quarta-feira, 12 de maio de 2021 - 21:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / brasileirao / Rodada inicial do Brasileirão terá São Paulo x Flamengo

Rodada inicial do Brasileirão terá São Paulo x Flamengo

Matéria publicada em 2 de março de 2015, 22:16 horas

 


São Paulo –

Apresentada no conselho técnico hoje, a tabela do Campeonato Brasileiro prevê o confronto entre São Paulo e Flamengo na rodada inaugural da competição.
Além do duelo, a primeira rodada ainda terá dois jogos entre paulistas e mineiros. O atual campeão Cruzeiro recebe o Corinthians, enquanto o Palmeiras encara o Atlético-MG em casa.
Outros dois times paulistas na competição são o Santos e a Ponte Preta. A equipe do técnico Enderson Moreira estreia contra o Avaí fora de casa, enquanto o time do interior vista o Grêmio. De volta à Série A do futebol brasileiro, o Vasco recebe o Goiás. A primeira rodada será realizada nos dias 9 e 10 de maio.

Pontos

Em reunião hoje com clubes e alguns deputados convidados, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que irá adotar uma medida para punir clubes que não pagarem salários de seus jogadores. As equipes inadimplentes deverão perder pontos no Campeonato Brasileiro.
A regra deve ser aplicada de forma idêntica ao que se pratica atualmente no Campeonato Paulista. Para que a pena seja aplicada, os jogadores precisam denunciar seus empregadores. Em São Paulo a medida não tem funcionado.
Santos e São Paulo, além de clubes do interior do Estado tiveram atrasos de salários em 2014, mas não foram punidos por falta de denúncias.
Nos últimos anos, o Campeonato Brasileiro teve casos de queixas de salários atrasados. Em 2013, o elenco do Náutico chegou a ameaçar greve, já que jogadores não estavam recebendo.
A adoção da regra é uma das medidas adotadas para que a renegociação das dívidas fiscais dos clubes com a União saia do papel. A ideia é que os deputados votem o projeto de lei que trata do tema nesta semana. Parlamentares como Rodrigo Maia (DEM-RJ) estiveram presentes na reunião da CBF.
CONFIRA OS JOGOS DA 1ª RODADA

São Paulo x Flamengo
Palmeiras x Atlético-MG
Fluminense x Joinville
Vasco x Goiás
Grêmio x Ponte Preta
Cruzeiro x Corinthians
Chapecoense x Coritiba
Sport x Figueirense
Atlético-PR x Inter-RS
Avaí x Santos


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document