Seleção feminina supera Bulgária e consegue nona vitória na Liga das Nações

Por Diário do Vale

Bloqueio duplo do Brasil contra a Bulgária (Créditos: Divulgação/FIVB ).

Sófia- Em partida disputada na sexta-feira, dia 01, a seleção feminina de vôlei conseguiu a sua nona vitória na Liga das Nações pela penúltima rodada da fase classificatória.

A equipe brasileira venceu a Bulgária por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/18), em Sófia, na Bulgária. A ponteira e capitã Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 12 pontos. A equipe do treinador José Roberto Guimarães, já classificada para fase final, encerra a participação na fase classificatória às 10h30 deste sábado (02.07) contra a Tailândia. O sportv 2 transmite ao vivo.

Gabi, ponteira e capitã e maior pontuadora do confronto, com 12 acertos (12 de ataque) destacou a importância da vitória. “Foram três pontos importantes na nossa classificação para fase final. Sabíamos que seria um jogo difícil contra a Bulgária jogando dentro de casa. Apesar de ter sido 3 sets a 0, foi um jogo complicado, principalmente no primeiro set quando nosso saque não funcionou tão bem e tivemos dificuldade no sistema de bloqueio e defesa. Apensar disso, crescemos na partida e isso é o mais importante. A Bulgária é um time corajoso no ataque. É seguir com essa evolução e vamos para o último jogo contra a Tailândia”, disse a atleta.

Julia Kudiess, central, que fez 11 pontos (oito de ataque e três de bloqueio) ressaltou que foi uma vitória importante para a classificação. “Temos que diminuir cada vez mais nossos erros e se unir como time. Não é fácil jogar contra o time da casa e a torcida búlgara fez uma festa bonita. Agora vamos pensar no jogo contra a Tailândia para irmos com tudo para a fase final na Turquia”, afirmou.

Já a levantadora Macris destacou que foi mais uma vitória importante contra o time da casa que contava com o apoio da torcida. “Nós seguimos na luta para melhorar a classificação e para alcançar o ritmo de jogo que precisamos e nos fortalecer como grupo”, lembrou a levantadora.

Para a terceira etapa da Liga das Nações o técnico José Roberto Guimarães selecionou as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Kisy e Lorrayna; as centrais Carol, Lorena, Júlia Kudiess e Mayany; as ponteiras Gabi, Pri Daroit, Rosamaria e Julia Bergmann; e as líberos Natinha e Nyeme.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996