Rueda tem uma dúvida no Flamengo para a final

by Diário do Vale
Reinaldo Rueda ainda não tem totalmente definida a equipe do Flamengo

Reinaldo Rueda ainda não tem totalmente definida a equipe do Flamengo


Rio –
Quem espera ver uma definição do time do Flamengo deixou o Ninho do Urubu frustrado na manhã desta segunda-feira. Como de costume, o técnico colombiano Reinaldo Rueda fechou a atividade e só vai anunciar a escalação minutos antes do confronto a escalação para a final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Independiente, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

A base do time será mantida, mas ele tem uma dúvida de orddem tática. Aproveitado em parte da derrota de 2 a 1, no confronto de ida, o meia Everton pode começar jogando. O atleta vinha se recuperando de uma série de lesões se entrar vai ocupar a vaga de Lucas Paquetá.

Dessa maneira, o esboço de time para a final tem: Cesar, Pará, Juan, Réver e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Lucas Paquetá (Everton) e Felipe Vizeu.

Escalado para a coletiva desta segunda no Ninho do Urubu, o meia-atacante Everton Ribeiro destacou o clima de confiança do grupo rubro-negro.

– Otimismo muito grande. Até porque fomos superiores em uma parte do jogo, fora de casa. Agora jogamos em casa, junto com a nossa torcida. Final não tem bola perdida, não tem cansaço. Vamos com tudo para poder reverter esse quadro -, garantiu o jogador, que disputará seu primeiro título com a camisa do clube, desde que chegou em junho.

– Esse ano era um objetivo meu quando cheguei. Todos tinham expectativa de conseguir títulos, chegar nas finais. Agora, o mais importante e sentir o clima, reverter esse quadro e levantar essa taça para o Flamengo (…) Sabia que era um desafio jogar no Flamengo. Espero dar meu máximo e sair com a vitória -, afirmou o atleta, que não esteve na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro por não estar inscrito na competição.

Sobre o confronto desta quarta, Everton Ribeiro disse que o grupo está consciente do que terá de enfrentar pela frente.

– A gente já sabe que eles vão tentar segurar o jogo, não podemos cair na pilha. Vamos pressionar e fazer nosso jogo. Não podemos dar espaço porque é uma equipe que tem qualidade no contra-ataque -, concluiu.

Antes do treino desta segunda-feira os atletas se submeteram a um exame surpresa antidoping promovido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A prática também foi realizada pelos atletas de Grêmio e de Lanús antes da decisão da Copa Libertadores. Os jogadores que não podem jogar por conta de lesão, como o goleiro Diego Alves e o atacante colombiano Orlando Berrío, foram preservados. O Rubro-Negro volta a treinar nesta terça-feira.

PAOLO GUERRERO: O atacante peruano Paolo Guerrero quebrou o silêncio em entrevista à “Rede Globo” na noite de domingo. O jogador se considera injustiçado com a suspensão imposta pela Fifa e que o tira da Copa do Mundo do próximo ano na Rússia. Ele garantiu que não faz uso de drogas como a cocaína.

– Quero deixar bem claro que não faço uso de cocaína e de nenhuma outra droga. Tenho dezessete anos de carreira profissional, passei por milhares de controles. Só por Corinthians e Flamengo são 17. No dia 14 de setembro eu passei por meu último controle pelo Flamengo, na Sul-Americana. Nunca tive vontade de consumir droga. Não vou ser uma pessoa que possa me prejudicar. Sempre me dediquei, sou profissional. Fico paciente, tento estar tranquilo porque sei da pessoa que sou – disse ele.

Guerrero explicou o motivo do “doping”.

– Tomei um chá de anis no Peru porque estava com indigestão e na Argentina um chá preto com limão e mel porque estava com gripe. A substância não ajuda na performance. Então nem tem como. Pela quantidade dá para ver que não tem consumo de droga, e a Fifa já descartou isso. A substância não é um estimulante. Então não tem como eu ser culpado. Seria só uma burrice – disse o atacante.

O Flamengo estuda a situação de Paolo Guerrero, que tem contrato com o clube até agosto do próximo ano. Existe a possibilidade de o vínculo ser rescindido, inclusive de forma unilateral. Mas essa chance é tratada com cautela.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996