Seleção Brasileira nunca empatou com os Estados Unidos - Diário do Vale
domingo, 26 de setembro de 2021 - 00:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Seleção Brasileira nunca empatou com os Estados Unidos

Seleção Brasileira nunca empatou com os Estados Unidos

Matéria publicada em 6 de setembro de 2018, 14:44 horas

 


Nova Jersey (Estados Unidos) – Se depender do histórico do confronto o amistoso desta sexta-feira entre Brasil e Estados Unidos vai ter um ganhador. Isso porque eles nunca empataram na história do duelo.

As seleções de Brasil e Estados Unidos começaram a se enfrentar em 1930 e levaram 62 anos para disputar a segunda partida. E a vantagem da equipe da CBF no confronto é muito grande. No total, foram 18 partidas, com 17 vitórias brasileiras e apenas um resultado positivo obtido pelos norte-americanos. Nunca ocorreu um empate neste duelo. O Brasil marcou 39 gols e sofreu 12.

Na história dos confrontos, as duas equipes já protagonizaram momentos importantes como o jogo disputado no dia 4 de julho pelas oitavas de final Copa do Mundo de 1994 realizada nos Estados Unidos. A Seleção Brasileira venceu por 1 a 0, gol de Bebeto em partida dramática. Leonardo agrediu Tab Ramos com uma cotovelada, foi expulso e o Brasil sofreu muito para assegurar a vantagem.

Em 2009, na África do Sul, os dois times decidiram a Copa das Confederações com vitória brasileira por 3 a 2. Naquele jogo, o time então dirigido pelo técnico Dunga saiu perdendo por 2 a 0 mas conseguiu a virada e o título da competição.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document