;
sexta-feira, 27 de novembro de 2020 - 08:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Seleção Brasileira encara a Argentina na estreia de Sampaoli

Seleção Brasileira encara a Argentina na estreia de Sampaoli

Matéria publicada em 8 de junho de 2017, 17:37 horas

 


Testando: Tite terá pela frente o clássico com a Argentina sem Neymar

Testando: Tite terá pela frente o clássico com a Argentina sem Neymar

Melbourne (Austrália) – A Seleção Brasileira tem um teste importante em sua preparação para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Nesta sexta-feira o Brasil enfrenta a Argentina a partir das 7h(de Brasília), no Estádio Melbourne Cricket Garden, em Melbourne, na Austrália, em amistoso que vai marcar a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando dos nossos adversários. Ele substitui a Edgardo Bauza, dispensado após a má campanha nas Eliminatórias sul-americanas, onde o time platino se encontra fora da zona de classificação.

Invicta sob o comando de Tite, o Brasil não vai contar com jogadores importantes, como o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemito, do Real Madrid, e Neymar, do Barcelona, que disputaram finais recentemente e foram preservados, principalmente porque chegam de algumas temporadas sem férias. Apesar de a Argentina não ter preservado suas estrelas, os brasileiros esperam equilíbrio.

– O nosso grupo é muito forte e pode fazer a diferença justamente por conta do coletivo, já que o Tite conseguiu colocar uma filosofia muito interessante, de ajuda mútua dentro de campo – disse o meia Willian, que terá a missão de substituir a Neymar.

A vaga do goleiro Alisson, outro poupado, vai ficar com Weverton, enquanto que Filipe Luís herda o lugar de Marcelo. O posto de Casemiro será de Fernandinho. Na zaga, Miranda, outro poupado dá lugar a Thiago Silva.

Tite entende que existe uma grande motivação em relação ao jogo, mas também espera o rival motivado.

– A Argentina chega motivada pela troca no comando técnico, enquanto que a nossa equipe também tem empolgação pelo clássico que vamos disputar, por estarmos defendendo a camisa da Seleção Brasileira e pelos bons resultados recentes. Tem tudo para ser um confronto muito equilibrado, mas como clássico é teste é algo muito importante. Vamos tentar tirar o máximo de proveito – disse Tite.

Pelo lado da Argentina, o técnico Jorge Sampaoli cobra personalidade em sua equipe.

– A Argentina precisa de personalidade. Tem que fazer o adversário se adequar ao seu estilo de jogo e não o contrário. É muito importante que a gente tenha atitude e personalidade, agindo como quem pretende ganhar o jogo – disse Sampaoli.

Para este compromisso Sampaoli aposta em um quarteto de frente composto por Paulo Dybala, Ángel Di María e Lionel Messi, além de Gonzalo Higuaín, que tem a missão de ser a referência no ataque.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X ARGENTINA

Local: Estádio Melbourne Cricket Garden, em Melbourne (Austrália)
Data: 9 de junho de 2017 (Sexta-feira)
Horário: 7h(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização
BRASIL: Weverton, Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus
Técnico: Tite
ARGENTINA: Sergio Romero, José Luis Gómez, Jonathan Maidana, Nicolás Otamendi e Gabriel Mercado; Lucas Biglia, Éver Banega, Paulo Dybala, Ángel Di María e Lionel Messi; Gonzalo Higuaín
Técnico: Jorge Sampaoli


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    TSE vai dizer que provas contra Vampirão e Metralhuda não são importantes. QUERO QUE A SELEÇÃO SE F…

Untitled Document