Resende e Voltaço fazem clássico regional

by Diário do Vale
Objetivos: Felipe Surian não vê vantagens em jogar com o Resende longe da região

Objetivos: Felipe Surian não vê vantagens em jogar com o Resende longe da região (Paulo Dimas)

Rio – Resende e Volta Redonda colocam em campo nesta quarta-feira mais um capítulo de uma rivalidade regional que ganha corpo a cada ano. As duas equipes se enfrentam às 17 horas, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Estadual. O jogo promete, pois as duas equipes conquistaram bons resultados nas respectivas estreias. O Resende bateu o Bonsucesso por 2 a 0 enquanto o Voltaço venceu o Fluminense por 3 a 1.

Só que no Volta Redonda a ordem é deixar a primeira rodada para trás e focar a partida de logo mais. Autor de dois gols na vitória diante do Fluminense, o atacante Tiago Amaral exaltou o bom resultado da estreia, porém deixou claro que é preciso manter a concentração para repetir a boa atuação de domingo.

– Vencemos um grande clube que é o Fluminense, mas temos que manter os pés no chão. Temos um clássico pela frente, sabemos da qualidade que tem a equipe do Resende, mas vamos com tudo atrás de mais um bom resultado – afirmou o camisa 9 tricolor.

O técnico Felipe Surian também descartou qualquer tipo de vantagem pelo fato da partida ter sido transferida do Estádio do Trabalhador, em Resende, para o Luso-Brasileiro, no Rio. “Não vejo nenhuma vantagem. Temos informação que o gramado está em péssimas condições, com muita areia e isso prejudica o bom futebol”, destacou o treinador, que ainda fez elogios ao adversário de logo mais e destacou o calor do Rio como outro ponto a ser vencido:

– Vamos enfrentar um adversário qualificado e um forte calor, mas isso não serve como desculpas. Fizemos uma boa estreia e vencemos um adversário com uma folha salarial milionária, mas o Resende é que será o nosso adversário agora. Esquecemos o Fluminense e vamos pensar única e exclusivamente no Resende, que além de ter um bom time luta pelos mesmos objetivos que os nossos observou.

Desfalques e reforços

Felipe Surian terá o desfalque do lateral-esquerdo Cristiano, expulso após receber o segundo cartão amarelo contra o Fluminense. No lugar dele entra Luiz Gustavo, já devidamente regularizado. Por sua vez, Surian poderá contar com o meio-campo Mauro Gabriel e os atacantes Vinícius Tanque e Niltinho, que, regularizados, estão à disposição do treinador e poderão fazer a sua estreia no Estadual.

Resende otimista

Autor de um dos gols no final de semana, quando o Resende venceu o Bonsucesso no Rio de Janeiro, o meia Marcel confia em sua equipe parao duelo de logo mais, contra o Volta Redonda.

– Acredito que será um bom jogo. O nosso time teve uma boa estreia. Perdemos alguns gols, mas não tivemos grandes sustos na defesa. O Volta Redonda também ganhou a sua partida. Sendo assim, a tendência é que as duas equipes joguem um futebol ofensivo – afirmou Marcel, acreditando numa boa apresentação do Resende.

– A cada jogo que passa, a nossa equipe fica mais entrosada e a pré-temporada ajudou muito nesse sentido. Queremos a nossa segunda vitória – decretou.

Satisfeito com o rendimento da equipe, a tendência é que o técnico Ailton Ferraz escale o mesmo time que superou o Bonsucesso. Artilheiro na conquista da Copa Rio, o atacante Douglas Caé está confirmado entre os titulares.

 

Ficha Técnica:

Resende x Volta Redonda
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Horário: 17 horas
Resende: Arthur, Marcelo Costa, Thiago Salles e Lucas; Muriel, Caio, Léo Silva, Robinho e Kim; Marcel e Douglas Caé
Técnico: Aílton Ferraz
Volta Redonda: Mota; Marrone, Luan, Maílson e Paulo Vitor; Bruno Barra, Marcelo, Pedro e Vinícius Pacheco; Niltinho e Tiago Amaral
Técnico: Felipe Surian

You may also like

15 comments

juiz ladrão... 3 de fevereiro de 2016, 19:00h - 19:00

MAIS UMA MANCADA DA FEDERAÇÃO COLOCAR ARBÍTRO AMADOR, VOLTA REDONDA PODERIA TER VINDO COM MAIS UM GOL. O JUIZ NÃO DEU PENALT VISÍVEL. CRUZES.

liberdade e propriedade 3 de fevereiro de 2016, 15:17h - 15:17

Estádio nem ganha jogo e o povo não para da falar nisso. Aff. Então vamos lá. A diferença entre o estádio do Trabalhador e Raulino, é que um custou zero aos cofres da prefeitura e outro custou milhões que deixaram de ser investidos em tratamento de Esgoto por exemplo. Enquanto Resende trata 70%, VR trata 0%. O Trabalhador é sim mais acanhado que o Raulino, mas fala mal do Trabalhador quem não conhece, tem uma arquibancada muito grande e talvez mais alta que o Raulino, a rampa de acesso e o corredor interno impressiona pelo tamanho, obra muito bem acabada e bem feita pelo SESI, de presente para Resende. Aliás o Raulino não tem estacionamento para torcedores? Fazer um estádio novo numa área que não cabe estacionamento, que vacilo.

resposta para liberdade e propriedade 3 de fevereiro de 2016, 16:40h - 16:40

Os mesmos que exaltam o CIDADANIA são os mesmo que foram contra os ESTADIOS DA COPA porem os dois foram feito do mesmo jeito, a diferença e como a MíDIA TRATOU O ASSUNTO.

Gustavo 3 de fevereiro de 2016, 17:30h - 17:30

Meu caro LIBERDADE E PROPRIEDADE, vejo que você é extremamente desinformado a respeito da cidade de VR. O Estádio Raulino de Oliveira não é utilizado “somente” para jogos de futebol, existem diversas outras atividades muito mais importantes que o futebol, se desenvolvendo diariamente nas dependências do mesmo. Algumas delas: Polo de Ensino Superior a distância (6.000 alunos gratuitos), policlínica, centro de oftamologia, ótica, academias entre outras atividades. Eu, por exemplo, me cadastrei no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea dentro das dependências da clínica existente no estádio. Várias reuniões do Plano Diretor Municipal ocorreram em salas do estádio. Portanto, os milhões investidos na reforma do Raulino (R$ 15 milhões), já deram muito retorno à cidade e também a região. Se formos falar de futebol, é bom lembrarmos que já tivemos até final do Estadual acontecendo aqui em VR (2013). Evento que fornece visibilidade nacional e até internacional à cidade.

Para uma pessoa desinformada, você deveria falar menos de VR para não dizer besteiras. O município trata 40% de seu esgoto, que eu acho pouco, no entanto é bem diferente dos 0% de você desinformou.

Conheço o Estádio do Trabalhador também. Em uma ocasião, eu estava no SESI quando passei por duas portas e assisti ao jogo entre Voltaço e Vasco de dentro do campo, ao lado do banco de reservas do Vasco. Era na época em que o Raulino estava sendo reformado e a facilidade com que assisti todo o jogo de dentro do campo, mostra bem a qualidade e a segurança do Estádio do Trabalhador.
Na minha opinião, o Estádio do Trabalhador está bem adequado ao time e a cidade de Resende. Cada cidade tem o estádio que pode ter.

Liberdade e Propriedade 3 de fevereiro de 2016, 20:40h - 20:40

Gustavo, e o Voltaco não merece o estádio que tem campanhas fracas nem belisca campeonatos nacionais faz mais de década.

Por causa de penetras folgados como você que o Brasil tá desse jeito, entre outras razões. Pelo menos vc viu a quantidade de concreto armado que tem no Trabalhador, seu degrau mais alto, só perde para Maracanã e Engenhao. Também fui ver esse jogo, mas da arquibancada, tava lotado, o Neto assistiu sentado na beira do campo. Recentemente o prefeito de Macaé assistiu na arquibancada, muito mais humilde, de cidade muito mais rica que VR.

Todas as clínicas que vc citou cabem num prédio convencional com custo de construção muito menor, estrutura mais leve e ocupando terreno menor. Já vi que não é engenheiro ou arquiteto.

Guerreiro de Aço VRFC 3 de fevereiro de 2016, 14:07h - 14:07

Estou aqui no Rio e farei de tudo para ir na Ilha do Governador ver os Gerrueiros de Aço ganhar mais três pontos… Força VOLTAÇO…o melhor e mais bem estruturado Time da Região do Sul do Estado.

P.S. Aviso aos comentaristas: – O estádio de Resende TAMBÉM PERTENCE A PREFEITURA, ASSIM COMO O DE BARRA MANSA… Nossos times não tem condições para cuidar dos estádios, por isso as prefeituras administram… Então, meu amigo Torcedor de BMFC….menos também para voce… Até nisso estamos na frente, pois o Estádio mais bem estruturado é o Raulino de Oliveira, erguido em 1976 para apresentação Futebolística do VOLTA REDONDA FUTEBOL CLUBE.

helouuuuu 3 de fevereiro de 2016, 12:20h - 12:20

ESTAMOS COMEÇANDO A CRIAR A ENERGIA NECESSÁRIA PARA QUALQUER EXITO EM QQ EMPREENDIMENTO, NO FUTEBOL, NAS RELIGIÕES, NA POLÍTICA PODEMOS DIVERGIR DE OPINIÃO MAS QUE ISSO NÃO SEJA MOTIVO DE QQ FORMA DE OPRESSÃO.
PRECISAMOS NOS UNIR ENQUANTO REGIÃO, ESTAMOS VENDO AS SIDERÚRGICAS, GRANDES EMPRESAS DEMITIREM, QT. MAIS MELHORAR O ESPORTE NA REGIÃO MAIOR A POSSIBILIDADE DE TRABALHO PARA TODOS NOS VÁRIOS ASPECTOS, DESDE A VENDA DE ALIMENTOS E ÁGUA NA PORTA DOS ESTÁDIOS ATÉ AS MAIS ESPECÍFICAS ATRIBUIÇÕES A FIM DE MELHORAR O ESPORTE NA REGIÃO.
E, SE O ADOLESCENTE PRATICA ESPORTE ELE NÃO SE TORNA UM REFÉM DA MARGINALIDADE.
QUE, INFELIZMENTE PODE VIR A PIORAR…
VIVA O BARRA MANSA, VIVA O VOLTAÇO E VIVA O RESENDE, HOJE ESTOU TORCENDO PELO VOLTA REDONDA E QUE TUDO DE CERTO PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DE TODOS OS TIMES, QUE TUDO MELHORE PARA NOSSA CIDADE, NOSSO ESTADO, PAÍS, NOSSO PLANETA PARA O UNIVERSO. SOHAM, SOHAM, SOHAM

E QUE O GOVERNADOR DO ESTADO NÃO CONTINUE PREJUDICANDO OS APOSENTADOS. ONAMASTE

Gustavo 3 de fevereiro de 2016, 12:13h - 12:13

Já despachamos as flores na primeira rodada. Agora vamos vencer dos “paulistas” do estado do RJ. Time que não tem estádio para jogar não deveria nem entrar no campeonato.

Torcedor do BMFC 3 de fevereiro de 2016, 12:26h - 12:26

Seu time também não tem, quem tem é a prefeitura.
Hoje o Fluminense tem mais prestigio que voces, eles treinam lá, nem isso voces fazem.
Menos !!!!

Gustavo 3 de fevereiro de 2016, 13:40h - 13:40

Meu caro torcedor do Pão com Mortadela, eu falei de estádio para jogar, o que não necessariamente significa estádio próprio. O Voltaço é o time que leva o nome da cidade que tem um dos melhores estádios do campeonato. Portanto, temos um ótimo estádio para mandar nossos jogos. Caso vocês, suínos, vivessem em uma cidade com o mínimo de estrutura, poderiam ter o privilégio de ver o Pão com Mortadela levando ferro dentro do seu próprio município. Como em BM só tem campo de várzea, o time de várzea da cidade precisou jogar em VR no campeonato do ano passado. O mesmo serve para o Resende, que passa o vexame de ter que jogar na Ilha do Governador por estar em uma cidade sem nenhum estádio minimamente decente.

Quanto ao FlorminenC citado por você, coitadinhos, podem treinar e jogar o quanto quiserem no Raulino, pois quando enfrentam o Voltaço levam um baile como foi o de domingo . Em relação aos treinamentos, o Voltaço treina no CT do bairro Aero Clube, para não desgastar o gramado do estádio.

Um grande abraço para vc e cuidado com o trem!

Romildo-tricolor 3 de fevereiro de 2016, 10:43h - 10:43

Voltaço 3×0 Rocente

Torcedor do BMFC 3 de fevereiro de 2016, 08:22h - 08:22

Que cara chato, acordar cedo para falar mal do Voltaço.
Para com isso !!!!!
Hoje vai dar VR na cabeça.
6 horas da manhã, já acordado para criticar nossos co-írmãos.

liberdade e propriedade 3 de fevereiro de 2016, 09:21h - 09:21

Você é um puxa saco de mão cheia, toma vergonha, os caras humilham BM toda hora.

Carlos 3 de fevereiro de 2016, 09:48h - 09:48

Valeu BMFC ! Você sabe que tudo aqui não passa de Zoação! Volta Redonda e Barra Mansa formam “A Maior Cidade” do Sul do Estado! Essa pequena rivalidade só nos ajuda a crescer! Contamos com a torcida do irmão contra esse primo distante! KKKKKKKK Anão do Vale hoje vai conhecer a raça de quem veste o manto Amarelo e Preto! TAÇOOOOOOOO!

Torcedor de Ouro RESENDE 3 de fevereiro de 2016, 06:02h - 06:02

Viva o Resende….o melhor da região.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996