Técnico do Joinville evita contestar horário das 11h e lamenta falta de opções

by Diário do Vale
Rotina: Se calendário não mudar JEC será o time que mais jogará às 11h; na Arena Corinthians, equipe sofreu mais uma derrota (Foto: Fotos Públicas/Ag.Corinthians)

Rotina: Se calendário não mudar JEC será o time que mais jogará às 11h; na Arena Corinthians, equipe sofreu mais uma derrota (Foto: Fotos Públicas/Ag.Corinthians)

São Paulo – O Joinville realizou seu quarto jogo às 11h da manhã neste domingo (13). O time catarinense é o que mais atuou e que mais atuará no horário até o final do Campeonato Brasileiro, caso a tabela não sofra nenhuma alteração até a 38ª rodada. Dentro de campo, a equipe sofreu mais uma derrota: 3 a 0 para o Corinthians em Itaquera, na Arena Corinthians.

Após a partida, o técnico PC Gusmão evitou entrar no âmbito dos horários impostos pela CBF, mas deu a entender ser desfavorável, lembrando que o JEC vai atuar mais uma vez às 11h no próximo domingo, contra o Goiás no Serra Dourada.
– A gente não pode ficar falando muito porque é punido pelo que fala. O Joinville procura cumprir a determinação. Não é este jogo apenas, tem o outro domingo que vem, às 11h em Goiânia, outra dificuldade grande. O Maringá (superintendente de futebol) falou algo e em seguida a CBF mudou este jogo das 16h para as 11h. Não sei se teve alguma influência. Eu prefiro falar mais do jogo, do que ocorreu, pensar no próximo compromisso do que falar da entidade que rege o futebol- declarou PC.
Sobre a partida em si, o treinador lamentou as substituições que teve de realizar devido a lesões durante o jogo. Para ele, o fato de o JEC ter atuado na quinta-feira e na manhã deste domingo fez com que os atletas se desgastassem mais e, consequentemente, estivessem mais propensos a sofrerem contusões.
– As lesões não eram inesperadas em função da forma que o jogo foi marcado. Jogar na quinta e no domingo de manhã causou preocupação. Quando falei que tinha que ver quem estava mais inteiro é porque o time vem numa batida grande, mesmo quem ficou um período fora sofreu a sobrecarga. O grupo é pequeno, as opções não do nível que gostaria, e a gente sabia que isso podia ocorrer – lamentou.
Apesar das reclamações, PC viu o revés contra o líder do campeonato foi algo normal.
– A derrota não é anormal, pela forma que o Corinthians joga, pela competitividade quem tem. O problema foi a forma de mexer para recompor – finalizou.
Antes do duelo contra o Goiás no próximo domingo, o JEC volta a campo nesta quarta-feira, contra o Sport na Arena Joinville. Com a derrota, o Coelho segue na vice-lanterna do Brasileirão, com 22 pontos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996