Ricciardo fecha fim de semana perfeito com vitória em Mônaco

by Diário do Vale

Pela primeira vez: Até este domingo, Riccardo ainda não tinha vencido no GP de Mônaco
(Foto: Divulgação/F1)

Monte Carlo (Mônaco) – Em corrida com poucas mudanças de posição, Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) venceu o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. O australiano dominou o fim de semana desde os treinos livres e confirmou sua superioridade em Monte Carlo neste domingo, segurando Sebastian Vettel durante todas as 78 voltas. A vitória foi a primeira de Ricciardo em Mônaco na carreira.

Na largada, nenhum dos pilotos das primeiras posições tentou uma manobra mais arriscada. Não houve ultrapassagens, nem acidentes, e as posições do grid de largada se mantiveram. Na outra ponta do grid, Verstappen iniciava sua corrida de recuperação, que lhe rendeu a nona posição.

A vitória deixa Ricciardo com 62 pontos e na quarta posição. O líder do Mundial de Pilotos ainda é Lewis Hamilton, seguido por Sebastian Vettel, Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será daqui a duas semanas, no Canadá.

A corrida

Como já se esperava, a corrida quase não teve ultrapassagens nas primeiras voltas. Ricciardo, assim como nos treinos, era o mais rápido e não era ameaçado por Vettel. As únicas mudanças de posição aconteciam na parte de trás da corrida, principalmente com o holandês Verstappen, bem mais rápido que seus concorrentes.

As mudanças de posição não vieram nem na primeira rodada de pit stops. Nenhum dos pilotos do top 5 tiveram problemas na parada e se mantiveram nas posições em que largaram. Por outro lado, a parada de Sergio Perez (MEX/Force India) demorou muito e ele voltou na 15ª posição depois de largar em 9º.

O domínio de Ricciardo acabou na volta 28. O piloto da Red Bull perdeu potência e viu a Ferrari de Vettel encostar, diminuindo a diferença entre eles para menos de um segundo. Mas, mesmo com dificuldades, o australiano conseguiu contornar seu problema e manter distância segura do alemão.

Na terceira posição desde a largada, Hamilton tirava proveito das brigas por posições. Enquanto Raikkonen e Bottas brigavam pela quarta posição, o britânico encostava em Vettel e Ricciardo.

O primeiro abandono da corrida veio na 54ª volta. Fernando Alonso (ESP/McLaren), que defendia a sétima posição, teve problemas no câmbio de seu carro e teve de deixar a prova. Uma pena para o espanhol, que largou na sétima posição e perdeu boa chance de pontuar.

Enquanto Ricciardo se mantinha na liderança, seu companheiro Verstappen continuava sua corrida de recuperação. Com 20 voltas restantes, o holandês ocupava a nona posição após ultrapassagem difícil sobre Sainz (ESP/Renault). Poucas voltas depois, Verstappen fez volta de 1:14.260, a melhor da história do GP de Mônaco.

Nas últimas voltas, Vettel tentava encostar em Ricciardo, Raikkonen e Bottas brigavam pela quarta posição e Gasly, Hulkenberg e Verstappen brigavam pela sétima posição. No entanto, após batida entre Leclerc (MON/Sauber) e Hartley (NZE/Toro Rosso), o Safety Car virtual foi acionado. A bandeira amarela esfriou as brigas por posições em Monte Carlo, beneficiando Daniel Ricciardo, primeiro a cruzar a linha de chegada.

Posições finais do Grande Prêmio de Mônaco

1º Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
2º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
3º Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)
4º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
5º Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
6º Estaban Ocon (FRA/Force India)
7º Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso)
8º Nico Hulkenberg (ALE/Renault)
9º Max Verstappen (HOL/Red Bull)
10º Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)

You may also like

4 comments

Falo Tudo 28 de maio de 2018, 12:16h - 12:16

Fórmula 1 tem a mesma emoção de um carrocel num parquinho de quermesse no interior de Goiás.

Fxx 28 de maio de 2018, 08:06h - 08:06

F1 boa,era aquela que tinha gênios como Senna,Prost,Piquet e Mansell.E claro o berro ensurdecedor dos motores V12,isso que era F1.

Rurales 27 de maio de 2018, 23:30h - 23:30

Alguém ainda se importa com esse tipo de esporte? Será?

Zezim 28 de maio de 2018, 11:04h - 11:04

Melhor que futebol e MMA. Lembrando que futebol e MMA é a mesma coisa e atrai o mesmo público…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996