quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Sornoza chega hoje para fazer exames e ser anunciado no Corinthians

Sornoza chega hoje para fazer exames e ser anunciado no Corinthians

Matéria publicada em 19 de dezembro de 2018, 14:08 horas

 


São Paulo- Depois de muita negociação, o Corinthians está muito perto de anunciar a contratação de Sornoza. O meia equatoriano, de 24 anos, está curtindo as férias fora do país, mas vai desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã dessa quarta-feira (19).

Próximo a hora do almoço, Sornoza realizará exames médicos. A tendência é que o clube oficialize o reforço logo em seguida. O contrato está pronto e tem validade por quatro anos.

A princípio, Marquinhos Gabriel e Moisés seriam envolvidos na negociação com o Fluminense, o que acabou não vingando. Mesmo assim, o acordo foi selado mediante ao pagamento de cerca de R$ 10 milhões pelos paulistas. O clube do Parque São Jorge ficará com 60% dos direitos econômicos do atleta

Na atual temporada, Sornoza fez 54 jogos pelo Tricolor e marcou quatro gols. No ano passado, foram 42 jogos e seis gols. Antes, o armador se destacou pelo Independiente del Valle, por onde atuou de 2015 a 2016.

Antes de Sornoza, o Corinthians fechou com Ramiro, Richard, Gustavo Mosquito, André Luis, Michel Macedo, além do técnico Fábio Carille.

Clayson aguarda Galo para decidir futuro 

Incomodada com as informações quem têm sido publicadas sobre uma eventual saída de Clayson do Corinthians, a assessoria do atacante resolveu emitir um comunicado oficial no início da noite dessa terça-feira para tentar esclarecer e expor a versão a versão do jogador, que pode defender o Atlético-MG em 2019.

Tudo começou com o interesse do Timão em Luan, o “menino maluquinho” do Galo. A princípio, os mineiros só topariam negociar o atleta por 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões).

A diretoria corintiana, então, resolveu oferecer Clayson na tentativa de abater parte do valor para ficar com Luan. O Atlético-MG gostou do nome e o acordo ficou praticamente selado. Agora, o Galo tenta se acertar diretamente com Clayson. Sem isso, dificilmente Fábio Carille terá Luan em seu elenco na próxima temporada.

“Clayson, atleta do Corinthians, não freou sua saída do clube. Ele tem vínculo com o Corinthians e, em nenhum momento, procurou outro clube. Ele foi, sim, procurado. Diante da procura, o empresário Edvaldo Ferraz, representante do jogador, colocou as condições de Clayson para se transferir ao Atlético-MG. O agente aguarda uma resposta”, diz trecho na nota da assessoria de Clayson, publicada no perfil oficial da empresa no Instagram.

“Desde o início das tratativas, Clayson e seu empresário ficaram muito satisfeitos em serem procurados por um outro grande clube do futebol brasileiro, agradeceram ao competente técnico Levir Culpi, mas também frisaram o vínculo, de ainda mais três temporadas, com o Corinthians. O atleta está feliz no Corinthians e respeita as decisões da entidade”, conclui o texto.

Atualmente, o contrato do Corinthians com Clayson tem vencimento previsto para o fim de 2021. Já Luan está ligado ao Atlético-MG até o término da temporada de 2022.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document