Revelado em escola do Aero Clube, Douglas também vai jogar no Japão

by Diário do Vale
Em casa: Douglas veio agradecer professor Luizinho antes de seguir para o Japão (Foto: Paulo Dimas)

Em casa: Douglas veio agradecer professor Luizinho antes de seguir para o Japão (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – Jonilson e Lopes foram os primeiros atletas do Sul Fluminense a desbravarem o futebol japonês, mas agora pelo menos mais dois jogadores da região acabam de ser contratados para jogar “do outro lado do mundo”. Douglas, de 28 anos, e Ricardo, de 27, estão de malas prontas para jogar na Terra do Sol Nascente.

Com isso, sobe para quatro o número de atletas da cidade revelados pelo núcleo do Aero Clube – coordenado pelo professor Luizinho, no campo um do Complexo Esportivo Jornalista Oscar Cardoso – a seguirem para o futebol japonês.

Todos iniciaram a carreira no núcleo do bairro Aero Clube, num trabalho social que atende gratuitamente mais de 250 crianças e jovens, que sonham em jogar futebol profissionalmente.

Foi ali que Douglas deu os primeiros chutes pela esperança de um futuro que hoje se tornou realidade. Contratado por três temporadas pelo Verde Tókyo, clube da primeira divisão japonesa, Douglas segue nesta quarta-feira para os exames médicos e assinatura de contrato.

– Se hoje sou um profissional e graças a Deus posso viver da minha profissão devo tudo ao mestre Luizinho. Foi aqui que aprendi não só jogar futebol, mas a me tornar um homem e acima de tudo um chefe de família – disse o atleta.

O atacante, que foi o artilheiro do Náutico de Pernambuco no último Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados, passou por clubes como Macaé, Juventude de Caxias do Sul e pelo futebol sueco.

– Muitos pensam que é fácil essa vida de jogador de futebol. Ralei muito, tive muitas dificuldades, mas com trabalho e perseverança a gente supera. A orientação familiar e a vontade de trabalhar são fundamentais para a realização de um sonho. Para os garotos que hoje pensam em ser jogador de futebol, o meu conselho é que busquem uma boa orientação, vindas de pessoas sérias, pois apesar das dificuldades vale a pena – comentou.

Outro jogador revelado pelo núcleo do Aero Clube e que também segue para jogar no Japão é o meia-atacante Ricardo. Antes de receber a proposta japonesa ele já havia atuado em clubes da Suécia e da China.

Você também pode gostar

11 comments

jovane mendes 14 de janeiro de 2016, 10:29h - 10:29

vc q nao sabe o Felipe melo ajuda o nelson todo mes ta……procure se irformar pra falar…ok

INDIGNADO 13 de janeiro de 2016, 17:51h - 17:51

Como pode ser chamado de ” MESTRE ” e ” PROFESSOR ” se muito mal tem o ensino fundamental
Sempre querendo aparecer as custas dos outros
Depois que fizer uma faculdade ai sim poderá ser chamado de professor

Professor Formado 18 de janeiro de 2016, 17:08h - 17:08

E isso mesmo, cara sem instrução nenhuma nunca jogou bola, mal jogava vôlei, n tem preparo nenhum para ensinar futebol além de n ser credenciado por nenhuma instituição de ensino superior. So trab com garotos de 15 e 17 anos pq se pegar um aluno de 5 anos q n sabe nada, n sabe passar nada ao garoto, pegar jogador pronto e fácil pq formar um atleta do zero esse cidadão n tem capacidade e nem formação p isso.

Abre o olho 18 de janeiro de 2016, 23:49h - 23:49

Única coisa q esse cidadão que se acha professor mas n tem preparo algum sabe ensinar, e levar seus alunos menores de idade e consumir Bebidas alcoólicas junto com eles.

lenininha 13 de janeiro de 2016, 15:15h - 15:15

Conheço muito bem o Douglas e tenho certeza que ele não esqueceu que quem tem uma grande participação no inicio de sua carreira foi o NELSON e não este cara da foto. Foi o Nelson que o buscava de Kombi e levava para os treinos lá no campinho do Aero, levava ele, o Dedé, o Felipe Melo, o Douglas Coutinho e muitos outros, é o Nelson que precisa ser lembrado por eles e pelos pais deles, porque de forma alguma podem permitir que esqueçam de mencionar quem foi o Nelson, que importância ele teve no inicio de sua carreira.Não devem nunca esquecer que o Nelson teve O PAPEL fundamental neste inicio. Por favor meninos lembrem-se do Nelson.

lenininha 13 de janeiro de 2016, 14:57h - 14:57

Engraçado eles começaram no Nelson, hoje nem falam o nome dele nas entrevistas, e quando perguntam onde iniciaram a carreira nunca falam que foi no campinho do bairro Aero e que o treinador era o Nelson Aguiar,poxa tremenda falta de gratidão dos pais e dos atletas porque o Nelson deu o sangue por estes meninos, buscava um por um em casa de Kombi, levava água de mina geladinha, muitas vezes pagava lanche, almoço e agora que estão bem nem se quer mencionam o nome do cara. Francamente senhores pais e atletas tá na hora de mostrar a gratidão, mostrar quem realmente ajudou seu filho no inicio de tudo.Douglas mostra que você é o menino simples e que continua o mesmo, mostra sua gratidão menciona o Nelson como seu treinador do inicio de seus primeiros passos no futebol.Beijos e sucesso pra você sempre.

Jennifer 15 de janeiro de 2016, 17:26h - 17:26

Antes de você criticar se informe mais, e outra sempre foi cobrado a mensalidade e os lanches, a não ser se você tinha essa mordomia. Se você realmente conhece todos estava lá e sabe muito bem que nunca foi da forma que descreveu em cima.

FALO MESMO 1+1 13 de janeiro de 2016, 13:25h - 13:25

FALO MESMO VC N ESTA ERRADO ASSIM COMO O DOUGLAS O DEDE O DOUGLAS COUTINHO O FELIPE MELO ENTRE OUTROS MUITOS COMEÇARAM REALMENTE NO NELSON E TODOS POBREZINHOS NEM MENSALIDADE O NELSON COBRAVA DELES!!! DOUGLAS COUTINHO NA EPOCA DO NELSON ERA CONHECHIDO COMO LUCIANO MORADOR DO AERO O NELSON CANSOU DE AJUDAR ELE JUNTO COM SUA VÓ QUE PASSAVAM NECESSIDADE, AI AGORA ESTAO COM DINHEIRO NO BOLSO BEM ESTRUTURADO NEM SE QUER TOCAM NO NOME DO CARA!!! ESSE LUIZINHO AI É UM OTARIO QUER GANHAR FAMA!!! LEMBRANDO QUE O MUNDO É TIPO RODA GIGANTE UM DIA VOCÊ TA EM CIMA NO OUTRO PODE ESTAR EM BAIXO… HUMILDADE SEMPRE VALEU

Jennifer 15 de janeiro de 2016, 17:41h - 17:41

Nelson é uma grande pessoa, mas o Douglas sempre pagou as mensalidades e nunca teve privilégios nenhum, e nunca será esquecido. Vamos se informar antes de fazer críticas, porque quando ele estava em time pequeno ninguém foi perguntar se precisava de ajuda. E o luizinho é sim um grande profissional, e um diploma nunca quer diz nada.

FALO MESMO 12 de janeiro de 2016, 17:33h - 17:33

PENSEI QUE ELE TINHA COMEÇADO NO FUTEBOL NO NELSON RETIRO……….BOA SORTE.

alguém a favor do certo 14 de janeiro de 2016, 00:16h - 00:16

O Nelson é um grande guerreiro aqui da nossa cidade esquecido por estes jogadores idiotas citados, os caras são tão muquirãnas que não tem coragem de se mobilizarem e montar um projeto que dê oportunidade para os garotos da nossa cidade ou pelo menos dá um suporte financeiro para o nelson e outros líderes de escolinhas para fazer um trabalho bacana com os garotos. Já passou da hora desses Caras tomarem vergonha na cara e fazer algo pelas nossas crianças.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996