sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Sidão condena constrangimento e pede respeito no futebol

Sidão condena constrangimento e pede respeito no futebol

Matéria publicada em 13 de maio de 2019, 18:10 horas

 


Rio – Sidão resolveu se pronunciar na manhã desta segunda-feira após episódio de constrangimento pelo qual passou no último domingo, na derrota do Vasco para o Santos. Após a partida, o goleiro recebeu o prêmio de “Craque do jogo”, da TV Globo, num claro tom de ironia dos internautas que votaram e o elegeram com 90% dos votos. “Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. Do Caos, surgem as oportunidades”, destacou.

“Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores..), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o RESPEITO PROFISSIONAL”, escreveu Sidão em suas redes sociais.

O goleiro foi alvo de muitas piadas por sua atuação, mas o momento mais incômodo foi quando a repórter Julia Guimarães, visivelmente constrangida, entregou o prêmio ao jogador ainda no gramado, após a partida. Ele ainda foi educado e depois seguiu para o vestiário.

VASCO EMITE NOTA

O Vasco se manifestou, por meio do seu site oficial, em relação à votação que elegeu o goleiro Sidão como melhor da partida na derrota da equipe diante do Santos, por 3 a 0. O clube condenou a atitude da Rede Globo, chamando a exposição de “equivocada, constrangedora e desnecessária do atleta”.

Sidão não teve uma boa atuação no domingo na derrota do Vasco por 3 a 0 na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, sendo que o primeiro gol, marcado por Diego Pituca, saiu de uma falha grotesca na saída de bola do arqueiro. Em votação dos internautas, ele foi escolhido, em um claro tom de brincadeira, como o melhor do jogo.
Saíram em sua defesa o São Paulo, seu ex-clube, o Santos, o Palmeiras, Walter Casagrande, comentarista da casa, e a Globo emitiu um pedido de desculpas ao jogador, divulgando, inclusive, que mudou os critérios do vencedor dos próximos prêmios.

Luxemburgo lamenta episódio,
mas elogia pedido de desculpa

Um dia após o episódio envolvendo Sidão na saída da derrota do Vasco para o Santos no Pacaembu, Vanderlei Luxemburgo publicou um vídeo em seu canal de YouTube nesta segunda-feira lamentando o ocorrido. Na mesma publicação, o treinador recém contratado pelo cruzmaltino elogiou a postura da Rede Globo, que pediu desculpa ao goleiro e anunciou uma alteração no funcionamento da premiação de melhor atleta em capo.

“Lamentável o ocorrido ontem com o profissional Sidão. Mas a atitude do narrador Luis Roberto, do Casagrande, da Rede Globo nacionalmente pedindo desculpa foi muito importante. Somos pessoas públicas, seres humanos que lidamos com a mídia. Hoje a rede social é muito forte, então é perigoso e complicado você falar alguma coisa, ter uma repercussão muito grande e o ser humano ser prejudicado. Acho que foi uma oportunidade rara, quero dar os parabéns à Rede Globo e às pessoas envolvidas porque resolveram com uma relação boa”, comentou Luxemburgo.

O novo treinador do Vasco esteve presente nas tribunas do Pacaembu para acompanhar o confronto entre Santos e Vasco no domingo. Luxemburgo já comandará o Gigante da Colina na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, no São Januário, às 19h do domingo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    pior time de todos os tempos já pode rebaixar que já vai tarde quem tá constrangido é o TORCEDOR vascaíno

  2. Avatar
    Pedro Francisco da Silva Neto silva

    Este trofeu o Sidão deveria devolver para a Globo como o Mico da rodada,Isto a Globo não mostra.

  3. Avatar
    EDIGAR PEREIRA DA SILVA FILHO

    Que o goleiro Sidão falhou,não há dúvidas. Mas quem no desempenho de sua função nunca errou? Faltou respeito ao profissional por parte da Rede Globo que é melhor deixar por conta de seus comentaristas essas escolhas.

Untitled Document