Sem vencer e marcar há três jogos, Voltaço pega o Flamengo

Por Diário do Vale
64 Visualizações

Volta Redonda

Mesmo estando há três jogos sem vencer, e o que é pior: sem marcar gols, o técnico Marcelo Cabo se mostra otimista e acredita num bom resultado diante do duelo desta quarta-feira, às 22h, contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Ele atribui o jejum de gols e vitórias ao bom início da equipe no campeonato.
– Tivemos um bom começo e ficamos várias semanas no G-4 e isso chamou a atenção dos adversários. Hoje todos nos marcam mais e não dão os espaços que tínhamos no início, mas isso é um problema que temos que encontrar uma solução. Temos jogadores de bom nível e acredito ser uma fase passageira. Com certeza vamos ter melhor aproveitamento nos jogos futuros. Estamos na briga e podemos a qualquer momento voltar a vencer – disse Marcelo Cabo, confiante na volta à boa fase.
Apesar do otimismo, o time terá desfalques na partida desta quarta-feira. O meia Hygor Leite, que também atua como segundo volante, está fora do jogo depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Macaé.
Outra preocupação é em relação a lateral esquerda. Pedro Rosa não treinou ontem e continua em tratamento de uma pancada na coxa sofrida contra o Macaé e será reavaliado pelo departamento médico. Outro que não treinou nesta segunda mas vai para o jogo contra o Rubro-Negro foi Diego Paulista.
– O Diego Paulista não treinou apenas por precaução. Ele fez um tratamento com gelo e não preocupa – garantiu o médico do clube, Reinaldo Hidalgo, lembrando que tem esperança na recuperação de Pedro Rosa.
Já sobre o time que vai a campo amanhã, Marcelo Cabo faz mistério e só deve divulgar a formação hoje, após o treino na parte da tarde. A tendência é uma mudança de esquema, saindo do 4-3-3 para um 4-4-2.
– Vamos ter que fazer algumas modificações na maneira de jogar. Ainda não tenho os nomes mas tenho na cabeça a maneira que vamos enfrentar o Flamengo. Temos jogadores de qualidade e com certeza vamos encontrar a melhor formação – finalizou.

Boa campanha do Voltaço preocupa o Fla

Apesar de ser visto como o grande favorito para o duelo desta quarta, os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo mantém um discurso cauteloso, principalmente pelo bom desempenho do Volta Redonda diante dos grandes do estado. O Voltaço empatou em 2 a 2 com o Botafogo e derrotou o Fluminense por 2 a 1, tirando a invencibilidade e os 100% do Tricolor.
– O Volta Redonda fez uma grande partida contra o Fluminense e ganhou o jogo (2 a 1). Antes já tinha conseguido um empate contra o Botafogo. Portanto, contra o Flamengo a expectativa é a de que eles entrem em campo muito motivados a conseguirem somar três pontos. Sabemos que os problemas serão muito grandes para conseguirmos a vitória, mas estamos preparados para isso. O Campeonato Carioca tem apresentado jogos muito nervosos e complicados e por isso mesmo precisamos estar atentos ao confronto desta quarta-feira – analisou Luxemburgo.
Na quarta posição, com 17 pontos, o Rubro-Negro trata o confronto como muito perigoso, já que o rival tem apenas dois pontos a menos e um tropeço pode custar a saída da zona de classificação para as semifinais.
– O Volta Redonda se mostrou um adversário muito perigoso ao longo do Campeonato Carioca, tendo feito alguns jogos bem duros contra as equipes chamadas grandes. Portanto, isso acaba sendo um complicador para a nossa equipe, pois vamos ter um grau de dificuldade ainda maior. Temos que ir a campo sabendo que será uma partida em que precisaremos dar algo mais em campo – disse Wallace, que deve herdar a faixa de capitão do lateral Léo Moura.
O lateral-direito Pará é mais um a demonstrar preocupação com o histórico do Volta Redonda.
– A minha expectativa é a de um jogo muito complicado, pois o Volta Redonda está conseguindo jogar no erro dos grandes times e isso vai nos criar uma grau de dificuldade muito grande. O favoritismo é do Flamengo, porém, sabendo que não vai ser fácil. Eles conseguiram encaixar um bom jogo quando ganharam do Fluminense e quando empataram com o Botafogo. Esses times, que assim como nós, pensam em título, perderam pontos para eles e vamos precisar estar atentos ao longo dos 90 minutos – disse Pará.
A definição do time do Flamengo para o duelo contra o Volta Redonda deverá acontecer na tarde desta terça-feira, quando o treinamento no Ninho do Urubu vai encerrar a preparação para o jogo.

Por: Manoel Alves

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

7 Comentários

CarlosTaço 10 de março de 2015, 13:51h - 13:51

MUITO SOFRIMENTO GENTE Quinta força jamais estaria nessa situação pois não temos nem se quer um Planejamento Calendário Anual assegurado e fora do cenário nacional …isso é desastroso me dar desespero!!! Não está nada fácil para nós Voltaço…Madureira firme na Série C e Macaé na cola campeão firme na Serie B do Brasileirão …Bangu está chegando…e nós pelejando batalhando para assegurar uma mísera vaguinha na Série D para participar tá difícil…até quando??????

CarlosTaço 10 de março de 2015, 13:49h - 13:49

Não está nada fácil para nós Voltaço…Madureira firme na Série C e Macaé na cola campeão firme na Serie B do Brasileirão …Bangu está chegando…e nós pelejando batalhando para assegurar uma mísera vaguinha na Série D para participar tá difícil…até quando??????

RICARDO 10 de março de 2015, 13:41h - 13:41

VAMOS TENTAR DE NOVO… NA SEQUENCIA DOS ULTIMOS JOGOS: VR 1 X 1 BANGU, VR 0 X 0 BOAVISTA E VR 0 X 1 MACAÉ! QUANTOS JOGOS ENTÃO O VR NÃO MARCA GOL?????

romildo-tricolor 10 de março de 2015, 09:15h - 09:15

Esse tal de Edigar Silva ………. mais um pra secar o Voltaço .. meu Deus ………

Torcedor de Ouro BMFC 9 de março de 2015, 22:09h - 22:09

Vai continuar…sem vencer, sem torcida, sem nada…este é o Voltaço….

Romildo-Tricolor 9 de março de 2015, 22:06h - 22:06

Eu Acredito Voltaço 2×1 ……….

EDIGAR SILVA 9 de março de 2015, 22:03h - 22:03

Voltaço caiu no joguinho!!! Agora sim, mostrará o timeco que é…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996