Sul-Americana: Fluminense visita o Deportivo Cuenca

by Diário do Vale

Quito, Equador – O Fluminense visita o Deportivo Cuenca nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Casablanca, em Quito, no Equador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O torneio é tratado pelo Tricolor, que vem de derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro, onde aparece na parte intermediária da tabela de classificação, como a chance real de um título na temporada.

Marcelo Oliveira, comandante do Fluminense, viu o Tricolor eliminar o Defensor do Uruguai com facilidade na fase anterior, ganhando por 2 a 0 em casa e por 1 a 0 como visitante. Mas dessa vez o time tem o agravante de o jogo ser em uma altitude superior a 2.500 metros.

– Estou me preparando psicologicamente para a altitude. Nunca joguei e sei que é complicado. Vamos focar para conseguir um bom resultado no primeiro jogo. É um momento de virar a chave, esquecer o Brasileiro e focar na Sul-Americana. Queremos fazer um bom jogo para decidir no Rio – disse o atacante Everaldo.

O treinador do Fluminense pediu a seus comandados atenção com chutes de fora da área e jogadas pelo alto.

– Sabemos que vai ser um jogo complicado na altitude, mas precisamos estar atentos pois não podemos sofrer gols bobos, como aconteceu, por exemplo, no fim de semana contra o Atlético-PR. Em um torneio mata-mata o peso desses erros é ainda maior – disse Oliveira.

Para este compromisso o Fluminense não terá o volante Dodi, com lesão muscular na coxa esquerda, e nem o atacante Kayke, que já defendeu o Bahia na competição e não pôde ser inscrito. Aírton e Matheus Alessandro disputam a vaga no meio-de-campo, enquanto que o equatoriano Junior Sornoza reaparece na criação, com Luciano jogando mais adiantado no ataque, ao lado de Everaldo.

O Deportivo Cuenca eliminou o Jorge Willstermann da Bolívia nos pênaltis, após dois empates por 2 a 2. O técnico Richard Páez vai manter a base que vem jogando o torneio e conseguiu colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de fazer um bom resultado na altitude.

– Nós precisamos tirar proveito desta questão da altitude, pois podemos fazer um bom resultado e termos tranquilidade na partida de volta – disse o volante Marco Mosquera.
O Deportivo Cuenca empatou sem gols com o Guayaquil City no fim de semana e aparece na parte intermediária da tabela de classificação do Campeonato Equatoriano. O duelo de volta entre Fluminense e Cuenca será em 4 de outubro, no Maracanã.

Quem avançar do confronto entre Fluminense e Deportivo Cuenca vai enfrentar nas quartas de final o vitorioso do embate entre o San Lorenzo da Argentina e o Nacional do Uruguai. Na ida os dois times duelaram na Argentina e o time da casa ganhou por 3 a 1.

DEPORTIVO CUENCA-EQU X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Casablanca
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Juan Soto (Venezuela)
DEPORTIVO CUENCA: Brian Heras, Brian Carabalí, Anthoni Bedoya, Luca Sosa e Carlos Cuero; Marco Mosquera, John Rodríguez, Jonathan De la Cruz e Enamnuel Martínez; Juan Diego Rojas e Jacson Pita
Técnico: Richard Páez
FLUMINENSE: Júlio César, Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Aírton (Matheus Alessandro), Jadson e Junior Sornoza; Everaldo e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996