quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 18:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Resende goleia o Boavista e decide Taça Rio com Voltaço

Resende goleia o Boavista e decide Taça Rio com Voltaço

Matéria publicada em 23 de abril de 2016, 18:01 horas

 


Rio – O Resende mostrou superioridade e bateu o Boavista por 4 a 1, na tarde deste sábado, em São Januário, e com isso garantiu a vaga na final da Taça Rio. A decisão será diante do Volta Redonda, o que mostra o bom momento recente das duas equipes do Sul Fluminense na primeira divisão do Campeonato Estadual.

O Resende entrou em campo de olho em uma vitória que valia bastante. Além da vaga na final da Taça Rio, o vencedor teria o direito de ser mais um representante do Estado do Rio na Série D do Campeonato Brasileiro.

E a equipe do técnico Marcelo Cabo não quis dar chance ao azar e foi logo abrindo o marcador, aos 10 minutos, com Marcel. O Boavista não teve muito tempo para se recuperar, pois o Gigante do Vale chegou ao segundo gol ainda na etapa inicial. Aos 24 minutos Jhulliam colocou no fundo da rede e ampliou a vantagem, placar do primeiro tempo.

A etapa final começou com o Boavista se lançando ao ataque e o Resende aguardando para sair na boa em busca do terceiro. A tática da equipe da Região dos Lagos acabou dando certo, pois aos oito minutos Reinaldo descontou de cabeça. Só que não deu nem para comemorar. Quatro minutos depois Muriel fez o terceiro do Gigante do Vale.

O Boavista ainda teve Leandrão e Willian Maranhão expulsos aos 34 e 43 minutos respectivamente. Com isso, o Resende teve seu trabalho facilitado para chegar ao quarto gol. Borja, aos 47 minutos selou a goleada.

O time comandado por Marcelo Cabo agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, pois no meio de semana disputa o jogo de volta contra o Ceará.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

29 comentários

  1. liberdade e propriedade

    O Resende tem torcida sim, conheço o monte de gente em Resende que torce muito, além de mim, vejo muitas pessoas no estádio e na torcida do tempo real do globo esporte e dando entrevista na rua. Estatísticas de solta redondo para mim não vale nada. E pelo que eu saiba e vejo muitos comentários dos próprios torcedores aqui, os jogos do Solta Redonda tem sido fracasso de público e se queixam da perda de preferência para times forasteiros, basta pesquisar nos comentários de matérias recentes.

    Numa coisa eu concordo o Resende é o mais regular e o melhor desde que subiu para a Elite, não tem pra ninguém, nem para outros do interior nem para suburbanos cariocas, basta comparar campanhas e conquistas. O Resende é um clube sério e competente, tem toda minha admiração, crítica de solta redondos é puro recalque.

    • Mascote do Voltaço

      Se manca ô cara, seu timeco nasceu ontem e a torcida não enche uma kombi! Quer enganar quem com esse papinho furado?

    • Fracasso de público aqui é porque nós temos um estádio Grande e uma cidade Grande, não é esse chiqueiro (emprestado) que vocês jogam aí na roça! kkkkkkkk Pra seu conhecimento nós ganhamos o prêmio de Maior Torcida de 2016 entre os clubes de menor investimento. Nosso parâmetro de comparação é com Juventude, Botafogo-SP, Operário-PR, não estamos comparando público com um lixo aqui do Rio. A sorte de vocês é que vão sair da copa do Brasil nesta quarta, senão não iríamos emprestar mais o Raulino pra vocês! Timinho de Empresários!kkkkkkkkk

  2. Só quando eu posto aqui é que as matérias do Rocende bombam… kkkkkkkk!

    Brincadeiras à parte, deve-se parabenizar o Rocende por ser sempre um time regular, talvez o mais regular dos pequenos nos últimos anos. Não faz campanhas notórias, mas costuma manter sua base de um ano para outro e não é de perder jogos onde entra como favorito, aspecto no qual se difere do Voltaço, que tem síndrome de “Robin Hood”… Essa regularidade fez com que chegasse, de forma praticamente consecutiva, a três finais de campeonatos, embora este agora seja na verdade um torneio de consolação…

    Curioso é que, diferente do que acontece com o Voltaço e com o Lerdão do Sul, a população de Rocende não abraça o time nem quando faz boas campanhas. Estou sempre lá, mas não se vê camisas nas ruas, não se vê ninguém comentar. É um clube que sofre de abandono. Se fundassem um “Esporte Clube Alegria” e o colocassem no profissionalismo, garanto que teria muito mais adeptos… Torço para que um dia os tradicionais clubes de Barra do Piraí (Central e Royal) voltem ao profissionalismo, ao menos um deles, assim como nossa asa negra, a Entrerriense. A Copa Rio ficaria muito mais interessante e a rivalidade regional por si só já promoveria os jogos…

    • Guerreiro de Aço VRFC

      Verdade…
      Apoiado…

    • Princesinha do Vale

      Verdade, isso é triste. Talvez a explicação esteja no fato de que o Resende só subiu em 2007 e nos últimos anos vem ganhando títulos, mesmo que a nível regional. Os torcedores, ao que parece, não abraçaram o clube, não “pegaram amor”.

  3. ta com dor no couro B F C

    Pessoal boa noticia mortadela Resende vai ajudar o Barra Mansa . só falta o pão .

  4. A propósito do assunto local do jogo da final, o regulamento da competição em seu artigo 14 é omisso. A federação pode atender inclusive ao pedido dos finalistas, caso haja um acordo da partida ser realizada no Raulino , ou no Estádio do Trabalhador. Neste caso teríamos uma decisão com torcidas presentes. Mas o bom senso passa longe dos cartolas que dirigem nosso futebol.

  5. VOLTAÇO e RESENDE foram vitimas da incompetência (ou maldade) da Federação jogando suas partidas da semifinal longe de suas torcidas…. É possível que a final seja em Aracaju, ou coisa parecida…. Esses cartolas lá do rio odeiam os clubes do sul do Estado…. E com isto desvalorizam a própria competição…..

    • Princesinha do Vale

      Verdade! Você olha os sites da FFERJ ou Futrio e se decepciona… Só dão notícias dos campeonatos B e C, ridículo. Time aqui do sul do Estado se sagra campeão e você encontra uma matériazinha esquecida lá no fim da página.

  6. Marcelo Resende no Sangue

    Poderiam marcar essa partida pro Raulindo. Seria premiar nossa região. Voltaço e Resende. Orgulho pra gente. que vença o melhor.

    • Guerreiro de Aço VRFC

      E isso depende de nós Marcelo e todos amigos leitores…. Vamos nos unir e entrar no site da Federação e enviar mensagem solicitando qua a final sja no Raulino, pois é o melhor palco do sul do Estado…
      Que todos entrem no site e solicitem…

      Final da Taça Rio no Raulino de Oliveira!!!

      Sul Fluminense… A força do interior do Rio!!!
      Chora boa vista, chora macaé, chora cabofriense e america… Quem manda agora é o Sul do Estado!
      Que essa final se repita tambem na série D… (Muito pouco provável)…

      VOLTAÇO E RESENDE… OS MELHORES DA TAÇA RIO…

  7. Liberdade e Propriedade

    Resende garantido na Série D!! Fez bem ao optar pela Copa do Brasil ao ser Campeão da Copa Rio, pois a vaga da Série D o Gigante sempre ganha no Campeonato Carioca.

  8. Voltaço e Resende são irmãos, essa babaquice de rivalidade é coisa de uma parte da imprensa e alguns torcedores sem cultura. Eu sou torcedor do Voltaço e agradeço ao Resende pela vaga que tivemos ano passado na série D. Jogaram com honra e não entregaram o jogo para o Bangú. Que vença quem estiver em um dia melhor. Abçs. Onofre.

    • Me desculpe, mas vc não é torcedor, é simpatizante. Torcedor que é torcedor nutre rivalidade sadia, sem ofensas pessoais e brigas… Eu sou torcedor do Voltaço e não me vejo torcendo para nenhum outro, ainda mais da região…

    • Princesinha do Vale

      Boa, Onofre!

  9. Esses Marcel e Julian tem vaga fácil no Voltaço. Seriam boas contratações para a série D…

  10. Post solidário. Ninguém liga para o Rocende… Snif!

    • Liberdade e Propriedade

      Você já comentou aqui, mas na vitória apertada do seu clube não comentou. Kkkk

    • Macaé é muito mais time que o Boavista ou o Rocende, e vinha em ascensão. Além disso, não tivemos dois jogadores expulsos do time adversário igual o Rocende teve… Já provamos que somos melhores durante o estadual, agora só falta enterrar nesse anão, digo, esse anão…

    • A vitória seria tranquila se mais uma vez a arbitragem não fizesse força para ajudar os petroleiros falidos! Como em TODOS os jogos do campeonato, JOGAMOS MUITO! Falo com propriedade pois fui no jogo! Que vença o melhor agora!

  11. Liberdade e Propriedade

    Parabéns Gigante, mostre sua força, rumo ao título!

Untitled Document