quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 10:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Ronaldinho Gaúcho confirma acerto com o Fluminense

Ronaldinho Gaúcho confirma acerto com o Fluminense

Matéria publicada em 11 de julho de 2015, 20:34 horas

 


Rio – Aos 35 anos, Ronaldinho Gaúcho está de volta ao futebol brasileiro. Cerca de três semanas após definir sua saída do Querétaro-MEX, o meia acertou com o Fluminense. Nesta sexta-feira, após reunião com a diretoria do clube das Laranjeiras, o craque ficou apenas “a uma assinatura” de fechar a transferência.

Neste sábado, o próprio R10 confirmou nas redes sociais que já é jogador do Tricolor, através de uma foto com sua silhueta e as cores do time com a legenda “R10 no Flu”.

O vínculo com o clube, que tem duração até o fim de 2016, foi firmado após muitas especulações em torno do futuro do craque. Ao deixar o futebol mexicano, chegou a receber sondagens da Turquia e da Angola, além de chegar a ficar “90% acertado” com o Vasco, nas palavras do presidente Eurico Miranda.

Para viabilizar a contratação, a diretoria da equipe das Laranjeiras teria oferecido uma base salarial fixa em torno de R$ 600 mil para, através de patrocinadores e participações em lucros de marketing, atingir os R$ 800 mil mensais pagos ao atleta. Com as recentes saídas de alguns atletas como Wagner e Martinuccio, o clube viabilizou a vinda de R10, agora principal reforço do time comandado por Enderson Moreira para a temporada.

Já na fase final de sua carreira, Ronaldinho está longe de apresentar o futebol que o fez brilhar na Europa, primeiro no Paris Saint-Germain e depois no Barcelona, onde foi eleito melhor jogador do mundo por duas vezes consecutivas, em 2004 e 2005. Porém, em sua passagem recente pelo Atlético-MG, deu passes e marcou gols importantes, levando o time ao título da Copa Libertadores em 2013, e é nesta fase que o Flu aposta ao repatriá-lo.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. É, craque é craque. Se Ronaldinho jogar só 60% do que sabe, o Flu está bem servido e com certeza a produção do time vai subir. Seja bem vindo cracão. Quem dera se o Deco ainda estivesse jogando…

Untitled Document