sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 00:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Seleção Brasileira: Renato Augusto treina e Tite repete time

Seleção Brasileira: Renato Augusto treina e Tite repete time

Matéria publicada em 4 de setembro de 2016, 22:29 horas

 


Equipe enfrenta nesta terça-feira a Colômbia, jogando na Arena da Amazônia, às 21h45, horário de Brasília

Preparação: Jogadores treinaram em campo reduzido e testaram a movimentação com a bola (Lucas Figueiredo/CBF)

Preparação: Jogadores treinaram em campo reduzido e testaram a movimentação com a bola (Lucas Figueiredo/CBF)

Manaus – No primeiro jogo de Tite em território nacional, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2018. Na tarde deste domingo, com o meio-campista Renato Augusto à disposição, o técnico treinou na Arena da Amazônia o mesmo time que bateu o Equador na última rodada.

Poupado dos trabalhos com bola no sábado, o ex-jogador do Corinthians foi utilizado normalmente. Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; William, Neymar e Gabriel Jesus treinaram em campo reduzido como titulares.
Tite armou a equipe reserva com a seguinte formação: Marcelo Grohe (Weverton); Fágner, Geromel, Gil e Filipe Luís; Rafael Carioca, Giuliano e Lucas Lima; Philippe Coutinho, Taison e Gabriel Barbosa. Diferentemente do treino de sábado, marcado por várias invasões de campo, a movimentação de domingo foi realizada sem torcida.
Na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, a Colômbia bateu a Venezuela por 2 a 0, em Barranquilla. Já a Seleção Brasileira, na estreia do técnico Tite, ganhou do Equador por 3 a 0, em Quito. As duas equipes se enfrentam às 21h45 (de Brasília) de terça-feira (6), na Arena da Amazônia.
Com 12 pontos ganhos em sete partidas, o Brasil ocupa o quinto lugar das Eliminatórias Sul-Americanas, posição que levaria a Seleção à repescagem para o Mundial da Rússia 2018. A Argentina, com 14 pontos, lidera a disputa, seguida por Uruguai, Colômbia e Equador, todos com 13.

Coreografia

O ambiente na Seleção Brasileira não podia ser melhor depois da grande vitória contra o Equador na última semana. Após a partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2018, o craque Neymar se juntou a Marcelo, Daniel Alves, Marquinhos e Paulinho, e protagonizou uma cena engraçada. Os jogadores gravaram um vídeo onde fazem a coreografia “Running Man”, espécie de viral que ficou famoso no meio esportivo.
Ao som da música “My Boo”, do grupo Ghost Town DJ’s, famoso nos Estados Unidos na década de 90, o passo ficou conhecido depois que dois jogadores da liga de basquete universitária dos EUA, Jaylen Brantley e Jared Nickes, criaram a coreografia.
Não demorou para o passo ficar conhecido no meio esportivo, principalmente entre jogadores de futebol americano e basquete, como a estrela do Cleveland Cavaliers, campeão da última temporada da Liga de Basquete dos EUA, Kyrie Irving. No início do ano o viral chegou aos times de futebol, com Aubameyang e Mkhitaryan protagonizando a dança depois de um gol do Borussia Dortmund, e dos jogadores do Bayern de Munique no vestiário do clube.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document