quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 06:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Rubro-negro mira confronto com o Vasco pela Copa do Brasil

Rubro-negro mira confronto com o Vasco pela Copa do Brasil

Matéria publicada em 17 de agosto de 2015, 17:58 horas

 


Rio – Como não dá para mudar o passado, o Flamengo prefere esquecer o que aconteceu na derrota para o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, e se concentrar apenas na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira o Rubro-Negro encara o Vasco a partir das 22h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em busca de começar com o pé direito a disputa por uma vaga nas quartas.

– Temos que deixar o Campeonato Brasileiro de lado e nos concentrarmos nesta partida contra o Vasco, que vai ser muito complicada. Trata-se de um clássico, uma competição eliminatória, onde não podemos perder pontos. O Vasco tem um time experiente e por isso mesmo precisamos estar em um bom dia. O Campeonato Brasileiro volta a ser assunto apenas na próxima quinta-feira – avisou o lateral-direito Pará.

O volante Márcio Araújo pensa de maneira parecida.

– O Flamengo precisa de um bom resultado neste primeiro jogo contra o Vasco, pois teremos muitas dificuldades diante de um adversário que também precisa ganhar. Por ser mata-mata cada partida é uma decisão e precisamos sair com vantagem – disse Márcio.

Já a estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, quando o Flamengo recebe o São Paulo a partir das 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela vigésima rodada. Para este compromisso o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o lateral-esquerdo Jorge e nem com o volante Jonas, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras. Já a definição da equipe que vai enfrentar o Vasco deverá acontecer apenas no treino desta terça-feira.

Fora de campo a derrota para o Palmeiras reativou a pressão de alguns conselheiros pela saída de Cristóvão. O discurso é o de que o Flamengo, mesmo com alguns bons resultados, não consegue engrenar no Campeonato Brasileiro. O treinador tem tratado com naturalidade o tema e sempre que é perguntado lembra que a maior parte do elenco está sendo formada ao longo da competição, o que torna a cobrança por resultados complicada.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document