Seleção brasileira inicia o projeto Copa

by Diário do Vale
Grupo unido: Descontração e bom momento de Neymar são trunfos da seleção de Tite

Grupo unido: Descontração e bom momento de Neymar são trunfos da seleção de Tite


Porto Alegre – 
A Seleção Brasileira já está classificada para o próximo Mundial. Mesmo assim, entra em campo nesta quinta-feira para receber o Equador na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 21h45(de Brasília), em choque válido pela 15ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Líder com 33 pontos, o Brasil reencontra os equatorianos um turno depois da estreia do técnico Tite, que iniciou a sua caminhada justamente batendo o time equatoriano por 3 a 0. Portanto, o jogo tem um peso especial.

– Trata-se de um jogo que nos traz uma lembrança muito boa. O Tite começou a caminhada ali e fiz uma grande partida. Logicamente que fico satisfeito de rever o Equador e espero que a Seleção Brasileira conquiste um bom resultado – disse o atacante Gabriel Jesus.

O Equador está na sexta colocação com 20 pontos conquistados e luta para se aproximar da zona de classificação. O técnico brasileiro, então, pediu cuidado em relação ao adversário da noite.

– Qualquer adversário merece o nosso respeito e o Equador tem um time muito qualificado. Esteve na última Copa do Mundo e chegou a liderar boa parte dessas Eliminatórias. Já esteve na zona de classificação e pode voltar. Portanto, temos que trabalhar para fazermos um grande jogo se não quisermos tropeçar em casa. O fato de estarmos classificados não nos desobriga de darmos o nosso melhor em campo nos jogos restantes, pois defendemos a camisa da Seleção Brasileira e outros dependem dos nossos resultados – avisou um sempre sério Tite.

Em termos de escalação, Tite fará apenas uma modificação em relação ao seu time considerado titular. O meia Philippe Coutinho foi barrado para a entrada de Willian, uma vez que está envolvido em uma possível transferência do Liverpool para o Barcelona.

Pelo lado dos visitantes, Gustavo Quinteros, técnico do Equador, exigiu muita concentração de sua equipe.

– Um jogo contra o Brasil requer muita concentração. Não podemos permitir um minuto de desatenção pois isso custa todo o trabalho dos últimos meses. Precisamos pontuar longe de casa – disse Quinteros.

O Equador tem problemas para este jogo. O zagueiro Luis Caicedo e o volante Jefferson Orejuela, que joga pelo Fluminense, cumprem suspensão. O primeiro foi expulso na derrota de 2 a 0 para a Colômbia, enquanto que o segundo acumula cartões amarelos.

Os zagueiros Arturo Mina e Frickson Erazo, ambos lesionados, também ficam de fora. Assim, Gabriel Achillier e Robert Arboleda formam a dupla de zaga, com Pedro Quiñonez e Christian Noboa atuando na proteção aos defensores. Na lateral direita, Pedro Velasco e Enner Valencia disputam posição, assim como Fidel Martínez e Felipe Caicedo duelam pela única vaga no ataque.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas, todas as dez seleções se enfrentam em turno e returno no sistema de pontos corridos. Ao fim, os quatro primeiros colocados se garantem na Copa do Mundo. O quinto colocado ganha uma oportunidade extra na repescagem contra o vencedor das Eliminatórias na Oceania.

 

 

 

BRASIL X EQUADOR

Local: Arena do Grêmio
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz Vivar (Paraguai)
Auxs: Milcíades Saldivar (Paraguai) e Rodney Aquino (Paraguai)
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Neymar e Gabriel Jesus
Técnico: Tite
EQUADOR: Máximo Banguera, Pedro Velasco (Enner Valencia), Gabriel Achillier, Robert Arboleda e Cristian Ramírez; Pedro Quiñonez, Christian Noboa, Antonio Valencia, Juan Cazares e Marcos Caicedo; Fidel Martínez (Felipe Caicedo)
Técnico: Gustavo Quinteros

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996