Robinho passa por exame e não treina pela seleção

by Diário do Vale
Dúvidas: Robinho ficou fora das últimas atividades de campo da seleção (Foto: CBF)

Dúvidas: Robinho ficou fora das últimas atividades de campo da seleção (Foto: CBF)

Teresópolis – O técnico Dunga não pôde contar com o atacante Robinho mais uma vez nesta quinta-feira. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o santista foi submetido a um exame de imagem no joelho direito, sob a supervisão do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. A entidade não divulgou o resultado do teste, mas informou que o atacante foi impedido de participar da movimentação da tarde desta quinta, que é a única atividade do dia na Granja Comary.

A CBF comunicou então que Robinho “segue em tratamento para a sua recuperação”, sem especificar se o santista corre algum risco para os amistosos ou a Copa América. O jogador deixou o treino da manhã de quarta reclamando das dores no joelho direito, ficando fora dos trabalhos em campo desde então. Sem o atacante, o Brasil segue a preparação para o amistoso de domingo, contra o México, que será realizado no Palestra Itália.

VISITA RÁPIDA – Aguardado desde manhã, Marco Polo Del Nero chegou à Granja Comary na tarde desta quinta-feira. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol fez uma visita rápida e, em seguida, deixou o centro de treinamento da Seleção.

Durou menos de uma hora a visita do dirigente, que teve a companhia do secretário-geral da entidade, Walter Feldman, e do diretor de marketing, Gilberto Ratto. Antes de ir embora, conversou brevemente com o técnico Dunga e os atletas convocados para a Copa América. Na semana passada, Dunga negou que o escândalo de corrupção envolvendo José Maria Marin interferisse na preparação do time. O ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 e outros dirigentes ligados à Fifa foram presos na Suíça como consequência de investigação realizada pela Justiça dos Estados Unidos.

Conduzido recentemente à presidência da CBF através de Marin, Del Nero resolveu abdicar da eleição presidencial da Fifa e deixou a Suíça para administrar o caso no Brasil. Na semana que vem, ele comandará reuniões importantes na sede da confederação. Depois de encontro com dirigentes dos clubes brasileiros, haverá assembleia extraordinária entre as federações filiadas, na quinta-feira. A intenção é discutir reforma parcial do estatuto.

Alheio a isso, o grupo convocado por Dunga segue se preparando para a Copa América. Antes do torneio, o time nacional fará amistosos contra México (no domingo, no Palestra Itália) e Honduras (na quarta-feira, no Beira-Rio). Nesta quinta-feira, mais uma vez, Robinho foi ausência na atividade comandada por Dunga, na Granja Comary.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996