tempo. Sassá aos 36 e 40 minutos do segundo tempo.
RESENDE: Pingo, aos 21 minutos e Thiago Salles, aos 46 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho(Fernandes), Renan Fonseca, Emerson Silva e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Camilo(Guilherme) e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger(Sassá)
Técnico: Jair Ventura
RESENDE: Arthur, Muriel, Marcelo Costa, Thiago Salles e Dieyson; Léo Silva, Vitinho(Lohan), Chacal e Marcel(Robinho); Pingo(Wandinho) e Jhulliam
Técnico: Ademir Fonseca


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. Avatar

    Seletiva e a segundona camuflada. Consequentemente o Barra Mansa esta na terceira. Tudo esta no seu lugar agora. Voltaço Sempre!

  2. Avatar

    O certo é que o anão do vale não volta mais a elite já que temos clubes bem mais atrativos como America e Americano para a TV isso é fato

  3. Avatar

    A pedidos do pessoal da cidade mais insalubre do Estado do Rio de Janeiro, Resende e Macaé, não vão jogar a segunda divisão do futebol carioca, mas terão que disputar, com outros quatro times, duas vagas para o Campeonato Carioca do ano que vem.
    Para ficar mais claro, o Gigante do vale não caiu para a série B do carioca mesmo sendo prejudicado pela federação carioca.

    • Avatar

      É tão boçal que não sabe que a cidade mais poluída do estado é a capital, seguida de Duque de Caxias… Continue aí ruminando teu pasto de segunda, rocendino… kkkkkkkkk!

    • Avatar

      Prejudicado uma ova! O Nova Iguaçu não jogou em casa, mas fez boa campanha… Como eu já disse antes, só os medíocres jogam nos outros a culpa por sua mediocridade… Vc me dá nojo…

      Ah, pode dizer que não é segundona, mas pra jogar contra times grandes terá que ser campeão ou vice de seu torneio… ROCENDINO SEGUNDINO! KKKKKKKKKK!

  4. Avatar

    Anão do Vale ou Rocendense ….Decime que se siente?

  5. Avatar

    Só passando pra deixar minha gargalhada. ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk……deixa eu recuperar o fôlego. …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….,,só mais uma vez….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  6. Avatar
    Adepto do Voltaço

    Não se esqueçam que o Anão do Vale subiu para a primeira divisão as custas do Voltaço!!!!Nós emprestamos jogadores, CT, sede,uniforme,chuteiras e até cueca para eles subirem..Só que agora é outra realidade, terão que “SE VIRAR”……KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Avatar
      liberdade e propriedade

      Cadê as fontes? O Gigante subiu por méritos próprios e manteve o elenco que subiu por vários anos e disputou no Trabalhador. O Gigante foi quem subiu 2 clubes da segundona, emprestando o elenco inteiro, até o técnico. O Gigante subiu a elite de forma meteórica, ninguém nunca fez igual!

      Mas e aquela inveja que vocês ficaram do ônibus e choraram nos ouvidos políticos para dar um jeitinho, por isso o Brasil não vai para frente. Humilhante e vergonhoso. KKKKKKKK

    • Avatar
      Al Fatah Rindo de Risende

      Fonte? A partir de quando vc acompanha futebol, cara? A maior parte do elenco do Rocende no ano do acesso foi de jogadores cedidos sem custos pelo magnificente Voltaço, todos sabem disso!… Tá na cara que vc é torcedor de araque, só tá aqui pra defender tua cidade. Nunca deve ter ido no estádio…

    • Avatar
      Adepto do Voltaço

      AL Fatah, esta figura ai é o maior “Rolando Lero”!! Gosta de escrever bonito, mas sem fundamento algum!! nem discuto com ele, afinal eu tenho vários conhecidos jogadores que foram emprestados para o Anão naquele ano, e depois veio a facada nas costas (arbitral).
      Como já dizia Ibrahim Sued “OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA”

  7. Avatar
    liberdade e propriedade

    Retiraram arbitrariamente 3 mandos de campo do Gigante no Trabalhador. Tenho certeza que não fosse isso, o Gigante teria feito pelo menos 2 pontos a mais ou 1 vitória pelo menos a mais e ficado fora da seletiva. E a tabela deu um mando a mais para VR na Taça Guanabara. O VR teve 4 mandos a mais que o Gigante num campeonato curto, mesmo assim o VR teve apenas 1 vitória a mais que o Gigante, vergonhoso, o VR tem tudo e nada ao mesmo tempo.

    • Avatar

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk começa a tentar achar o que é invisível. A realidade é que o VRFC é muito mais sólido, estruturado e importante dos times do Rio.

    • Avatar

      Três mandos? Só contra o Bangu que eu concordo! Ainda assim, se isso aconteceu, foi porque o estádio de vocês não tem estrutura para receber imprensa para grandes jogos! Concordo que merecem jogar em casa, mas precisam construir outro estádio ou, se ainda for possível, melhorar significativamente o Estádio do Trabalhador! Pense nisso…

    • Avatar
      liberdade e propriedade

      Error 404, vamos contar, na Taça Guanabara foram 1 mando a menos pela tabela e 1 na última rodada por veto da imprensa, pode isso? Na Taça Rio, 2 jogos por veto dos bombeiros devido um tubo de incêndio precisando ser remanejado, mas na Taça Guanabara a posição do tubo servia e o ruim era a imprensa. Chega a ser cômico.

    • Avatar
      liberdade e propriedade

      Cantiflas, com tudo isso que você falou, teve uma única vitória a mais, que o Gigante que jogou em casa 4 vezes a menos que o VR, por isso digo que vocês tem tudo e nada ao mesmo tempo.

    • Avatar

      Reclamando porquê?,Se a federação fosse séria, clube sem estádio não disputaria o campeonato.Teve meses para acertar os laudos e não fez.O choro é livre.

    • Avatar
      Al Fatah Rindo de Risende

      Chora rocendense, rocendense chora
      Rocende é pequenino
      O anão se foi embora…

    • Avatar

      Vamos aos fatos: O Voltaço terminou em sétimo e o Resende em penúltimo. Esse foi o quarto ano seguido que terminamos na frente do anão.
      A perda de mando de campo se deve ao fato de que o estádio, se é que pode ser chamado assim, não tem condições de atender a um campeonato de primeira divisão.
      O Nova Iguaçu também não pôde jogar em seu estádio e terminou em quinto.
      O Voltaço, conforme dito pela diretoria desde o início do ano, tem o foco principal no campeonato brasileiro. Portanto, terminar em sétimo um campeonato que foi usado como pré temporada, parece razoável.
      O resto é choro e desculpas dos perdedores.

    • Avatar
      liberdade e propriedade

      Terminou em sétimo com apenas 1 vitória a mais, mesmo com 4 jogos em casa a mais. Isso é fato!
      Quarto ano seguido? Mente não! Em 2014 terminamos em 5° e o VR em 10°.
      Deixou de ter condições da noite para o dia, pois na Taça Guanabara serviu.
      O Nova Iguaçu tem vários outros estádios no quintal.
      Nem time grande na Elite do Brasileirão despreza o Carioca, quanto mais o VR na terceirona, antigo fundo do poço.

    • Avatar
      Al Fatah Rindo de Risende

      Voltaço 14 pontos, Rocende 8. É quase o dobro!… Só se arruma desculpas para justificar a mediocridade… Nós, torcedores de verdade, não inventamos desculpas para uma má atuação. Muito pelo contrário, cobramos com veemência. Isso é gostar do time!… Rocende? Quem liga?…

    • Avatar

      Minha amiga, fale então dos números completos:
      Uma vitória a mais e três derrotas a menos. O Voltaço fez 14 pontos e o Resende 8. O que fizemos só na Taça Rio, vocês fizeram no campeonato inteiro. Terminamos invictos nos jogos em casa, inclusive com dois jogos contra grandes.
      QUARTO ANO SEGUIDO SIM! Em 2014 o Resende ficou em décimo quarto e quase caiu. O Voltaço foi décimo primeiro.
      A questão não é desprezar o estadual e sim focar os esforços financeiros na competição mais importante do calendário. Enquanto muitos times de empresários usam tudo o que tem no estadual, já que não terão o que fazer no segundo semestre, o Voltaço faz o correto ao planejar o ano todo e almejar grandes feitos em nível nacional, como foi no ano passado.
      Faz o seguinte minha senhora, aceita que dói menos e cuidado para não virar mais um BMFC.
      Um abraço!

  8. Avatar

    Onde está aquela senhora falastrona que se identifica como “liberdade e propriedade”?

  9. Avatar
    CIDADÃO VR - O Original

    Só passei por aqui pra dar umas gargalhadas! Kkkkkkkkk!!!!

  10. Avatar
    Mascote do Voltaço

    E aí Abel cara de pastel, qual o seu comentário agora? Cadê o gigante? Quem é o vexame do Sul Fluminense? Verdade que já estão de férias em pleno mês de abril?

  11. Avatar

    O timeco do resende não vai voltar mais a elite e não faz falta nenhuma o coco gigante

    • Avatar

      Digo cocô gigante , merda acontece kkkkkkkkkkkkkk rindo muito do nanico do vale que não volte mais a elite pois não faz falta esse time insignificante

  12. Avatar

    Resende a um passo pra segundona no proximo ano. Seu verdadeiro lugar.

    • Avatar

      O verdadeiro lugar do nanico do vale é a inexistência já que não faz falta um clube sem historia o velho desconhecido timinho de resende

  13. Avatar

    Pela primeira vez vi um enterro de anão… Descanse em paz, Rocende. A seletiva é uma segunda divisão disfarçada…

    • Avatar

      Kkkk….mandou bem meu camarada. ….ótima piada….só este alienado do liberdade e propriedade pra querer discutir conosco,pois o restante da torcida do anão nem se atreve,pois sabem o quanto somos superiores,aliás torcida?Esqueci,o anão não tem torcida….uahauha!

    • Avatar
      Al Fatah Rindo de Risende

      Esse Liberdade não é torcedor do Rocende, nunca foi no estádio e sequer deve ter camisa do time. Nunca vi ele comentar um jogo que não fosse televisionado… Na verdade, nem Rocende nem Lerdão têm torcida, apenas sentem despeito pelo Voltaço ser muito mais representativo…

Untitled Document