segunda-feira, 22 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Sampaio Corrêa e Voltaço jogam pelo acesso à Série B

Sampaio Corrêa e Voltaço jogam pelo acesso à Série B

Matéria publicada em 22 de setembro de 2017, 17:34 horas

 


Técnicos e jogadores se respeitam e têm discursos parecidos; objetivo é que é o mesmo

Volta Redonda espera trazer o acesso na bagagem no retorno do Maranhão

Volta Redonda espera trazer o acesso na bagagem no retorno do Maranhão

São Luiz – Com o Castelão lotado, Sampaio Corrêa e Volta Redonda entram em campo neste sábado, às 16h30min, com um só pensamento: o acesso à Série B. Aos donos da casa basta o empate, pois no jogo de ida, em Volta Redonda, venceram por 1 a 0. Já o Volta Redonda tem de vencer para concretizar o sonho de jogar a segunda divisão nacional.

O Voltaço terá de esquecer a derrota do sábado passado e partir para uma vitória consagradora, mesmo longe de casa. Desde o momento em que terminou o primeiro, o técnico Felipe Surian ligou o sinal de alerta e procurou durante a semana corrigir erros. Além disso, o elenco teve de absorver a queda de uma invencibilidade de dezoito jogos em casa.

– Foi um jogo atípico. Jogamos relativamente bem, mas falhamos num momento delicado e eles aproveitaram para vencer. Só que não existe nada decidido. A disputa está em aberto e, mesmo sabendo que vamos encontrar muita dificuldade, vamos em busca da classificação – disse o treinador do Volta Redonda.

O técnico do Sampaio Corrêa não pensa diferente e acredita que tudo está dentro do previsto. Pensando em deixar o grupo cada vez mais focado na decisão do acesso, neste sábado, contra o Volta Redonda, Francisco Diá resolveu colocar o elenco em concentração dois dias antes do duelo. Logo após a atividade de quinta-feira, os atletas permaneceram no CT do clube e de lá só sairão após a partida que pode remanejar o Tricolor à Série B do Brasileiro.

Elencos se avaliam

Mesmo estando em desvantagens, existe otimismo entre os jogadores do Volta Redonda, que acreditam na reversão da vantagem e no retorno com a vaga na Série B garantida na bagagem.
para que isso aconteça, é preciso esquecer o jogo de ida, quando o time foi derrotado por 1 a 0, em pleno Raulino de Oliveira. É o que acredita o volante João Cleriston. Mesmo depois da derrota em casa, ele está certo de que o Voltaço pode surpreender os bolivianos no Castelão, neste sábado, pelo jogo da volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

— Eu tô bem ciente. Na verdade, o time tá bem ciente do que vai ser o jogo. Eu, particularmente, sou do nordeste e sei o quanto o pessoal lá gosta de futebol, gosta de esporte. Mas isso aí não assusta, não muda nada, não. A gente tá vivo, a gente acredita bastante que pode reverter esse resultado – disse.

No Sampaio Corrêa, “concentração”, “aplicação” e “entrega” são algumas das palavras de ordem. Elas foram usadas por praticamente todo o grupo do Sampaio Corrêa. Todos os jogadores querem esquecer a vantagem e se dizem preparados para a grande festa do acesso a série B.

O meia Fernando Sobral ratifica o discurso dos companheiros, e garante a equipe em estado de alerta total durante todo o jogo: “Conseguimos um bom resultado na partida de ida, mas a vantagem é pequena. Não podemos acomodar. Temos conversado bastante durante a semana, e todos estão cientes de que precisamos entrar em campo com a mesma disposição para conquistar essa vaga”, destacou o meia Tricolor.
Maranhenses estão em vantagem

Volta Redonda e Sampaio Corrêa. Adversários deste sábado, às 16h30min, no Castelão, jogaram pela primeira vez em 1976, no antigo estádio Raulino de Oliveira, em jogo válido pela série A do Campeonato Brasileiro.
No primeiro confronto, o time da Cidade do Aço venceu de goleada: 5 a 1. Os gols foram anotados por Paulo Roberto (2), Jailson (2) e Jarbas.
O time maranhense deu o troco no jogo de volta e venceu por 3 a 1, em São Luiz, dois meses após.
As equipes se enfrentaram outras vezes pela série B de 1998. No primeiro jogo, houve empate em 2 a 2 no Raulino e o jogo de volta, no Inhozinho Santos, também empate em 2 a 2. Este jogo entrou para a história do Volta Redonda de forma negativa. Por escalar o jogador Anderson Ortega irregularmente, a CBF puniu o time do Volta Redonda com perdas de pontos e o placar ficou 2 a 0 para a equipe maranhense. O Voltaço caiu pra série C de 1999.
Outro jogo aconteceu pela série C, e mais uma vitória do Sampaio, desta vez por 1 a 0, no Raulino de Oliveira em 1999. O gol foi de Macula. Os dois times voltaram a se enfrentar na semana passada e a equipe maranhense venceu de novo, com um gol de Zaqueu, aos 47 minutos dando a vantagem para o Sampaio Corrêa na tarde de hoje.

 

Confira os jogos

Sábado

16:30 – Sampaio Corrêa X Volta Redonda – ida volta Redonda 0 x 1
20:30 – Tupi x Fortaleza – ida Fortaleza 2 x 0 Tupi

Segunda-feira

20:30 – CSA x Tombense – ida Tombense 0 x 2 CSA
19:30 – São Bento x Confiança – ida Confiança 0 x 2 São Bento
Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Volta Redonda

Local: Arena Castelão – São Luiz
Hora: 16:30
Juiz: Leandro Vuaden
Auxs: José Eduardo e Jorge Eduardo
Sampaio Corrêa: Alex Alves; Pedro, Odair, Maracás e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral, Hiltinho e Felipe Marques; Isac
Técnico: Francisco Diá
Volta Redonda: Andrey Ventura; Luiz Gustavo, Luan, Daniel Felipe e Michel Benhami; Bruno Barra, João Cleriston e Marcelo; Dija Baiano, David Batista e Euler (Rafael Pernão)
Técnico Felipe Surian


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Sem dúvidas não tem nada perdido, futebol é dentro das 4 linhas, eles venceram fora e nós podemos vencer lá também…..o que me preocupa é a defesa que toma muitos gols….de fato, o ponto fraco do Voltaço é a zaga e isso pode nos comprometer…..pra cima deles Voltaço 2×1 Volta

  2. Avatar

    Eu fui neste jogo Volta Redonda 5 x 1 Sampaio Corrêa pela série A do Brasileirão 1976. Dois lindos gols de Jailson, centro avante do Voltaço.

    • Avatar

      Foi impressionante… quando o Flu meteu 2 em cinco minutos, achei que estava tudo perdido! Mas depois vieram os do Voltaço… inesquecível!

  3. Avatar
    jorge alberto barbosa

    nada perddido voltaço vms para cima deles voiltaço 2 a 0…….

  4. Avatar

    Vamos nos lembrar daquele primeiro jogo da final de 2005 no carioca ( o jogo no qual o futebol não estava vendido ); o Fluminense marcou 2 gols em cinco minutos… tudo parecia perdido; viramos e vencemos, de goleada! Tudo é possível, tomei coragem e vou assistir ao jogo. Vamos torcer e sobretudo agradecer a diretoria pela oportunidade de nos divertirmos acompanhando nosso time no decorrer do ano!

  5. Avatar

    CHEGOU A HORA DERRADEIRA… É O MOMENTO DE LUTAR ATÉ O SEGUNDO FINAL E DERRAMAR ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SUOR PARA TENTARMOS ATINGIR O GRANDE OBJETIVO…
    SEJA QUAL FOR O RESULTADO CONQUISTADO NESTE SÁBADO… O TIME JÁ NOS HONROU NESTE DIFÍCIL CAMPEONATO…

    VALEU, VOLTAÇO!!!

  6. Avatar

    Sampaio 4X0 fora o show de boa, a partir dos 25 min do segundo tempo a torcida gritando olé o o time de lata fazendo vexame na roda de bobinho, anotem aí depois do jogo eu volto pra comentar. Tchau iludidos

  7. Avatar
    Torcedor de ouro BMFC

    Quem joga pelo acesso é o time do sarney…V.Redonda luta para não cair para a série D…..Em Barra Mansa no Cafe capital a goleada do sampaio é pule de DEZ!

    • Avatar

      Fala Rei da besteira . So fala M….Voltaço não cai mais não. Estamos disputando um acesso. Vocês tentando sair da terceira divisão no tapetão e não vão conseguir.Continua torcendo contra você e nosso talismã da sorte.

    • Avatar

      Bom dia galerão do Voltaço,representamos o Sul Fluminense e todo o estado do Rio e me orgulho de fazer parte desta cidade e time que sempre foi destinado ao sucesso desde nos emancipamos de bm.Hj é dia de cerveja gelada,um bom tira gosto e bom futebol do Voltaço….e no mais fé no Pai que o inimigo cai…..Aqui é Voltaço!

    • Avatar

      Cara, você é retardado? quem tá lutando pra nao cair, imbecil?

  8. Avatar

    Estou confiante mas admito que iremos necessitar de sorte também. O Surian é um excelente técnico mas a montagem do elenco deixou a desejar. Zaga fraca, lateral esquerdo muito pior que o Cristiano que saiu e falta referência no meio campo. Mas como sonhei que o jogo terminou 2×0 Voltaço, irei confiar na minha premonição.

  9. Avatar

    Voltaço 2×1 de virada e calando o Castelão ., golzinho aos 46 minutos do segundo tempo numa cabeçada certeira do David batista

  10. Avatar

    VOLTAÇO 3 X 0

  11. Avatar

    Vocês jogadores do VRFC não tem nada a perder , jogar com sabedoria e humanidades pois , a resposabilida é deles, o castelão nunca mais vai esquecer, .e vocês também . Vão fazer estória para contar para vida toda .

  12. Avatar

    Nem sempre vence o time que está com a vantagem, por ter a vantagem eles se “acomodam”, ou seja, ficam com medo de ir pra cima e correr o risco de levar um gol. Preferem administrar a vantagem a favor deles jogando com cautela. Por estes motivos que ainda acredito na nossa classificação. Pra cima deles Voltaço! A esperança é a última que morre.

Untitled Document