Seleção Brasileira encara Honduras em amistoso

by Diário do Vale

Neymar

Porto Alegre – Após derrotar o México por 2 a 0 no fim de semana, chegando à nona vitória consecutiva sob o comando do técnico Dunga, a Seleção Brasileira encerra a preparação para a Copa América enfrentando Honduras em amistoso programado para esta quarta-feira, às 22h(de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Os canarinhos pretendem manter a boa fase para chegarem embalados para a estreia no torneio continental, no domingo, diante do Peru.

Dunga, técnico da Seleção Brasileira, acredita que a partida contra Honduras tem muito a ajudar nesta preparação. O treinador lembrou que os hondurenhos costumam praticar uma forte marcação, o que pode dificultar a vida dos brasileiros.

– A equipe de Honduras marca bem, principalmente no seu campo, e isso vai ser importante para trabalharmos com o espaço encurtado, o que vai exigir muito da gente em velocidade de passe. O Brasil precisa de bons testes, pois essa Copa América se desenha muito equilibrada e com um alto grau de dificuldade. Pretendo aproveitar ao máximo essa partida, pois é a última antes de valerem os três pontos – avisou Dunga.

Os jogadores brasileiros não escondem a preocupação com a torcida, que mais uma vez eles esperam que jogue junto com a Seleção Brasileira.

– Antes do jogo contra o México já existia uma ansiedade muito grande em relação ao que a gente poderia receber da torcida e ainda bem que jogamos um futebol que mostrou vontade e trouxe o torcedor para o nosso lado. Era o primeiro jogo depois da Copa do Mundo. Mas sabemos que em Porto Alegre vamos precisar apresentar um bom futebol para que os torcedores se sintam ao nosso lado. Vamos tomar a iniciativa do confronto, como já era esperado, mostrando a raça e a determinação que os torcedores sempre esperam da Seleção Brasileira – prometeu o atacante Diego Tardelli.

O Brasil deverá ter mudanças em relação ao jogo contra o México. O lateral-direito Danilo, ainda com o tornozelo direito inchado por conta de uma pancada recebida contra o México, será poupado e Fabinho assume a lateral direita. A principal dúvida está quanto ao aproveitamento de Neymar, que só se juntou ao grupo em Porto Alegre na segunda-feira, já que disputou a final da Champions League, ajudando ao Barcelona a conquistar o título. O jogador deve atuar um tempo e começar jogando na vaga de Fred.

Pelo lado de Honduras, que aparece em 75º lugar no Ranking da Fifa onde o Brasil está na quinta posição, a palavra de ordem é renovação. O técnico Jorge Luis Pinto tem conseguido alguns resultados animadores, como o empate por 2 a 2 com o Paraguai em amistoso disputado no meio de semana.

O treinador pretende implantar a mesma filosofia que utilizou na Costa Rica e que deu resultado na Copa do Mundo de 2014. Mesmo no chamado “grupo da morte”, com Itália, Inglaterra e Uruguai, os costarriquenhos acabaram na primeira colocação e só deixaram o Mundial nas quartas de final, no pênaltis, após empate sem gols com a Holanda. O time da Concacaf deixou a Copa invicto e tratada como grande sensação.

– Estamos trabalhando para que o sucesso de Honduras possa ser muito grande. É um trabalho de reformulação, mas o jogo contra a Seleção Brasileira é muito importante neste caminhada – disse Jorge Luis Pinto, que deverá repetir a formação que empatou com o Paraguai. Honduras disputou a última Copa do Mundo, mas sequer passou da fase de grupos, tendo perdido para França, Equador e Suíça.

Após o jogo contra Honduras os jogadores da Seleção Brasileira permanecerão no Rio Grande do Sul até a próxima sexta-feira, data da viagem para o Chile, onde acontecerá a Copa América. Além do Peru, o Brasil vai duelar na primeira fase com Colômbia e Venezuela.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X HONDURAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de junho de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Gary Carreno (Bolívia)
BRASIL: Jéfferson, Fabinho, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho e Willian; Neymar e Diego Tardelli
Técnico: Dunga
HONDURAS: Donis Escober, Maynor Figueroa, Johnny Palacios, Brayan Beckeles e Henry Figueroa; Emilio Izaguirre, Bryan Acosta, Mario Martínez, Andy Najar e Alfredo Mejía; Rubilio Castillo
Técnico: Jorge Luis Pinto

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996