Série B: Botafogo busca quinta vitória seguida

by Diário do Vale

Rio – Embalado por uma série de quatro vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, o Botafogo recebe o Oeste nesta terça-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso lidera de forma isolada com 48 pontos, quatro a mais que Paysandu e Bahia, seus competidores mais diretos. Ganhando, vai dar um passo significativo para se aproximar do acesso. Já o time paulista tem planos bem modestos. Em 13º lugar, com 31 pontos, pretende apenas afastar qualquer risco de rebaixamento e ganhou mais fôlego após fazer 2 a 1 no Boa na última sexta-feira.
Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, vem trabalhando com seus jogadores a importância de o time aproveitar o bom momento na competição para somar pontos.

– Estamos atravessando um bom momento na competição após o elenco ter sofrido mudanças e o time ter conhecido a irregularidade. Portanto, agora precisamos manter essa pegada para nos aproximarmos do acesso e mostrarmos que o rebaixamento do Botafogo foi apenas um acidente na história do clube – disse Ricardo Gomes.

Na visão dos jogadores botafoguenses o segredo para se conquistar um bom resultado é procurar se impor desde os primeiros minutos.

– O Botafogo vem conseguindo se impor em casa porque tem sido constante na maneira de atacar, desde os primeiros minutos. Temos que seguir nesta linha para superarmos o Oeste – disse o goleiro Jéfferson.

Em termos de escalação o Botafogo não contará com o zagueiro Diego Giaretta, que vinha atuando de maneira improvisada na lateral esquerda e cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Mogi Mirim. O jovem Jean será o substituto. Em compensação o meia Elvis volta de suspensão e vai ganhar a vaga de Serginho, com o time voltando a atuar apenas com dois volantes. O atacante uruguaio Alvaro Navarro, se recuperando de dores na perna direita, é dúvida. Se for vetado mais uma vez, Sassá permanecerá entre os titulares.

Pelo lado do Oeste, o técnico Roberto Cavalo cobra personalidade da sua equipe.

– O Botafogo carrega o favoritismo pelo fato de jogar em casa e pela sua qualidade e tradição. Porém a nossa equipe tem condições de fazer um jogo de igual para igaul se jogar com personalidade, sem se intimidar. Temos que procurar nos impor e não aceitar a pressão do adversário – ensinou Cavalo.

Para este jogo o Oeste não poderá contar com o atacante Wagninho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Rafael Martins será o substituto.

 

BOTAFOGO-RJ X OESTE-SP

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean; Willian Arão, Guilherme Camacho, Elvis e Daniel Carvalho; Lulinha e Sassá (Alvaro Navarro)
Técnico: Ricardo Gomes
OESTE: Leandro Santos, Paulo Henrique, Júnior Lopes, Ligger e Fernandinho; Elivelton, Guilherme Amorim e Patrick Silva; Rafael Martins, Kahê e Mazinho
Técnico: Roberto Cavalo

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996