quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 01:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Thiago garante primeiro objetivo no Pan com ouro no revezamento

Thiago garante primeiro objetivo no Pan com ouro no revezamento

Matéria publicada em 14 de julho de 2015, 21:34 horas

 


Nadador voltarredondense fica com medalha no 4x100m livre após ter ajudado na fase classificatória

Premiado: Thiago ajudou companheiros na fase classificatória (Foto: Divulgação)

Premiado: Thiago ajudou companheiros na fase classificatória (Foto: Divulgação)

Toronto, Canadá – Por ter nadado as eliminatórias do 4x100m livre nesta manhã de terça-feira, o nadador voltarredondense Thiago Pereira foi premiado com a medalha de ouro conquistada pela equipe que entrou na piscina na final disputada à noite, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Com isso, Thiago igualou a marca de Gustavo Borges com 19 medalhas conquistadas em edições de Pan-Americanos.

– Foi bom para dar aquela primeira sentida na competição. Sentir essa piscina, que está maravilhosa, uma baita estrutura que eles montaram para gente. E, agora, eu já fiz a minha tarefa. Os dois que nadaram a prova dos 100m livre voltam mais tarde. Agora é com eles – disse Thiago Pereira ao final das eliminatórias.

Nesta quarta-feira, Thiago volta às piscinas mais para duas provas. O nadador disputará os 200m Peito e Revezamento 4×200 livre. Se conseguir mais uma medalha o atleta de Volta Redonda já se tornará o maior nome do Brasil em Jogos Pan-Americanos.

No entanto, os objetivos de Thiago Pereira em Toronto são ainda mais ambiciosos. O brasileiro quer bater a marca do ex-ginasta cubano Erick Lopez Rios, que é o maior medalhista pan-americano de todos os tempos com 22 pódios. Para isso, o medalhista olímpico terá pela frente uma verdadeira maratona. Além das duas provas agendadas para esta quarta-feira, Thiago disputará os 100m Borboleta e os 400m Medley na quinta. Para sexta-feira está programada “apenas” uma prova: 100m Costas. Thiago Pereira fechará sua participação no Pan de Toronto no sábado, quando cairá na piscina para nadar os 200m Medley e o Revezamento 4×100 Medley.

Em três edições anteriores dos Jogos Pan-Americanos, Thiago Pereira conquistou outras 18 medalhas, sendo 12 de ouro, três de prata e mais três de bronze. Além disso, o nadador é detentor de uma medalha olímpica, ao garantir uma prata nos Jogos de Londres em 2012.

Mais Medalhas

Além da medalha no Revezamento 4x100m Livre, a natação brasileira conquistou pódio importante ainda nos 200m borboleta com o ouro do bicampeão Leonardo de Deus, que garantiu ainda o recorde pan-americano, marcado com o tempo de 1min55s01, superando a marca anterior que pertencia ao também brasileiro Kaio Marcio de Almeida. O nadador do Corinthians sagrou-se assim bicampeão do Pan, pois já havia levado o ouro também em 2011.

Joanna Maranhão ficou em terceiro na mesma prova para as mulheres. Já Marcelo Chierighini garantiu outro bronze nos 100m livre. A prova mais emocionante da noite ficou com o Revezamento Feminino 4x100m Livre, com o bronze conquistado por Daiane Becker, Manuella Lyrio, Etiene Medeiros e Daynara de Paula. Elas ficaram atrás de canadenses e norte-americanas, mas deram muito trabalho e mostraram que o Brasil tem futuro também nesta prova.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Parabéns pela determinação em manter-se em alto nível… Sucesso!!!!

Untitled Document