Romário reúne assinaturas para abrir CPI do Futebol - Diário do Vale
terça-feira, 28 de setembro de 2021 - 06:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Romário reúne assinaturas para abrir CPI do Futebol

Romário reúne assinaturas para abrir CPI do Futebol

Matéria publicada em 27 de maio de 2015, 23:18 horas

 


Senador espera conseguir criar comissão para investigar possíveis irregularidades na CBF

Objetivo: Romário assiste alguns de seus principais adversários caírem em desgraça

Objetivo: Romário assiste alguns de seus principais adversários caírem em desgraça

Brasília – Em menos de duas horas, o senador Romário Faria (PSB-RJ) conseguiu 52 assinaturas para instalar a CPI do futebol no Senado. O intuito da investigação é averiguar a situação interna da CBF, que teve a prisão de seu ex-presidente, José Maria Marín, nesta quarta-feira.

Marín foi indiciado junto de outros cartolas por ligação com esquemas de corrupção na Fifa.

“Acabei de coletar as 52 assinaturas para abertura da CPI da CBF e gostaria de agradecer a todas as senadoras e senadores que assinaram”, contou o senador e ex-jogador através das redes sociais. Para conseguir protocolar o pedido, o Baixinho precisava de, no mínimo, 27 assinaturas. Com quase o dobro, agora dá os primeiros passos para investigar contratos de patrocínio da CBF e realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

“CPI essa que entendo que será muito importante e muito decisiva nesse momento que estamos vivendo no futebol brasileiro. Nós soubemos hoje da prisão do ex-presidente da CBF, atual vice-presidente, José Maria Marín, na Suíça, através do FBI e da polícia suíça. Eu acredito que essa será uma grande resposta dessa casa do Senado para a nossa sociedade brasileira: a abertura dessa CPI”, escreveu Romário.

Outra tentativa de abrir a CPI havia sido barrada em 2013. A princípio, o senador Mário Couto (PSDB-PA) reuniu 34 assinaturas. Depois de uma semana, apenas 25 mantiveram o apoio. Foi insinuado, na época, que a própria CBF teria articulado a situação.

“Estou levando em mãos essas assinaturas para que eu possa protocolar e pedir para Vossa Excelência para podermos abrir essa CPI e definitivamente desvendar essa caixa preta que existe dentro da CBF”, concluiu Romário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Isso mesmo Romário! Joga tudo no ventilador! Ainda tem muita gente pra ser presa!

Untitled Document