domingo, 20 de junho de 2021 - 23:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Santos e Vasco duelam na Vila Belmiro pela Copa do Brasil

Santos e Vasco duelam na Vila Belmiro pela Copa do Brasil

Matéria publicada em 23 de agosto de 2016, 19:26 horas

 


Nenê é maestro do Vasco logo mais na Vila Belmiro

Nenê é maestro do Vasco logo mais na Vila Belmiro

Santos – Santos e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe eliminou o Gama-DF na fase anterior, ganhando por 3 a 0 em casa, após empate sem gols no Distrito Federal. Já o Cruz-Maltino despachou o Santa Cruz com um triunfo por 3 a 2 como visitante, após empate por 1 a 1 em casa.

O Santos chega para este jogo tentando se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Coritiba, que impediu o time de se aproximar ainda mais da briga pela liderança. O Cruz-Maltino lidera a Série B com folga, mas no fim de semana tropeçou ao empatar por 1 a 1 com o lanterna Sampaio Corrêa. Apesar dos últimos resultados, os dois times esperam um duelo muito equilibrado.

РO Santos tem uma grande equipe, ̩ muito forte dentro de casa e conta com nosso respeito. O Vasco tamb̩m vem fazendo uma boa temporada e acredito em dois jogos muito equilibrados. Espero que a gente consiga um bom resultado em casa Рanalisou Jorginho.

Dorival Júnior, comandante do Santos, quer seu time jogando de maneira agressiva.

РTemos que ter uma postura mais agressiva do que tivemos, por exemplo, contra o Coritiba, pois seṇo vamos nos complicar. Quero um time forte, competitivo, que lute com maior intensidade pelos resultados que temos deixado ao longo do caminho Рavisou Dorival.

Se o Santos vai ser agressivo, o jogo promete ser de fortes emoções, pois os vascaínos descartam jogar de maneira defensiva. Isso porque eles querem se aproveitar do regulamento, que premia os gols anotados como visitante.

– Nós vamos precisar buscar gols pois sabemos que isso é um diferencial muito importante quando se fala de dois duelos que tendem a ser muito equilibrados. Por conta deste equilíbrio, o fator gol como visitante pode acabar resolvendo tudo. Se não conseguirmos isso, a bola pode acabar pesando muito no jogo da volta, no Rio de Janeiro. Sabemos que o Santos tem um grande time, que joga em casa sempre pressionando, mas precisamos atacar – disse o goleiro Martin Silva.

Os santistas sabem desse objetivo vascaíno e pregam a concentração total.

РṆo podemos cometer erros bobos e temos que estar concentrados ao longo dos noventa minutos, seṇo seremos punidos contra o Vasco e a Copa do Brasil ṇo permite rea̤̣o Рavisou o volante Renato.

O Santos entrará reforçado. O lateral-direito Zeca, o volante Thiago Maia e o atacante Gabriel, que estavam servindo à Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, reaparecem, muito provavelmente, nas vagas de Caju, Léo Citadini e Copete, respectivamente.

O Vasco também tem reforço vindo da Seleção Brasileira olímpica. É o zagueiro Luan, que atuará ao lado do zagueiro Rodrigo, que cumpriu suspensão diante do Sampaio Corrêa. Assim, Rafael Marques e Jomar ficarão como opção no banco. Outra mudança acontecerá no esquema, com o trio de ataques sendo desfeito para se reforçar o meio. Assim, Yago Pikachu ganha nova oportunidade, deixando Eder Luis entre os reservas.

O duelo de volta entre as duas equipes acontecerá somente no dia 21 de setembro, quando Vasco e Santos se enfrentarão em São Januário, no Rio de Janeiro.

 

SANTOS-SP X VASCO-RJ

Local: Vila Belmiro
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Auxs: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC)
SANTOS: Vanderlei, Zeca, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior
VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Henrique; Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu e Nenê; Jorge Henrique e Éderson
Técnico: Jorginho


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document