São Paulo e Vasco duelam em busca de recuperação

by Diário do Vale

São Paulo – O São Paulo enfrenta o Vasco neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, com um objetivo claro na cabeça: aproveitar as brechas que os outros times na disputa pelo G4 do Brasileiro estão dando à equipe do Morumbi. Mesmo com uma campanha errante e já sob a batuta de três técnicos diferentes, o Tricolor se mantem vivo na briga para ir à Libertadores do ano que vem. Já os cariocas seguem na briga para tentar escapar da zona de rebaixamento.

No São Paulo, um exemplo disso foi citado pelos atletas na rodada do meio de semana. Após perder do Fluminense no Maracanã, na estreia do técnico Doriva, o time viu todos os seus rivais diretos perderem. O lado bom é que a distância para o posto no torneio continental não aumentou o time tem os mesmos 46 pontos do Santos, mas perde no saldo de gols). O ruim é que, caso tivesse derrotado os cariocas fora de casa, o elenco estaria entre os quatro primeiros.

– Não podemos mais perder essas chances, deixar de aproveitar essa ajuda. Temos uma disputa muito longe de nós, que é a do título, então temos de nos focar no G. São oito jogos até o final da competição e necessitamos de um bom aproveitamento desses pontos em disputa. Provavelmente, um aproveitamento até maior do que o que apresentamos até o momento na competição – disse o goleiro Rogério Ceni.
Para isso, a equipe da casa conta com quase todos os seus atletas à disposição. Os únicos que devem ficar fora da lista de relacionados são o lateral esquerdo Carlinhos e o meia Michel Bastos, que já treinam no campo, mas não apresentam uma condição física perfeita. Alan Kardec, que foi para o banco no Rio após seis meses de molho, é uma das possíveis novidades.

No Vasco, o clima segue de esperança mesmo após os dois empates nas últimas rodadas. Após empatar diante de Avaí, fora de casa, e Chapecoense, em casa, ambos rivais diretos, o Gigante da Colina quer aproveitar o momento de incerteza no adversário, que ainda se divide com as semifinais da Copa do Brasil, na semana que vem, para arrancar pontos no Morumbi.

Os jogadores e comissão técnica vão estar atentos a arbitragem, que prejudicou a equipe carioca no meio de semana. Mesmo assim, o pensamento de todos é seguir focado na recuperação. O Vasco está há sete rodadas sem perder e fez a diferença para a fuga da degola cair de 13 para apenas cinco pontos.

– O Vasco tem plenas condições de sair da zona de rebaixamento e por isso mesmo não vamos desistir ou jogar a toalha. O nosso grupo é composto por jogadores que sabem muito bem o que querem dentro de campo e que estão se entregando ao máximo. Nosso pensamento está na partida contra o São Paulo. Se ganharmos, vamos dar um passo importante para sair da degola – disse o zagueiro Luan.

Com pouco tempo para preparar a equipe, e a sexta-feira sendo basicamente de trabalho regenerativo, o técnico Jorginho vai definir neste sábado a escalação que pretende mandar a campo diante dos paulistas. Ele vai contar com reforços importantes, como o goleiro Martin Silva, o lateral direito Madson e os atacantes Jorge Henrique e Rafael Silva, que cumpriram suspensão diante da Chapecoense. Desses, somente Rafael Silva deve ficar no banco de reservas.

SÃO PAULO x VASCO

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (Fifa-PA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes, Ganso, Pato e Rogério; Luis Fabiano (Alan Kardec)
Técnico: Doriva
VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão
Técnico: Jorginho

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996