Retrospectiva: Flamengo teve uma temporada ruim

by Diário do Vale
 Fiasco: Apesar de chegar com muita expectativa Guerrero deixou a desejar assim como o Flamengo em si

Fiasco: Apesar de chegar com muita expectativa Guerrero deixou a desejar assim como o Flamengo em si

Rio – Com a plataforma de políticas “pés no chão”, o Flamengo começou a temporada com a base de 2014. A maior contratação do clube para 2015 na virada do ano foi o atacante Marcelo Cirino, que se destacou pelo Atlético-PR. Durante o Brasileiro, vieram Ederson, Emerson Sheik e Paolo Guerrero. No entanto, o que se viu na Gávea foi uma série de polêmicas e um fim de ano melancólico.

– O clima que existe hoje no Flamengo é realmente melancólico. O Flamengo, pelo que representa, não pode vir terminando os Brasileiros da maneira como vem terminando. É algo lamentável, desmotivante. Na minha carreira, por exemplo, é o primeiro ano que passo sem conquistar um título relevante – disse o zagueiro Wallace.

Para piorar, a torcida viu o Vasco eliminar os rubro-negros no Campeonato Carioca e Copa do Brasil, além de vencer os dois clássicos no Campeonato Brasileiro. No fim, os torcedores só festejaram a queda do rival para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao longo do ano, o Flamengo teve quatro treinadores, mas nenhum conseguiu fazer a equipe render o esperado. Vanderlei Luxemburgo começou a temporada, mas foi substituído por Cristóvão Borges, que não ficou muito tempo no clube. Oswaldo de Oliveira chegou e conseguiu livrar os rubro-negros do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas saiu quando foi informado que não teria seu contrato renovado. A equipe foi comandada por Jayme de Almeida nas rodadas finais da Série A.

Mesmo envolvido em polêmica, a principal delas uma festa realizada durante a semana com outros jogadores, Marcelo Cirino terminou o ano como artilheiro do Flamengo com 11 gols marcados ao lado de Alecsandro, que trocou o clube pelo Palmeiras ainda no primeiro semetre.

CAMPEONATO CARIOCA

Tido como favorito ao título, o Flamengo mostrou força na fase de classificação no Campeonato Carioca. Mesmo após um empate com o Macaé na estreia, a equipe se recuperou e terminou venceu os clássicos contra Fluminense e Vasco. A única derrota veio para o Botafogo, mas a classificação para as semifinais veio de forma tranquila.
No entanto, na semifinal, contra o Vasco, o Flamengo não mostrou o mesmo rendimento. Após um duelo de ida sem muita emoção, com o placar inalterado no fim, os rubro-negros sofreram com a eliminação no jogo de volta.
O Flamengo entrou em campo precisando apenas do empate e ele estava vindo até a parte final do segundo tempo. O gol de pênalti sofrido acabou sendo a diferença para o fim do sonho do bicampeonato estadual.

CAMPEONATO BRASILEIRO

O Flamengo entrou no Campeonato Brasileiro pressionado pela eliminação no Campeonato Brasileiro. A equipe parece ter sentido e não começou bem a Série A, tanto que a primeira vitória rubro-negra aconteceu somente na sexta rodada, contra a Chapecoense, já sob o comando de Cristóvão Borges, que substituiu Vanderlei Luxemburgo.
O sentimento de que os bons resultados pudessem apareceu aconteceu com o anúncio da contratação do atacante peruano Paolo Guerrero. O goleador do Corinthians no Mundial de Clubes chegou com a fama de artilheiro e a incumbência de acabar com a má fase do ataque rubro-negro. O jogador ganhou a simpatia da torcida na apresentação, quando exaltou o clube.
– Sei que o Flamengo tem muita história não só dentro do futebol do Brasil, mas é internacionalmente conhecido. Tem a maior torcida, acho que do mundo. É a maior do mundo. Eu vi nos estudos que o Flamengo estava no primeiro lugar. Isso me orgulha de defender um time tão grande. Representar essa camisa do Flamengo – afirmou.
Guerrero até iniciou bem sua trajetória no Flamengo, com alguns gols importantes, principalmente na série de vitórias da equipe na Série A. No entanto, no fim do ano, o peruano terminou somente com três gols no Campeonato Brasileiro.
Cristóvão Borges não teve boa passagem pelo clube e não resistiu aos maus resultados. Somente com a chegada de Oswaldo de Oliveira, o Flamengo conseguiu emplacar uma série de seis vitória seguidas, o que acabou sendo fundamental para que os rubro-negros ficassem distante da degola do Brasileiro.
Só que após a série positiva, o Flamengo amargou uma negativa. O sonho de chegar no G-4 durou pouco e a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro somente lhe rendeu o “título” de melhor carioca na competição.

COPA DO BRASIL

Os dirigentes rubro-negros sonhavam com o título da Copa do Brasil, mas viram o Flamengo fazer mais uma campanha decepcionante em 2015. Na Primeira Fase, os rubro-negros passaram pelo Brasil-RS, com duas vitórias. Na Segunda Fase, vitória com dois gols de diferença sobre o Salgueiro-PE e avanço direto.
Na Terceira Fase, o Flamengo tropeçou em casa no duelo de ida com o Náutico-PE, ao empatar por 1 a 1. No entanto, mostrou força no jogo da volta, na Arena Pernambuco, ao vencer a partida por 2 a 0.
Nas oitavas de final, o adversário foi o Vasco, algoz no Carioca. O que poderia ser uma revanche acabou sendo mais uma decepção para os rubro-negros. Os cruzmaltinos ficaram em vantagem no duelo de ida após vencerem por 1 a 0. Na volta, o Flamengo ainda esteve à frente no placar, mas cederam o empate no fim para o rival, que passou de fase na competição.

PERSPECTIVAS PARA 2016

Após um ano decepcionante, a expectativa no Flamengo é para o retorno dos títulos. O presidente Eduardo Bandeira de Mello venceu a eleição no clube e vai se manter no cargo até 2018. Sua primeira medida no novo mandato foi o anúncio da contratação do técnico Muricy Ramalho, que chega à Gávea com o desafio de fazer os flamenguistas serem fortes novamente.
– É um desafio muito grande. Ganhar no Flamengo deve ser uma coisa muito legal. Estou à disposição e com certeza vou colaborar com a diretoria – garantiu o treinador.
A diretoria já adiantou que vai procurar reforços sem comprometer as finanças do clube. A chegada de um meia é tida como prioridade e o nome de Kaká chegou a ser ventilado. De concreto, o Flamengo anunciou o zagueiro Juan, o lateral Rodinei e o volante William Arão, que iniciou polêmica com o Botafogo, antigo clube do jogador.
BALANÇO:

Jogos: 68
Vitórias: 35
Empates: 11
Derrotas: 22
Gols Pro: 94
Gols Contra: 67
Saldo: + 27

Artilheiros:

Marcelo Cirino – 11
Alecsandro – 11
Alan Patrick – 7
Everton – 7
Emerson Sheik – 6
Kayke – 6
Gabriel – 5
Paulinho – 5

Você também pode gostar

2 comments

Músicas para retrospectiva 16 de janeiro de 2016, 01:32h - 01:32

muito obrigada so aqui consegui encontra essa dica de musica para retrospectivas, estou baixando

retrospectiva 1 ano 13 de janeiro de 2016, 15:09h - 15:09

Nossa muito bom os modelo de retrospectiva estou a procura de uma empresa que faça para meu filho.. obrigada pela dica

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996