>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 20:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Seleção desembarca na Inglaterra para nova etapa de preparação

Seleção desembarca na Inglaterra para nova etapa de preparação

Matéria publicada em 28 de maio de 2018, 16:51 horas

 


Tite entra na reta final de preparação da seleção para a Copa do Mundo

Londres (Inglaterra) – Nesta segunda-feira, às 8h55 no horário local, o avião que levava a Seleção Brasileira desembarcou no aeroporto de Stansted, em Londres, base para as próximas duas semanas de preparação antes de ir para a Rússia. Logo em seguida, comissão técnica e jogadores partiram para o CT do Tottenham, onde farão os últimos treinos antes do amistoso diante da Croácia, no dia 03 de junho.

A equipe brasileira tinha deixado o solo nacional no último domingo e embarcaram 20 dos 23 convocados pelo técnico Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo. As ausências ficaram por conta dos três jogadores que atuaram na última final da Liga dos Campeões. O lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro foram mais uma vez campeões europeus, enquanto que o atacante Roberto Firmino ficou com o vice-campeonato.

A estrutura que será usada pelo Brasil durante este período é uma das mais modernas do continente europeu. O CT, localizado na região de Enfield, foi inaugurado em 2012 e possui 15 campos de grama natural, academias, salas de preparação física e um grande ginásio de grama sintética. Além disso, um hotel foi construído recentemente e será usado pela primeira vez pelos brasileiros.

Depois da partida diante dos croatas, o Brasil fará seu último amistoso antes de estrear no Mundial. A equipe comandada por Tite enfrentará a Áustria, exatamente uma semana depois, no Ernst-Happel-Stadion, Wien. Os austríacos não disputarão a Copa do Mundo, enquanto que a Croácia está no Grupo D, junto com a Argentina, a Nigéria e a Islândia.

O Brasil estreará na Copa do Mundo no dia 17 de junho, domingo, diante da Suíça, primeiro adversário do time na caminhada rumo ao hexacampeonato mundial. Depois, a equipe enfrentará a Costa Rica no dia 22, sexta-feira e fecha a fase de grupos contra a Sérvia, no dia 27, quarta-feira.

Champions em pauta

Com uma atuação desastrosa de Loris Karius, o Liverpool perdeu a final da Copa dos Campeões diante do Real Madrid na tarde do último sábado. Alisson, goleiro da Seleção Brasileira, se disse triste pelas falhas do colega de posição e tratou de consolar o alemão.

O goleiro de 24 anos entregou dois gols ao time espanhol durante a final disputada em Kiev. No primeiro, Benzema interceptou reposição de bola feita com as mãos por Karius. Já o terceiro foi marcado por Bale em um chute de longe, facilmente defensável.

“Fiquei muito triste. Nós, goleiros, quando vemos uma falha de outro goleiro, acabamos sentindo como se fôssemos nós. É muito triste ver isso, mas ele precisa levantar a cabeça. Faz parte do futebol e a vida tem que seguir”, declarou o arqueiro da Seleção Brasileira.

Coincidentemente, com a camisa da Roma, Alisson acabou eliminado pelo Liverpool de Loris Karius na semifinal da Copa dos Campeões após derrota por 5 a 2 na Inglaterra e triunfo por 4 a 2 na Itália. Ao falar sobre as falhas do alemão na final, o goleiro brasileiro foi generoso.

“Ele tem que estar orgulhoso por ter disputado uma final de Champions League. É lógico que não é o que esperava, mas faz parte do futebol. Também estamos sujeitos a erros. Precisamos trabalhar forte para tentar não deixar isso acontecer conosco”, afirmou Alisson, em preparação para a Copa do Mundo da Rússia.

“Chegar em alto nível é importante, mas chegar sabendo que posso crescer durante a competição é ainda melhor. Espero dar continuidade ao meu trabalho e ajudar a Seleção Brasileira a trazer o título, se for a vontade de Deus”, acrescentou o goleiro titular do técnico Tite.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Torcedor do Voltaço

    Estou tão animado pra essa copa…haaaa, ai que sono, ui… dá licença, vou dormir… depois da copa me acorde. Fui !!

  2. Rede globo agora tá feliz, conseguiu acabar com a greve pois senão iria perder muito dinheiro com a copa, povo mês que vem esquece tudo, tô nem aí pra copa, meio de manipular povo!

  3. Manifantocheenvergonhado

    Desejo que o futebol brasileiro e toda a corja que vive dele ( jogadores, comissão técnica, dirigentes, jornalistas, etcc) se f… na copa.

  4. Brasil sem ruas sujas de verde e amarelo… A Rede Globo perde influência até nos brasileiros mais ignorantes.

  5. CBF corrupta, Comissao Tecnica é Cúmplice, FIFA Corrupta, Russia Apoia Terrorismo, Neymar sonega impostos, avião de LUXO… É cagar na cara do Brasileiro. Quero que a copa se exploda junto com toda essa corja.

Untitled Document